English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Mulher , o que há entre mim e ti ? Ainda não chegou a minha hora.

Esta frase soa aparentemente estranha nos lábios do Senhor.
Parece que há um sentido não percebido na frase de Jesus.
(Não tenho nada contigo PORQUE não chegou a minha hora).
Mas então se houvesse chegado a hora de Jesus haveria algo entre Ele e ela?
Sim porque se o motivo de não haver nada entre os dois fica subentendido que se devia ao fato de Sua hora não haver chegado.
Mas chegou, ali , mesmo, naquele momento!!!!
“Fazei tudo que Ele vos disser”

E João começa o capitulo 2 exatamente citando Maria, como um preparatório para a cena que se seguiria. Diz João:
“Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus”.
Ora, o que interessaria a presença de Maria na narrativa se não estivesse vinculada aos fatos que se seguiriam.
Não foi um mero detalhe, em João tudo tem um sentido teológico, “Verbal” mas não literal.

A aparente negativa de Jesus se segue a realização do ato de transformar a água em vinho, um símbolo para a transição do Antigo para o Novo Testamento.

Assim Maria estava nesta transição como esteve na anunciação e encarnação do Verbo.
Assim como em Lucas 1 em João 2 ela não pede, mas recebe a Graça .

Caná da Galiléia é a passagem da água para o vinho, a transformação do que não tinha sentido para o que faz todo sentido , o vinho novo e bom, a alegria.

E a partir de Caná passa a haver tudo entre Ele e e nós ( ela inclusive)

O que passa a haver entre nós todos depois da Bodas de Cana da Galiléia ?

Paz e Bem

2007-09-12 07:50:40 · 7 respostas · perguntado por Frei Bento 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Ainda não tinha chegada a hora, mais afinal de contas Maria era Mulhere sua mãe, e que um filho não faz quanda a mãe pede.


Poxa Bento pela primeira vez não concordo com esta tua resposta, poderia me dar mais detalhes. casinicrc@yahoo.com.br

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AmYkAGkrushYrm3a2e6c5b7I6gt.;_ylv=3?qid=20070912115759AA1ixZC&show=7#profile-info-sSMGlmPxaa

2007-09-12 07:55:33 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

Jesus exortou Maria justamente quando ela tentou fazer aquilo que vocês católicos dizem que ela faz : interceder.
Este não era o papel dela naquela época e não é o papel dela agora também. Jesus deixou isso bem claro.
Jesus inaugurou o Seu ministério nas bodas de Caná onde transformou água e vinho. Sabemos que casamento é aliança e que vinho na simbologia bíblica significa alegria. Então, concordo com você quando diz que Jesus estava apontando para a Nova e Eterna Aliança que Deus estava propondo para os homens através do Sangue de Seu Filho Jesus. Aliança esta que traria e traz a maior das alegrias que é a da Salvação.
Fique na Paz.

2007-09-12 15:18:22 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

a revelação de que a hora está muito mais próxima do queremos imaginar.

2007-09-13 04:36:21 · answer #3 · answered by cristão 7 · 0 0

Eu concordo,

Esta foi dita como primeiro milagre de Jesus, quando ouvi a primeira vez este versiculo, não entendi o que Jesus falou para sua mãe, com um "ar estranho". Mas um dia ouvi uma mensagem sobre este capitulo, que dizia, que apesar de maria saber sobre o real fato do nascimento do seu filho, ela não tinha o entendimento de quando começaria mesmo a sua missão, que seria justamente neste casamento. Porem eu vou mais além, acredito que neste primeiro milagre a agua se tornar em vinho, já seria um simbolo para ser lembrado apos sua morte, agua como eramos sem sua morte, vinho, seu sangue derramado por nos... Também entendo como, nos seres humanos, tentamos "apressar" as coisas de Deus, ou tentarmos acelar a sua vontade e Jesus falando "Mulher, que tenho eu contigo?" Porque "acelaras" a vontade do meu Pai? Ainda não é chegada a MINHA HORA. Ora, Jesus sabia o que aconteceria e esperava apenas a hora exata.O que ele estava dizendo a Maria era: Eu não preciso que ninguém me diga quando tenho que fazer algo por alguém porque eu sei todas as coisas.

2007-09-12 16:52:14 · answer #4 · answered by Ferd51 3 · 0 0

Quando Jesus diz, "Que tenho eu contigo mulher?" ele simplesmente está dizendo, mulher, quando chegar a hora eu faço sem precisar que você diga, nesse momento ele está falando não como o filho de Maria, mas como o Deus de Maria. Quanto a transformação da água em vinho nós crentes temos muito a falar, acho que não há outro segmento da sociedade que tenha sofrido mais transformações da água pro vinho como nós, nossa pregação é famosa: "eu era um pecador, mas agora sou lavado e remido por Jesus", "Jesus salva, cura, liberta e batiza com o Espírito Santo", nossa vida é como aquele vinho, não tínhamos gosto, cheiro ou cor para que fôssemos desejáveis pela sociedade, mas Jesus nos viu num cantinho e disse: É desses que eu gosto, é com esses que eu quero fazer milagres, daí em diante nós logo passamos a ser questionados sobre nossa conduta, graças a Deus que os verdadeiros cristãos logo são chamados de "o bom vinho" pelo mestre-sala que nos rodeia a todo momento para nos acusar.

2007-09-12 15:16:46 · answer #5 · answered by Pentecostal! 5 · 0 0

Voce não sabes ele estava falando com maria sua mãe

2007-09-12 14:56:45 · answer #6 · answered by estrogilda jareta 7 · 0 0

Ateus podem achar que era problema de dupla personalidade, mas ao ver dos cristãos que estudam O estudam em profundidade significa que Jesus venceu o apego familiar recebendo uma "autorização" para que fosse o Divino Em Pessoa. Inocentes podem dizer "por que Ele trata a mãe desse jeito?", podemos explicar que Jesus ensinava a Maria para não se preocupar com Jesus, porque é o CRISTO que consegue se apropriar da humanidade. Amém.

2007-09-12 14:59:18 · answer #7 · answered by Soninha 7 · 1 2

fedest.com, questions and answers