Tenho visto inúmeras perguntas postadas sobre o questionamento dos Evangelicos sobre a Igreja Católica.
Alguém quer me explicar o porque de tudo isso?
Por que falar mal ou questionar a igreja de Jesus Cristo?
Se a igreja deles é a única que salva, porque o filho de Deus teria fundado a sua própria igreja?
Envagélicos queiram me explicar isso? Por favor.
2007-02-22
23:58:40
·
13 respostas
·
perguntado por
anesia71
3
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Mancha: Com certeza você não entendeu a pergunta, caso contrário teria respondido corretamente e não pelos pontos!
E tem mais, se você é evangelico ou não isso realmente não me importa, só quero a resposta para a questão.
2007-03-02
07:19:48 ·
update #1
Pingo: é exatamente isso que eu estou falando. Essa baboseira toda de um ficar espezinhando o outro só para gerar ainda mais confusão.
2007-03-02
07:21:35 ·
update #2
Ida: você está totalmente equivocada minha querida, eu não afirmei nada eu questionei do porque é tão importante para os evangelicos terem a palavra final.
Eu conheço vários que são excelentes pessoas e conheço outros tantos que não admitem serem contestados, e aqui no YR percebi que algumas pessoas querem se impor diante de outras, por isso o questionamento, preste mais atenção ao responder sim. obrigada.
2007-03-02
07:24:38 ·
update #3
Léa C: É você tbem não leu a pergunta para responder. Sou católica e mesmo estando afastada da igreja atualmente eu a conheço, a minha familia é tradicionalista, conhecemos a biblia se seguimos seus preceitos!
Volto a afirmar o que isso tem a ver com a pergunta? Não estou aqui para questionar os valores de ninguém, e sim para tentar descobrir do porque de algumas pessoas pertencentes a igreja nova querer se impor diante de outras.
2007-03-02
07:28:54 ·
update #4
JVCRDB: Sim você tem razão, antes de alguém começar a bradar injustiças por aí é necessário que conheça a história a fundo. É fácil criticar sem saber o que tem por trás.
2007-03-02
07:41:41 ·
update #5
Aqui está um exemplo irmã, enquanto tu pergunta aos evangélicos, muitos outros entram e respondem, onde acontece as brigas, tem muita coisa oculta aqui, e devemos ficar atentos, pessoas que agora se dizem católicas espetando evangélicos, logo se dizem evangélicos espetando os católicos. Então paremos e comecemos a nos apegar mais a Cristo, por essa asneira de religiosidade não leva a nada. A bíblia está aí pra quem quiser ler, tanto para os corajosos como para os covardes, para os orgulhosos e para os humildes, enfim, a todos. Mas muitos que respondem aqui nunca sequer pegaram a bíblia uma só vez, vivem do que ouvem falar, nada mais, respostas superficiais de pessoas superficiais.
Que o Senhor abençoe meus irmãos católicos, evangélicos, ateus e a todos aqui nesta comunidade.
2007-03-01 16:55:42
·
answer #1
·
answered by Pingo 3
·
1⤊
0⤋
Realmente, sou evangélica e acho um absurdo as pessoas falarem mal de outras religiões, visto que Jesus nunca pregou nenhuma religião, não disse para qual igreja ir e de qual denominação ser. Jesus pregou o amor, e o amor que Ele pregou é tão grande que não cabe dentro de religião nenhuma.
Igreja, pastor, religião não salva ninguém, o que salva é a nossa fé Naquele que viveu e morreu para que nós tivessemos vida eterna.
2007-02-23 00:13:48
·
answer #2
·
answered by Schutte 3
·
2⤊
0⤋
Por que cada um tem sua opnião e religião!
2007-03-02 02:43:23
·
answer #3
·
answered by A Tolerância é uma religião. 4
·
1⤊
0⤋
Esse assunto seria melhor entendido e melhor explicado mesmo se as pessoas que assim se dispoêm a fazer, conhecessem os fundamentos primitivos do cristianismo e toda a extensão histórica da Igreja primitiva, até os dias atuais. Sem esse conhecimento de ambas as partes, pode surgir animosidades e ofensas o que muitos participantes já têm contestado. Portanto, só para se ter uma idéia, a Igreja primitiva foi fundada no Pentecoste quando o Apóstolo Pedro pregou um sermão em que se converteram quase 3.000 pessoas de uma única vez. Essa Igreja teve tres fazes: A primeira de Pentecostes até Constantino; A segunda de Constantino até a Reforma Protestante em 31 Out de 1517; A terceira da Reforma até os dias atuais. É muita a´gua de conhecimento histórico da Igreja que já passou por debaixo da ponte. Portanto a confusão está nisso ai. A falta de conhecimento apurado dos fatos históricos da Igreja. É isso que gera tanta discussão e ofensa. A ignorância, infelizmente é o que tenho a dizer, me desculpem.
2007-02-26 07:02:22
·
answer #4
·
answered by jvcrdb 7
·
1⤊
0⤋
Eu acho que eles tem muita fé, mais é no homem, no Pastor. Muitas vezes, mal intencionado e com interesses escusos. São pessoas que muitas vezes, vem de outros caminhos e vão para a igreja, para resolverem a sua "demanda", e não para conhecerem a palavra de Deus. Cristo uniu, não criticou ou julgou, nem os que mereciam ou precisavam. Acho o Protestantismo extremamente incoerente, dismistificável a qualquer análise mais séria ou histórica.
2007-02-23 00:21:55
·
answer #5
·
answered by oobservador 3
·
1⤊
0⤋
Porque a fé é uma carreirinha de dominós. A certeza de que eles são donos da verdade mantém o primeiro dominó em pé. O último dominó é o suicídio coletivo, e não a libertação. Portanto, se você não crê nem quer deixar seu dízimo para os pilantras, é melhor deixar como está e esperar pela chegada da luz a esta Terra tomada pelas trevas da ignorância.
2007-02-23 00:04:26
·
answer #6
·
answered by pestilpen3 5
·
1⤊
1⤋
PARA ELES É A VERDADE ABSOLUTA.
2007-02-23 00:01:45
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Os evangélicos estudam a Bíblia e os católicos seguem os costumes e às tradições, e nem sempre as tradições estão em acordo com a Bíblia!
Basta que estudem as tradições seguidas pelos católicos e verifiquem se elas tem base Bíblica!
É simples! É só ler um pouquinho a Bíblia e encontrará resposta para a sua pregunta!
2007-03-02 06:28:53
·
answer #8
·
answered by Léa C 3
·
0⤊
1⤋
Nós não devemos criticar outras igrejas, pois isto pode virar uma guerra filosófica que não nos edifica em nada. Os católicos são como os evangélicos, a única diferença é que cada um interpreta a Palavra de Deus diferentemente da outra. O IMPORTANTE É FALAR DE JESUS.
Quanto á criticas, eu tenho uma opinião comigo que elas até são bem-vindas porque nos fazem crescer.
Eu já fui criticado por ser evangélico, quando me disseram:"_Ué, voce não é evangélico? Por que fez isto?" Quer dizer se eu não fosse evangélico eu poderia fazer tal coisa? É uma questão pra se pensar.
Outra coisa é que voce afirma que os evangélicos sempre têm a palavra final. Eu não concordo porque quem tem a palavra final é sempre A PALAVRA DE DEUS, que é a bíblia sagrada. Onde vc leu isto?
A igreja evangélica não salva ninguém, mas quem salva é Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé. E IGREJA aqui que eu falo é TODO AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE DEUS e não igreja tal ou igreja do fulano tal.
Referencia bíblica:Marcos 3:35 "Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe."
2007-03-02 01:51:05
·
answer #9
·
answered by AMIGO LEGAL 3
·
0⤊
1⤋
a palavra só se torna final na cabeça dos fracos nós ouvimos
se quisermos agora se vc se sente mal então sai de perto e não ouve a palavra final só que quem muito critica religião quando começa frequentar uma nem Deus quer ficar perto minha sogra éra assim contra tudo agora nimguem aguenta isso deve ser castigo tá doido! NÃO LÊ ESSA PALAVRA ÉLA É FINAL CUIDADO COM O INFERNO EIIIMM! HIHIHI!!
2007-02-27 20:14:56
·
answer #10
·
answered by mancha 3
·
0⤊
1⤋