Varias coisas, mas as principais foram:
Coragem, Raciocinio, cultura, conhecimento e inteligencia!
A biblia deixa muito a desejar, tem mais de 300 contradições e é uma história que foi criada para explicar a origem do mundo para um povo primito, analfabe, ignorante,,, ou seja, é por isso que ela se contradiz,,, qual é mais facil enganar, um analfabeto ignorante ou um cientista inteligente???
Daí voce tira suas conclusões
2007-02-22 18:10:04
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
4⤊
1⤋
Entender como meia dúzia de religiões conseguém a façanha de dominar 98% do globo terrestre.Porque a falta de emprego,saúde,educação e segurança é relegado a vontade divina.Cansei de ser enganado,acordei e vi que lobos tomavam conta das ovelhas.
Sou Águia e vejo do alto as manipulações da elite.
Deus esta morto,somos Deuses.
Espero ter ajudado.
Abraços.
2007-02-23 02:21:02
·
answer #2
·
answered by Mr.Terranova 1
·
3⤊
1⤋
Porque quanto mais resposta eu procuro na religião ou na bíblia (e eu já a li inteira) menos encontro. A bíblia é o maior livro de fantasias que já tive conhecimento. Aliás a tradução é muito conveniente para Governos, sacerdotes, bispos, pastores, donos de rádio e televisão e outros canalhas que necessitam manter o povo sob cabresto e na ignorância. Pais refugiam-se nas igrejas para se esquivarem de dar educação moral aos filhos.
2007-02-23 04:48:11
·
answer #3
·
answered by bussola 4
·
1⤊
0⤋
Bom, eu não sou ateu.Sou agnóstico mas posso responder porque conheço ateus. Tenho amigos que são ateus e posso dizer que eles não acreditam porque a idéia de existência de um Deus não entra nas cabeças e nos corações deles. Eles precisam de uma prova concreta da existência de Deus. Apenas isso. Nenhum deles tem problema algum por serem ateus. São felizes, são pessoas bacanas que apenas vivem suas vidas e pouco estão se importanto com o fato que outras pessoas acreditem em Deus. Só se importam quando são incomodados e realmente são. Todo evangélico ou católico radical que descobre que eles são ateus, costumam importuná-los com pregações. Muitas vezes vão até às casas deles. Eles não ficam de porta em porta batendo na casa de cristãos querendo convencê-los a serem ateus. Não existe nenhum fato e nem ninguém que os tenha convencido a serem ateus. Acho que os cristãos estão precisando mudar de conceitos quanto ao ateus. Pararem de pensar que o ateísmo é fruto de revolta interna. Muito pelo contrário, ateus geralmente são bem resolvidos. Um ou outro ateu é mau resolvido mas isso é comum em qualquer grupo. A mesma coisa acontece com cristãos. Uns são muito bem resolvidos e outros são muito mau resolvidos, por isso essa necessidade de julgar os outros.Espero que a resposta te ajude a pensar melhor sobre ateus.
2007-02-23 04:41:12
·
answer #4
·
answered by Jorge P 6
·
1⤊
0⤋
Particularmente eu acho que você não soube formular a pergunta levando em conta a sua "ideologia", do meu ponto de vista acredito que você deveria perguntar qual o motivo principal que te levou a religião, pois a menos que eu esteja enganado e não estou ninguém nasce religioso. Todos nós nascemos ateus e alguns de nós se tornam religiosos , então digo a você que simplesmente me mantenho exatamente como eu era quando nasci! ;) Vocês é que foram levados a se tornar alguma coisa.
2007-02-23 01:54:25
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
3⤊
2⤋
espero q sejam verdadeiros e extravazem o q está dentro de seus corações, como eu ñ sou ateu, até logo!
2007-02-23 01:35:33
·
answer #6
·
answered by Carlão Gybor 3
·
2⤊
1⤋
eu axo que a tua pergunat nao deve estar aqui
olha a aqui e "religiao e espiritualidade" e nao "ateu e pagao"
2007-02-26 10:26:01
·
answer #7
·
answered by Dolly 4
·
0⤊
0⤋
Quando cheguei a conclusão que tudo isso era mentira!...
E qualquer um pode conferir isso. É só buscar as informações fora da Bíblia e longe desses líderes fabricados.
Alem do mais, depois que eu cheguei a essa conclusão, comecei a ver o lado positiovo do ateísmo. Quer saber?
O Ateu valoriza o homem acima de tudo. Isso já começa a fazer a diferença. Acreditar em si mesmo é muito bom. Muuuuiiito bom!... Muito saudável, muito produtivo e até psicologicamente mais vantajoso. Seu sentido apurado de justiça, seu estado de amor puro e desinteressado, sua capacidade de trilhar o bem e livrar-se do mal, por sua própria iniciativa, livra-se dos caminhos errados, valoriza a amizade entre os homens, a atenção e o carinho no trato a seus semelhantes que te tratam de forma igual e sempre pronto para bater com a direita em quem lhe atingir a face. Perdoar também é possível, mas não deixar mais a cara na reta é obrigatório.
O Ateu é o único responsável pelos seus atos, planta o seu dia de amanhã, obedece as leis (2.500 aqui no Brasil) e a ordem das coisas naturais, acredita no Universo que está vendo e na natureza imperfeita, como um acontecimento físico-químico casual de infinitas proporções, crê que a morte cerebral encerra a sua passagem na vida e na prole como a sua continuação física e biológica, até que um dia tudo se acabe.
O Ateu não está preso a qualquer dogma ou conceito irreal e abstrato, político ou religioso. O Ateu é livre para raciocinar. O Ateu não tem medo de nada que não seja natural, nem de ninguém que não seja de carne e osso. Sua coragem e autenticidade são bandeiras de conduta, sua personalidade irrefutável, seus princípios de lealdade, caráter e dignidade são rígidos. O Ateu não é falso, não acredita em falsidade, e não convive com ela. O Ateu é verdadeiro, é inteligente e honesto.
O Ateu quer estar bem com a sua consciência que não pode ser maculada, porque dela retira o fluido da sua justiça. Se o Ateu errar, vai pedir perdão ao ofendido. Mas, na justiça do Ateu, são dois olhos por um e paga em dobro tudo o que recebe. O Ateu não gosta de ser iludido, enganado ou explorado. O Ateu não é bobo, dificilmente será passado pra trás.
O Ateu é corajoso, destemido e não se acovarda diante de nenhuma circunstância. O Ateu é orientado pela lógica e pelo bom senso, nas suas atitudes e julgamentos. Para ele, tudo tem que fazer sentido, ser bem entendido e assimilado e se possível verificado, ou não será aceito como verdade. Isso evita que caia em muitas armadilhas, fique preso a misticismos e esoterismos. O Ateu é um estudioso da vida um observador cético de tudo o que se passa à sua volta. A tudo quer entender e saber a explicação, pois foi assim que atingiu seu estágio de sabedoria.
O Ateu não vive vendo fantasmas, coisas do outro mundo, tendo visões ou escutando coisas, porque é protegido desses distúrbios pela força da sua mente. Nenhum mal absorve, vindo de qualquer fonte mística, pois tem o controle da sua mente e não pode ser psicologicamente atingido. O Ateu resolve seus problemas sozinho, meditando, buscando o melhor do seu raciocínio, as soluções na sua cultura apurada. É um sábio a favor de si mesmo e dos seus semelhantes. O Ateu trata seus semelhantes com carinho, porque sabe das suas dificuldades.
O Ateu, pelas próprias circunstancias da discriminação, tem maior responsabilidade sobre o seu modo de vida, porque defende uma causa justa e verdadeira. Tem maior valor como cidadão. Ele Busca em suas atitudes, servir como um exemplo e, dificilmente, será um exemplo ruim. Sua filosofia nada tem a ver com o ser humano e suas características pessoais, trazidas pela criação, crença ou educação. Mas dificilmente será um bandido. Apenas um cidadão com seus defeitos e qualidades, que não acredita em deuses, que são muletas, e vive feliz, de cabeça erguida e consciente da sua grandeza.
2007-02-23 09:54:27
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
A aceitar-me como ateu, foram os questionamentos.
Quando freqüentava alguma religião, me sentia preso por não poder questionar nada e sempre sentar em um banco, dizer eu concordo (amém), e nada de alguém me dizer se tudo aquilo que eu estava ouvindo tivesse algum fundamento sólido.
Essas foram algumas de minhas conclusões pelas pesquizas sobre essas tais origens que omitiram de minha mente : http://biblianua.ubbihp.com.br/
Me tornei ateu, mas não sou um anti-Deus, não sou um anti deísta, .contanto que a crença alheia não prejudique a sociedade com perseguições contra os que pensam de maneira diferente e contra pensamentos diferentes de sua crença e até mesmo religiosos como o sinistroPadre Quevedo por exemplo ofendendo um Ateu chamando os Ateus de idiotas em um programa de TV.
Abraço.
2007-02-23 07:24:37
·
answer #9
·
answered by Mister N 6
·
0⤊
0⤋
Não sou ateu, mas o que leva as pessoas ao ateísmo são os religiosos sem convicção, aqueles que falam e não exemplificam os ensinamentos de Jesus e de outros profetas como disse Isaías "esse povo me louva só com os lábios". Enfim falta de exemplo de algumas instituições religiosas, onde os lideres, disputam só o poder religioso, outros se envolvem em pedofília e outros escândalos que abalam a fé das pessoas.
2007-02-23 06:36:26
·
answer #10
·
answered by saulo 2
·
0⤊
0⤋