English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Essa Senhora teve miningite aos 4 anos de idade e por isso tem um leve retardo mental... mas faz quase tudo sozinha, toma seu próprio banho, come... mas é como uma criança, necessita de que cozinhem pra ela, remédios na hora certa...
Não temos em casa ninguém com condições de cuidar da maneira que ela merece, por isso, estamos procurando um lugar onde ela seja bem cuidada e se divirta com novos amigos... e possamos visitá-la aos fins de semana.
Moro no Rio de Janeiro... mas o abrigo pode ser em qualquer Cidade ou Estado... Aguardo a ajuda de vocês... Muito Obrigada!

2007-02-22 23:47:12 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Saúde Mental

4 respostas

Bons asilos são caríssimos...e os mais velhos não se divertem não...tudo que querem é estar com a família. Ela já faz muito sozinha, só precisa de quem lhe dê remédios na hora certa e comida. Não seria muito mais interessante e barato vcs contratarem uma enfermeira ou mesmo uma acompanhante ? Existem excelentes acompanhantes, ela poderia além de fazer a comida para ambas e dar-lhe os remédios, poderia passear e conversar com ela... creio que ela seria muito mais feliz...
Casa Geriátrica Leblon ou NIP na Barra da Tijuca são as melhores. Pensem em colocar alguém..deu certo aqui com a minha vizinha....todos gostam de trabalhar aqui, pois saem todas as tardes, caminham pela manhã, vão ao shopping e fazem a comida e lhe dão os remédios... felicidades a todos!

2007-02-22 23:58:11 · answer #1 · answered by Patricia 7 · 0 0

amiguinha, veja o site da OVG(Organização das Voluntárias de Goiás) e suas unidades.www.ovg.org.br.Fica em Goiânia, entre em contato com eles, essa organização é mantida pelo poder público e as pessoas são excelentemente bem tratadas.Se precisar de documentos, me informe pelo meu e-mail, pois moro aqui em Goiânia e posso dar uma mão.Tomara que dê certo.abraço.

2007-02-24 00:56:54 · answer #2 · answered by JAS 7 · 0 0

Olá: creio que a maioria das Casas de Repouso aceite essa senhora. Vocês pretendem pagar? Seria mais fácil, pois abrigos gratuitos costumam estar cheios.
Realmente não é fácil cuidar de alguém dependente em casa, mas a sociedade ainda não está preparada - oferecendo mais serviços como as Casas, por exemplo - para cuidar de pessoas assim.

2007-02-23 00:07:53 · answer #3 · answered by Luz 6 · 0 0

Cuidado para não estar tirando de perto de você uma grande chance de praticar a caridade...Ou mesmo de fazer o final de acerto com quem lhe é credor.
Não estou criticando o ato de deixar o parente no asilo, mas que seja olhado sob a ótica do bem. Afinal, a "porta larga" não é bom negócio para a alma. Repito, não posso me intrometer e estou muito longe de conhecer o caso. Mas pense com amor que o resultado lhe será favorável.
Um grande abraço.

2007-02-22 23:59:08 · answer #4 · answered by Tupy 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers