NERO
sua pergunta é bastante intigrante e faz pensar, penso que a ignorância é o maior fator que leva a pessoa a pecar, pois não é detentora do saber "em algúns casos".
Mas ai também entra a história do livre arbítrio, onde vc conhece as regras de sua espiritualidade e não as cumpre ignora-as e peca, acredito que mesmo desta forma vc está agindo por ignorância.
bjos à vc
2007-08-16 15:12:50
·
answer #1
·
answered by luna 3
·
1⤊
0⤋
Na ótica budista, todo mal deriva da ignorância.
2007-08-16 22:05:12
·
answer #2
·
answered by tubalcain1733 7
·
2⤊
0⤋
Nero
Ignorar vem de despresar, algo ignorado!
Inocência vêm de não conhecer!
Existe uma citação chassídica que diz: Aquele que se apresentar no dia do Julgamento (morte) e lhe for perguntado se ele aproveitou de todas as frutas novas (conhecimento, informação) que lhe foram apresentadas nesta vida, e ele por ventura regeitou a pelo menos uma (ignorou) ele terá que prestar contas por isto, pois é D´us que oferece a fruta!
Só com conhecimento e mente aberta o ser humano poderá evoluir e com isto elevar este mundo para se tornar uma morada para D´us!
Abraços
2007-08-17 10:47:17
·
answer #3
·
answered by Or 7
·
1⤊
0⤋
A origem do" mal" é um olhar q o criou,q visto por outro olhar ,pode muito bem ser o "bem"!
2007-08-16 22:52:05
·
answer #4
·
answered by Atanásio 6
·
1⤊
0⤋
A ignorância...
No mínimo!...
Porque se você sabe (souber) que fazer mal aos outros só traz prejuízo a você, não vai por esse caminho... Mas, para esse raciocínio, precisa ser culto e inteligente.
2007-08-16 22:20:39
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
"O Perdão é uma dádiva altamente valiosa. Seu custo, no entanto, é nulo."
2007-08-16 22:10:40
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A origem do mal é apenas uma o egoísmo que é o pior dos "ismos".
2007-08-16 22:00:03
·
answer #7
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
1⤊
0⤋
O mal é transitório em todos os homens..é o estado em que a noção de justiça ainda não está suficientemente desenvolvido.
Deus não tem nada a ver com o mal, nem mesmo com o bem do homem, tais condições são criadas pelo próprio homem. Assim, enquanto reina a ignorância, o homem erra. Errar nesse sentido, não é algo absoluto, como querem as religiões. Errar é natural daquele que desconhece o bem em sua essência (ou seja, todos nós).
2007-08-17 18:57:04
·
answer #8
·
answered by Sério Mesmo? 5
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião o pecado nada tem a ver com a ignorância, se assim não fosse os estudados não pecariam, porque tendo conhecimento não cometeriam os pecados.
O pecado não é a causa da desgraça, mas a ignorância pode ser, dependendo do tipo da ignorância.
O pecado na verdade, significa fazer algo que a bíblia condene, por outro lado, a ignorância pode significar justamente não saber que tal atitude é condenada, portanto, é ignorância.
2007-08-16 22:21:51
·
answer #9
·
answered by Quero excluir, fodam-se 3
·
0⤊
0⤋
Em recente demonstração de controle remoto, realizada em certo aeroporto, um avião a jato, sem piloto, entrou na pista de aterragem, deslizou até um ponto determinado, deu a volta e decolou na direção do vento. O avião realizou uma série de manobras, sobrevoou várias vezes o campo, realizando uma aterragem quase perfeita.
Os que foram convidados para assistir à demonstração, ficaram estupefados ante essa prova extraordinária. Nenhum dos espectadores pensou que o avião estivesse voando sozinho. Sabiam que, atrás das manobras realizadas pela aeronave havia uma inteligência superior.
Quando consideramos os sinistros acontecimentos divulgados pela televisão, pelo rádio e pela imprensa, com seu noticiário cotidiano de mortes, terror e violência, não podemos deixar de convecer-nos de que uma inteligência-mestra está operando neste mundo em luta, não só contra Deus, mas contra tudo que é justo e bom.
Enquanto os homens falam em paz, preparam-se para a guerra! Enquanto planejam um mundo sem crime, a ilegalidade progride a passos de gigante! Enquanto pesquisam meios de banir a morte, surgem novas doenças e problemas! Bem disse outro dia um pensador: "Há hoje a operar no mundo alguma coisa diabólica."
Em muitos círculos atuais eliminou-se a idéia da existência do diabo. Muitos crêem que este poder consista apenas nos maus pensamentos da humanidade ou nas superstições provindas de fábulas da Idade Média. A Bíblia, entretanto, fala de modo muito realista desse poder que opera no mundo hoje. Cristo e os profetas acreditavam na existência de um ser maligno chamado por vários nomes: Diabo, Satanás, Lúcifer, o Príncipe deste mundo, o Enganador, a Serpente etc.
Onde teve origem o diabo? Por que não o destruiu Deus? Estas são algumas das muitas perguntas que surgem quando é mencionado o seu nome. Volvamos à Bíblia para descobrir a verdade acerca desse poder.
abraços
@
2007-08-16 22:05:49
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋