English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alimentação,saúde,bem estár.longevidade...

2007-03-05 23:57:52 · 5 respostas · perguntado por Górdon 1 em Comidas e Bebidas Vegetariana e Vegan

5 respostas

Tornei-me ovo-lacto vegetariana (não come nenhum tipo de carne mas toma leite, ovos e derivados) por várias razões. Raramente como ovos e nem tomo quase leite.
Mudei meus hábitos para recuperar meu organismo e ajudar na desintoxicação pois fumei por muitos anos.
Adotei a dieta também por questões espirituais e porque pra gente se alimentar, não é preciso sacrificar a vida de nenhum ser vivo. Não tenho nenhuma deficiência vitamínica e sou até meio gordinha.

2007-03-06 03:56:55 · answer #1 · answered by Valéria Ana Passiflora 3 · 0 0

Eu tenho uma alimentação saudavel. Eu mudei aos poucos comecei com os vegetais e frutas depois passei a comer legumes carnes brancas esereais diversos e hj me aliemtno muito bem e com moderação. poiuca gordura muita fibra. e mudei minha alimentação por fazer bem para a saude se alimentar de uma forma adequada. Nosso corpo é o que comemos.
Obrigado

2007-03-07 21:03:12 · answer #2 · answered by Oleivis 2 · 0 0

Sou vegetariana há 5 anos. Parei pq li reportagens sobre o que fazem com os animais nos criadouros e abatedouros. Mas qd parei parei na loucura. Não fiz substituições. Depois de um tempo me conscientizei que precisava me adequar a uma alimentação mais saudável, pq praticamente só comia coisas amarelas e isso ia acabar com minha saúde.

Além disso,"diga-me o que comes e te direi quem és"...Até o humor é, em grande parte, ditado pela alimentação,então resolvi mudar.

2007-03-07 15:36:58 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Bem, eu sempre me interessei por variedade na alimentação.
Mas minha mudança ocorreu mesmo porque fiz uma reeducação alimentar, aprendi a me alimentar com base na pirâmide, refeições intervaladas (3 principais e 2 lanches leves), levando em conta também meu nível de atividade física.
Depois disso, por uma dessas "coincidências" da vida, comecei a trabalhar em um escritório em frente a um restaurante macrobiótico na minha cidade. Como era o local mais próximo e eu nunca tive problema com alimentos integrais, achei que seria uma boa idéia pelo menos no almoço priorizar esse tipo de alimentação - rica em cereais - especialmente arroz integral com gersal, legumes, folhas cozidas no vapor e alguns preparados como quibe de cará, aguê recheado, charutinho de tofu com abóbora, entre outros.
Embora nem todo restaurante macrobiótico seja vegetariano (eventualmente servem peixe), eu comia apenas os vegetais.
O fato é que comecei a me sentir mais disposta e, por instinto, passei a diminuir o consumo de carnes em geral também em casa e aumentar o de integrais, castanhas, leguminosas, hortaliças e frutas, sempre me sentindo melhor. Mas não pensava em vegetarianismo (nos finais de semana eu não controlava muito o que ingeria), isso por uns 8 meses.
Um dia, entretanto, comentei com uma amiga vegetariana o que vinha fazendo. Percebendo que eu estava com abertura para ouvir e aprender, ela me enviou um texto sobre matadouros. Quando eu tive realmente consciência de todas as etapas (e infelizmente, é uma coisa que a gente ouve mas não dá muita bola, tem que cair a ficha), de como esses animais são tratados e mortos, que têm capacidade de sentir dor, que tem institinto de autopreservação, do que eu insistia em ingerir, resolvi nunca mais comer carne.
Permaneci como ovolactovegetariana por 1 ano e meio, mais ou menos (ou seja, o tipo de vegetariana que apesar de não comer nenhuma carne utiliza ovos e leite na alimentação).
Depois desse período, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente as chocantes instalações de uma granja industrial produtora de ovos, e resolvi nunca mais consumir esse tipo de alimento.
Assim, há cerca de 1 ano e meio (3 anos de vegetarianismo no total, portanto), sou lacto-vegetariana, diminuindo meu consumo de derivados lácteos.
Sinto-me melhor de uma maneira geral, minha flexibilidade melhorou. Acho que o mais drástico é o funcionamento intestinal (2 vezes ao dia, em horários regulares).
E tenho uma rotina de atividades físicas (academia, atividades aeróbicas, anaeróbicas, além de Yoga) e um trabalho bem estafante. Mesmo assim, sinto-me disposta a enfrentar o dia a dia.
Acho até que meu temperamento mudou, mas acredito que isso tenha mais a ver com a forma como passei a encarar as coisas, e não exatamente com a alimentação em si.

2007-03-06 10:03:37 · answer #4 · answered by renata1978 5 · 0 0

Não sei se a minha alimentação é saudavél, mas nunca me senti tão bem, como me sinto agora.
Comecei por deixar de comer carnes vermelhas por conselho do médico. Estava com o colesterol e os trigliceridos um pouco altos, por isso não podia comer, carnes vermelhas, gorduras e doces durante 2 meses. Quando voltei a tentar comer carne, ficava sempre enjoada, foi nessa altura q passei a comer mais carnes brancas e peixe.
Sofria de colite seca (obstipação recorrente associada a fortes dores abdominais), por isso tive q aumentar a ingestão de verduras e fruta.
Desde o ano passado, decidi deixar de comer carne e peixe e ser vegetariana. E desde então, deixei de ter tantas dores abdominais, a minha colite seca já qs q não existe, a minha pele melhorou mto, práticamente não tenho gripes nem constipações (e vivo num país frio e mto húmido) e perdi algum peso.
E associado a este tipo de alimentação tento fazer exercicio fisico 3 vezes por semana.
Este processo todo demorou cerca 5 anos, pq não queria assumir-me como vegetariana, senão a minha familia não me ia deixar em paz.
Mas é como digo, nunca me senti tão bem!

2007-03-06 08:18:43 · answer #5 · answered by . 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers