Água Fluvial são as águas dos rios (água doce)!!
JA
2007-07-04 04:51:06
·
answer #1
·
answered by João Adilso 5
·
1⤊
0⤋
É simples - Àgua fluvial é aquela que provém de cursos d'água - como exemplo os rios - Já a água pluvial é aquea agua de chuva - daí o nome indice pluviométrico, ok?
2007-07-02 06:50:51
·
answer #2
·
answered by Rafael Rayden 3
·
2⤊
0⤋
Tudo que se refere FLUVIAL advém das águas do rios. Ex: Transporte Fluvial, alimento fluvial etc
já PLUVIAL é relativo as águas da chuva. Ex. Reservatório pluvial etc
2007-07-02 07:03:56
·
answer #3
·
answered by Karla 3
·
1⤊
0⤋
É a inerente aos rios, de vital importância para a preservação das nossas fontes de abastecimento. Futuramente (espero que bem longe) o bem mais procurado e, portanto, precioso para a humanidade, se não houver preservação delas.
2007-07-02 06:50:41
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
e todo tipo de agua que vem ou então faz parte dos rios, igarapes e etc... por exemplo a agua pluvial que vem das chuvas cai no rio a partir dai ela e denominada fluvial
2007-07-02 06:47:23
·
answer #5
·
answered by TFH 2
·
1⤊
0⤋
Oi Daniel. Água fluvial é aquela dos cursos d agua, rios, ribeirões , córregos.
2007-07-02 06:43:07
·
answer #6
·
answered by Miruskinha 7
·
1⤊
0⤋
Àgua fluvial é aquela que provém de cursos d'água - como exemplo os rios - Já a água pluvial é aquea agua de chuva - daí o nome indice pluviométrico!•
2007-07-06 02:45:47
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Daniel, se vc. se interessa pela preservação do planeta leia a matéria abaixo.
A problemática da água se impõe cada dia mais em nossas vidas. Hoje é quase uma rotina se deparar, sobretudo nas grandes cidades, com problemas graves de esgoto a céu aberto, lixo contaminando rios e nascentes e enchentes, entre outros. Foi pensando nisso que a Revista USP traz nessa edição de número 70 um dossiê com textos variados, da filosofia à arquitetura, sobre água doce ou salgada, abordando essa preocupante questão do nosso tempo.
Com este número, a revista dá inicio a trilogia dos quatro elementos da natureza. A terra será o tema da próxima edição e, na seguinte, se discutirá, conjuntamente, os elementos ar e fogo, acrescentando-se o barro. A decisão de abordar os quatro elementos foi uma extensão da escolha do Conselho Editorial pelo tema da água, segundo Francisco Costa, editor da Revista USP. "A temática da água mostra-se importante frente à situação paradoxal que vive o Brasil. Apesar de termos o maior sistema fluvial do mundo, já sofremos com a ameaça da falta da água", lembra.
A revista, que é de publicação trimestral, traz textos de professores e pesquisadores, da USP e de outras instituições. A água é abordada sobre vários aspectos. Roberto Bolzani Filho, por exemplo, trata o tema sobre o viés filosófico, falando dos mitos aquáticos. Aziz A'bSáber também participa da edição num texto que argumenta contra a transposição do Rio São Francisco. Costa ainda destaca o artigo de Vladimi Bartalini que trata do assunto na produção do espaço. O texto mostra como a presença dos rios é cada vez menor nas aglomerações metropolitanas. Na cidade de São Paulo, por exemplo, tem-se apenas dois rios que ficam mais visíveis, Tietê e Tamanduateí, que cortam a cidade. Um elevado número de córregos da cidade permanece oculto, enjaulado pela canalização que impossibilita que a população à sua volta sequer sinta a sua presença.
Além desse setor temático, o número ainda traz as seções de textos e livros, que são fixas em todas as edições. A primeira reúne assuntos variados. "É a nossa miscelânea: aborda a arqueologia, a música, a comunicação, a literatura, etc., artigos de várias qualidades", explica Costa. A seção de livros se destina a tratar de alguns lançamentos que se julgam importantes.
A Coordenadoria de Comunicação Social da USP é quem produz a revista, que é enviada para os principais veículos de comunicação da grande mídia brasileira.
A compra da revista, que é vendida por R$16,00, pode ser feita nas livrarias da Edusp, Fnac e Cultura. A distribuição também acontece em algumas bancas de jornal da cidade de São Paulo, como a da Praça Panamericana e algumas da Avenida Paulista. Os interessados também podem realizar a assinatura da revista, que possui anuidade de R$40,00.
Abraços
@
2007-07-02 07:58:15
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Meu amor, só vou lhe dizer uma coisa: fluvial quer dizer "referente a rios". Depois dessa informação ficou difícil saber o que é água fluvial?
2007-07-02 07:09:38
·
answer #9
·
answered by [B] 2
·
1⤊
1⤋
ALERTA!!! -ALGUEM TE DEU A INFORMACAO ERRADA: Fluvial nada tem a ver com os mares!!!
FLUVIAL: AGUA DOS RIOS, tambem chamada "agua doce".
Transporte fluvial: Transporte (barcos, balsas, etc.) que navega pelos rios.
Costa fluvial: Costa que esta as margens de qualquer rio, lago, etc.
ATENCAO, DONA LILIAN; A PERGUNTA NAO EH PLUVIAL E SIM FLUVIAL!!!
A SENHORA RESPONDEU COM OUTRO TIPO DE AGUA, O RAPAZ PODE SE CONFUNDIR. POR.RA!!!
Poderia mencionar a agua pluvial, como os outros o fizeram, ai acima, que responderam a pergunta. Mas aqueles responderam "o que eh a agua fluvial". Mas a senhora nao mencionou nem uma so palavra sobre "O que eh AGUA FLUVIAL?". Nem uma so palavra. Por que? O rapaz pode se confundir!
Sua agua aqui, nao faz falta, pelo menos no momento.
Quando tiver uma pergunta: "O que eh agua pluvial?" Ai a senhora pode trazer sua lata d'agua na cabeca, que estara respondendo "ao pe da letra".
Esse rapaz deve ser um estudante, que ja teve aqui (agora), duas respostas erradas..
Se a senhora nao sabia o que eh agua fluvial, nao deveria ter vindo aqui dar uma resposta FAIUTA.
.
2007-07-02 06:51:42
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋