Sempre soube que cheester é Pato, falado em outra língua.
2007-06-07 11:09:27
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
acho que estamos comendo "frango bombado"...
2007-06-07 17:35:58
·
answer #2
·
answered by TRANSFORMER 5
·
1⤊
0⤋
BOA PERGUNTA!!!!!
2007-06-11 14:33:25
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Veja o site especial do Chester: http://www.chester.com.br/, lá explica tudo sobre essa ave deliciosa.
2007-06-11 14:33:17
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Tem uma foto de um chester aqui:
skyfotos7.weblogger.terra.com.br/img/1chester.jpg
só não sei de é verdade. Se for, é realmente uma super galinha, modificada geneticamente, com peitos e coxas maiores.
2007-06-07 23:17:44
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pois é Ula, essa é uma dúvida cruel mesmo. Quantas vezes não comemos gato e pensamos ser lebre ... Coisas da vida. Beijocas
2007-06-07 22:26:19
·
answer #6
·
answered by Hortenci@ 5
·
0⤊
0⤋
Posso ser franco? O importante não é comer chester, mas algo bem delicioso. Eu prefiro um urubú assado com cerveja, temperado com champignons, macio e suculento, que um chester gorduroso, mal assado e sem sabor. Quando o olho não vê, o estômago não reclama se sabe bem ao paladar.Bom apetite.
2007-06-07 21:43:42
·
answer #7
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
Já deram a resposta correta, chester é uma galinha superdesenvolvida para competir com o peru no Natal.
Eu nunca vi um bacalhau, portanto já comi um prato com este peixe que tem esse nome (embora o bacalhau exista).
Eu já comi Lula (não estou me referindo ao presidente), mas nunca vi uma a não ser na TV. Mas é bom nem pesquisar muito senão a gente acaba não comendo. Dizem que o preparo de frios como mortadela, salsicha entre outros não é nada agradável. Portanto: Nem ligue com a origem do chester. Afinal, não é só o chester que é criação do homem, tudo (ou quase tudo) que nós consumimos é produto de laboratório.
Jads
2007-06-07 19:25:53
·
answer #8
·
answered by Jads 4
·
0⤊
0⤋
Chester® é uma marca registrada do frigorÃfico brasileiro Perdigão S.A., para designar toda uma linha de produtos (hambúrguer, medalhão, almôndegas, salsicha, lingüiça, mortadela, peito defumado, cortes, fatiados, tender e pratos prontos, pizza e lasanha entre outros) originários de uma ave especial desenvolvida a partir da espécie Gallus gallus, linhagem natural da Escócia, trazida dos Estados Unidos da América pela Perdigão, no final da década de 70. A Cobb Vantress, empresa estadounidensa especializada em genética avÃcola, administra a linhagem pura usada para a produção exclusiva das aves especiais que levarão a marca Chester® pela Perdigão.
Chester® Perdigão. O que é Chester®, sua Origem e sua Alimentação 100% Natural.
Tendo em vista a importância que os produtos derivados de aves vinham tomando no complexo Perdigão no final da década de 70, surgiu a necessidade da melhoria da qualidade dos frangos de corte, concluindo-se que a empresa deveria investir no aprimoramento de suas matrizes avÃcolas (aves reprodutoras) e, mais do que isso, na criação de uma matriz própria. As matrizes disponÃveis não atendiam aos interesses do mercado: nenhuma oferecia menores nÃveis de gordura e melhor aproveitamento da carne. Além disso, a maior parte das matrizes existentes na época estava vinculada a matrizes européias ou norte-americanas.
Assim, em 1979, a Perdigão enviou ao exterior dois de seus principais técnicos especialistas em avicultura com a missão de procurar uma nova linhagem. Em sua busca, encontraram uma empresa que trabalhava suas aves com o objetivo de melhorar o resultado das carnes e que havia desenvolvido uma ave tipo roaster, com maior quantidade de carnes nobres. Procedeu-se, então, à compra deste pacote genético que permitiria introduzir a criação das aves no Brasil.
Um lançamento de sucesso: Habemus Chester®!
Lançada em 1982, ave Chester® teve uma rápida penetração no mercado por suas qualidades e pelo investimento em marketing realizado pela empresa. Para o lançamento do produto, a agência publicitária desenvolveu a campanha “Habemus Chester”, recriando a linguagem dos césares romanos, usando a lÃngua latina: “Ave, Chester®. Nobilis avis, coxobus suculentus, pectus fartus et humidus”.
A ave atendeu a um vazio existente no mercado consumidor. Considerado pela dona de casa brasileira uma ave do tamanho ideal para alimentar uma famÃlia inteira, sua carne tenra e saborosa chegou para atender ao mercado de aves especiais nas datas festivas.
A introdução no mercado brasileiro
Ainda em 1979, entraram em território nacional as chamadas avós (linhas puras de aves de corte) encaminhadas à granja avÃcola Passo da Felicidade (em Tangará), especialmente preparada, dotada da mais avançada tecnologia e construÃda em meio a uma reserva florestal de propriedade da empresa para proteger as aves das contaminações patogênicas de outras aves.
Iniciou-se um trabalho de 3 anos em que, através de sucessivas seleções e cruzamentos de linhagens diferentes, chegou-se a uma ave com maior concentração de carnes nobres (70% de peito e coxas). Foi a partir dessa particularidade que surgiu a marca “Chester®” – derivação da palavra inglesa “chest” (que significa “peito”).
A Perdigão continuou a realizar constantes investimentos em tecnologia de melhoramento da ave visando ganhos de produtividade através do aumento do peso médio do animal vivo e da redução dos nÃveis de gordura. Assim, a partir do pacote genético e de informações técnicas sobre a espécie, a ave é desenvolvida até os nossos dias exclusivamente pela Perdigão.
A alimentação da ave é 100% natural, baseada em milho e soja, resultando numa ave com menos gordura e melhor aproveitamento das carnes nobres. Não existe adição de qualquer tipo de medicamento, antibiótico ou hormônio anabolizante para aumentar o seu crescimento e desenvolvimento. O crescimento superior da ave, assim como maior incidência de carnes nobres (peito e coxas), é resultado do rigoroso controle genético.
2007-06-07 19:06:43
·
answer #9
·
answered by @... 5
·
0⤊
0⤋
não é verdade isso. os chesters (peitudos) são galinhonas modificadas genéticamente e super alimentadas para ficarem mais peitudas que as outras.
2007-06-07 18:09:03
·
answer #10
·
answered by _medusa_ 5
·
0⤊
0⤋
Eu já vi! Pela televisão mas já vi.
2007-06-07 17:52:09
·
answer #11
·
answered by magrão 7
·
0⤊
0⤋