Dom Quixote
A obra de Miguel de Cervantes é um pouco a realidade de muitos que cansados do sistema, buscam nos livros a chave para viver uma vida que lhe traga satisfação pessoal.
Dom Quixote é um personagem cômico e engraçado. Suas façanhas são ousadas e ao mesmo tempo perigosas. Uma das mais interessantes é quando ele para um grupo de ladrões que estão sendo levados por policiais, ele os liberta e depois é surrado pelos próprios bandidos. De tanto ler livros Dom Quixote ficou meio confuso, para ele essas ações eram atos heróicos. Outra façanha interessante de Quixote é quando ele vê um menino sendo surrado pelo patrão e pensa que com suas palavras vai convencer o homem a interromper tamanha crueldade. Engano de Quixote, pois é só virar as costas e o menino continua sendo surrado.
A obra de Cervantes expressa na sua totalidade uma fantasia que na verdade todos gostariam de viver. São façanhas incríveis que fazem brotar no espectador a alma de uma criança. O companheiro de Quixote, Sancho pansa é a parte racional da historia. Ele às vezes tenta alertar Quixote, mas desiste quando percebe ser inútil, parece que às vezes Sancho não quer acabar com a alegria que o suposto ato heróico de Quixote conquistou. Ele é um amigão, poucos como ele existem hoje.
Dom Quixote é uma obra incrível, vale a pena gastar o tempo em conhecê-la.
2006-10-18
23:45:11
·
11 respuestas
·
pregunta de
celinho
1
en
Preescolar