Sua observação se aplica as igrejas que cultuam o dinheiro, mas quando coloca todas num mesmo patamar, ai eu acho q vc está confundindo as coisas...
Como vc mesmo disse... Jesus está se referindo ao apego ao dinheiro, e não são todas as igrejas que agem assim. O simples fato de receber ofertas não significa que estão se apegando, mas apenas que estão fazendo uso, assim como todas as demais pessoas. Afinal vc há de convir comigo que é impossível viver nesse mundo sem usar o dinheiro, mas podemos usá-lo sem ser apegado a ele.
como Jesus disse em sua oração: "... não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal..."
Abraço
2007-12-15 05:37:21
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Caro luizladozen :
Dar, como a própria palavra o diz, é um ato voluntário. Cada um dá aquilo que pode, para quem acha que precisa, na medida de sua possibilidade. O que intolerável é a obrigação de dar! Aí, até a palavra perde o sentido. O pior é a falta de discernimento e mesmo de inteligência em perceber a diferença entre estar ajudando uma instituição que acredita, e estar sendo explorado por um estelionatário!
O que acontece muito é que pessoas incautas são levadas a acreditar que se despojando de suas posses ou dando algo acima de suas possibilidades estão "fazendo o trabalho de Deus"! Pura imbecilidade e predisposição a uso de marginais travestidos de religiosos! Já disse e repito : " Só existem "espertos" porque existem trouxas!!"
Abraços!!!
2007-12-15 18:27:56
·
answer #2
·
answered by HAVENGAR 6
·
1⤊
0⤋
As igrejas descaradamente exigem dinheiro sim. Isso de dá quem quer é conversa fiada. Se a pessoa não dá dinheiro não é bem vista, e acaba sendo convencida. E os ludibriados ainda defendem esses exploradores da fé, curvos e reverentes, recitando Malaquias! Mas os pastores, que não são tolos, não lembram para os incautos a passagem..."Não façais que as vossa preces sejam pagas; não façais como os escribas, que, "a pretexto de longas preces, devoram as casas das viúvas", o que quer dizer: apossam-se de suas fortunas. Lucas, 20: 45:47; Mateus, 23:14, etc. "Esses receberão uma sentença mais severa!" Deus não vende a Sua bênção nem a entrada no Reino dos Céus. O homem não tem, portanto, o direito de cobrar nada disso.
2007-12-15 12:36:42
·
answer #3
·
answered by Hermes 6
·
1⤊
0⤋
Com toda certeza.
Só que isto não é citado nos cultos.E muitas passagens biblicas onde Cristo falava sobre os bens materiais ou dai de graça o que de graça recebestes nunca são temas nestas mercenárias igrejas arrecadatórias,soube ontem até que tem uma com caixa eletrõnico dentro dela.É mole?
2007-12-15 11:57:25
·
answer #4
·
answered by caetanodemelofilho 6
·
1⤊
0⤋
Eu aco que ninguem deve ser obrigado a dar dinheiro para a igreja... a pessoa vai pagar as ofertas e os dízimos se tiver condiçoes e muita fé...
e não acredito que as igrejas tenham a inteção de pretar culto a Mamon... sinceramente acho que se o fiel pode... ele deve contribuir sim com a construção e a manutenão de seus templos... para melhor acolher seus fieis e exercer a sua fé... não vejo nada de errado nisso...
A pessoa pode contribuir com seu tempo, prestando algum trabalho voluitário ou com seu dinheiro...
2007-12-17 05:14:32
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
? Interpretam a Biblia de acordo com a conveniência própria, eis a questão!
2007-12-15 19:21:26
·
answer #6
·
answered by tanger 6
·
0⤊
0⤋
A Biblia tambem diz que Deus é o dono do ouro e da prata...
Mas esse ouro e prata tá nos bolsos dos fies, que Deus deliberadamente abeçoou!!!
É uma pena que as vezes alguns lideres são obrigado a fazer apelos dramaticos na esperança de sensibilizar irmãos que não se comovem com as necessidades da igreja...
Mamon estar tambem escondido no desejo de não querer contribuir
Precisamos saber oque esta nos encomodando realmente, se é o fato da igreja pedir ou o fato que não gostariamos de contribuir como deveriamos...
2007-12-15 13:33:49
·
answer #7
·
answered by Erick C 1
·
0⤊
0⤋
oi a igreja nunca deve exigir dinheiro dos fieis, mas os fieis devem sentir q se não contribuirem a obra do senhor não poderá ir avante.todo aquele q se diz ser fiel á Deus verá q a sua contribuição é indispensável para a obra do senhor,porque diz a sua palavra:trazei todos os dizimos á casa de tesouro para q haja mantimento na casa e dpois fazei prova de mim diz o senhor ...e mas toda actividade da igreja é direcionada por Deus, ela não pode fazer nada sem a direção de Deus ,bem q a biblia diz q nos ultimos tempos haveria falsos profetas e esta profecia tem se cumprido.xtá claro?
2007-12-15 13:07:38
·
answer #8
·
answered by nissy 2
·
0⤊
0⤋
É, todo mundo quer pregar o evangelho, mas seguir o que Jesus falou no restante, todo mundo se faz de surdo:
* Ide e anunciai o evangelho a toda..... e não tenhais DUAS TÚNICAS, NEM CINTO, NEM ALFORJE, NEM DINHEIRO.
2007-12-15 12:55:18
·
answer #9
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
cara isso não tem nada a ver com oferta se é isso que vc quer dizer...
a oferta é um meio de agradecimento a deus
O Senhor deu Jesus ao nosso mundo, e vem a pergunta: que poderemos devolver a Deus, em dádivas e ofertas, para demonstrar nossa apreciação por Seu amor? Todos não porão dúvida quanto à proporção em que devem dar, antes sentirão que a mais rica oferta é pobre demais, completamente desproporcional à grande dádiva do Filho unigênito do infinito Deus. Pela abnegação, até o mais pobre encontrará meios de obter algo para devolver a Deus.”
MATEUS 2:11: “E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra.”
Quando o menino Jesus nasceu, na opinião pessoal de vocês, qual foi o maior presente de maior valor que Jesus havia recebido dos reis magos?
Foi a adoração que os reis magos prestaram ao menino Jesus, como o Salvador prometido! E os reis magos nem faziam parte do povo que acreditava em Deus, mas ainda assim estavam gratos pelo nascimento do Messias.
fique com Deus.
2007-12-15 12:35:06
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋