English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

fumando maconhhhha na frente do micro né....que feiooooooooooooooooooooooooooooooooo

2007-08-15 10:45:11 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 3

Talvez a mair empreitada das nossas vidas!
Só estaremos nessa condição quando desvincularmos a ilusão das coisas por nós feitas, como ação passiva de ser meritória!
Geralmente não percebemos que somos sustentados por uma condição que já nos deu muitas coisas das quais concientemente nunca fizemos nada para ser digno delas!
Esse presente, não devemos nos vangloriar, mas apenas lutar prara extirpar as amarras que nos iludem como sendo um agente edificante. Na prática não temos conciência da nossa utilidade, pois isso depende de auto-crítica e uma mente profunda e ampla! As pequenas coisas que fazemos e não temos a idéia real de sua utilidade podem ser muito maiores do que as obras dos nossos olhos que todos aclamam!
Quem sabe não nasçamos para executar um simples ato que represente um elo importante numa ação cósmica universal? Seria difícil estarmos conscientes disso!
Mas, sabendo que somos eternos, jamais teremos pressa ou extrema gula pela materialidade!
Lentamente podemos degustar as delícias sem jamais ter o pesar de nos sentirmos apartados de qualquer coisa que exista, ainda que jamais as tenhamos am nossas mãos!
Aquele que ouvir o clamor do seu verdadeiro "ser" que se abriga recôndito de todas as vestes que o ego lhe imputa, terá com certeza a percepção da sua magnitude! Esse é o maior de todos os eventos, é a razão da própria vida em toda a sua diversidade!

2007-08-15 11:10:06 · answer #2 · answered by ? 7 · 1 0

Em primeiro lugar, a alma não é imortal; o que é imortal é o Espírito!!!

Quando viemos povoar a terra somos revestidos de um corpo material e é desta identificação do espírito com o universo material que resulta a alma.

O espírito esquece sua identidade divina e só guarda sua identidade corpórea.

Quando deixamos este plano físico transitamos no mundo dos mortos como almas, lembrando-nos de quem éramos, de nossos familiares, amigos e desafetos mas à medida que o tempo passa perdemos esta identificação para nos identificarmos apenas como espíritos, mas por causa da idéia do "livre-arbítrio" apartados de Deus. Em Eclesiástes esta idéia está bastante desenvolvida.

Nós voltamos, não uma, duas, mas centenas de vezes à Terra em outros corpos buscando alcançar um dia a compreensão da Verdade e nossa volta para o Seio do Pai.

Sem esta visão da Lei de Renascimentos não poderemos compreender a Justiça Divina e muito menos entender como Cristo Jesus é o Salvador de todos os homens.

Nós somos os nossos antepassados; somos nós os que estamos aqui antes mesmo da descoberta do fogo!!!

Ajudando a construir uma civilização e sendo por Deus construídos na Fortaleza Espiritual!!!

Velho Riozinho.

O PROPÓSITO DE TODOS É ALCANÇAR A REDENÇÃO PELO IMORTAL ESPÍRITO DE CRISTO JESUS, DEUS PAI ONIPOTENTE, QUE ESTÁ LATENTE EM TODO O SER HUMANO, COMO ESTÁ ESCRITO:
" LEVANTA-TE DE ENTRE OS MORTOS TU QUE DORMES E CRISTO TE ILUMINARÁ!!!"

2007-08-15 11:03:05 · answer #3 · answered by Velho Riozinho 7 · 1 0

É uma questão complicada, em se tratando dos homens terrestres. Cada um tem sua religião, cada um explicaria a imortalidade da alma de uma forma diferente.
Eu explicaria através da visão espírita, o outro explicaria através da visão católica.
Mas acredito que, independente de crença, nosso propósito aqui na Terra deve ser o de ajudarmos uns aos outros. Dessa forma, beneficiamos a nós mesmos, pois aprendemos a viver com as outras pessoas.

2007-08-15 12:11:03 · answer #4 · answered by Dalmo 3 · 0 0

O propósito da vida

Será que alguma vez você se perguntou alguma destas coisas?
Qual é o propósito da minha vida?
De onde vim?
Por que estou aqui?
Para onde vou?
Caso o tenha feito, saiba que não é o único. A maioria das pessoas já se fez essas perguntas. Temos o desejo de compreender o propósito e significado mais elevados de nossa vida. Sem um propósito, a vida diária pode tornar-se enfadonha e vazia.
Felizmente, essas perguntas têm resposta: respostas que podem dar-lhe um senso de propósito e ajudá-lo a encontrar a felicicade duradoura. Algumas delas são:

Você é filho de Deus.
Antes de nascer, você vivia em espírito com Deus, o seu Pai Celestial.
Você veio à Terra para aprender a ser mais semelhante a Deus.
Quando a sua vida na Terra terminar, você poderá voltar a viver com o Pai Celestial.


Mais informações...
O que você gostaria de fazer agora?
Qual é o propósito da vida?
Como posso ser mais feliz?
Porque as pessoas boas sofrem?
http://www.mormon.org/learn/0,8672,792-2,00.html

2007-08-15 12:03:18 · answer #5 · answered by Ricardo Melazzo 4 · 0 0

Torre de Babel, cada um diz o que quer pensa ou ouviu dizer acha que é dono da verdade tem suas vaidades chuta grita pensa fala e tudo bem.Prejudica a si os outros ninguém e permanece e sai dessa na maior tranqüilidade outras em conflitos naquele eterno e contínuos momentos.

2007-08-15 11:38:09 · answer #6 · answered by Oxalá 7 · 0 0

Olhe, eu acho difícil um ser humano "entender" os propósitos de nossas vidas sem realizar estudos que lhe possibilite aprender quem somos, por que estamos aqui, para quê estamos aqui, de onde viemos, para onde iremos, etc... E que eu saiba, eu só conheço um caminho que ensina tudo isso de forma minuciosa e com profundas explicações a respeito de cada uma destas questões: refiro-me à Doutrina Espírita... Através dos inúmeros livros espíritas existentes (existem atualmente mais de 2000 livros espíritas) o ser humano que se dispuser a realizar um estudo sério e profundo, irá aprender e compreender não só estas questões acima mencionadas mas também inúmeras outras que são minuciosamente ensinadas nos livros espíritas... Livros como "O Livro dos Espíritos", "Evolução em Dois Mundos", "Ave, CRISTO!", "A Caminho da Luz", "Libertação", "Mecanismos da Mediunidade", "Horizontes da Mente", "O Homem Integral" - é que poderemos adquirirmos excelentes conhecimentos
não só a respeito de nós mesmos, mas também a respeito do Mundo Espiritual, de DEUS, da Natureza, da morte, da reencarnação, etc...

2007-08-15 11:18:01 · answer #7 · answered by Roberto 7 · 0 0

Prove a imortalidade que eu criarei o propósito!

2007-08-15 11:13:33 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Ia responder, mas Velho Riozinho já respondeu soberbamente. Leiam com atenção suas palavras, e tirem proveito. É a realidade mais próxima da Realidade Final. O resto é cenário. Ossola.

2007-08-15 11:11:00 · answer #9 · answered by carlosossola 7 · 0 0

Acho interessante falar em abstracionismos (espírito, alma, etc) como se fizessem parte componente da vida.
Ora, para que a vida necessita de propósito outro senão a sobrevivência natural? ... os conceitos metafísicos de "alma", "espírito", etc, nada são além de nossa imensa vontade de sermos imortais. Criamos então mecanismos para burlar nossa razão.
A vida é isenta de propósitos. Qual o propósito da vida dos vermes que habitam o interior dos humanos além da sobrevivência? Por que vermes não tem "almas"? O que é "alma"? Em que parte do corpo habita a "alma"?

2007-08-15 11:01:35 · answer #10 · answered by Moshe D 2 · 0 0

Claro que sim
Sabemos que temos bilhões de anos de existencia
E que nunca houve alguem especial, diferente, com mais poderes, milagreiros e tambem inteligentes
Somos realmente iguais, mortais, burros dependentes das manadas

2007-08-15 10:51:00 · answer #11 · answered by klogh 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers