English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-22 14:07:34 · 14 respostas · perguntado por NEOSHET 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Oi! Edgar sp.
Acabei de responder uma pergunta sua, e falei ser política, e confirmo, pura política da época.
Um forte abraço.

2007-02-22 14:17:37 · answer #1 · answered by RuyLFreitas 7 · 17 0

Claro! Ele era subversivo.

2007-02-23 06:03:36 · answer #2 · answered by peraxica 5 · 1 0

Ahhhh que legal essa pergunta!!!!!!
Edgar, para melhor compreensão é necessário se inserir no contexto daquela época.
Primeiro, segundo os profetas judeus (principalmente Daniel) os cálculos de muitos já fechavam que o MESSIAS viria por aquela época. Pode-se dizer que ele ''já era esperado''.
Qual a relevância?? Imagine q o Filho de Deus vai nascer, e vc possui muito poder, o vc vai fazer??
Daí vem atos como o ''massacre dos inocentes'', a morte sistemática dos recém nascidos.
Aí já temos um problema.
Segundo, mesmo sob domínio romano, os sacerdotes judeus tinham muito poder naquela época, e sabemos que o judaísmo prega que o povo eleito é povo de Abraão, ou seja, se tu n fosse judeu n seria salvo. Isso era dogma, assim como os 10 mandamentos e várias tradições.
Aí o que acontece?
Um homem que possui uma habilidade carismática fora do comum e que atraía MUITA gente e que consegue fazer coisas fantásticas começa a falar coisas que vão de encontro ao que os fariseus pregam até aqui, por exemplo, um de seus grandes dogmas, defendia que n apenas os judeus, mas os gentios eram filhos de Deus e poderiam ser salvos. Deus n era uma propriedade judaica.
E mais: se declara aquele MESSIAS, o Filho do Deus Vivo, que prometeram para aquele período!!!
E critica e ataca os fariseus (Ele fez de propósito? Claro q fez) e n respeita as tradições judaicas e cada vez mais aumenta sua influência! A ponto de ser recebido como o Cristo!!! Em Jerusalém, a cidade santa!!!!
Ele deixa apenas um mandamento (n defende a lei de moisés, muitas vezes vai contra ela)
Ele critica o dogma judeu da vingança privada
Ele defende o perdão
Ele insulta os fariseus
Ele faz prodígios
Há mais pessoas que vão ao monte ouvi-lo do que nas sinagogas ouvir os fariseus
Ele muda tudo (renova todas as coisas)
E finalmente ele diz que ''antes de Abraão existir EU SOU''
O q poderia acontecer???
Qto a Roma, Cesar n estava nem aí pro que acontecia em Jerusalém, a cidade mal existia pra ele, por isso Jesus n foi documentado apropriadamente (esse é um dos principais ataques dos ateus), e se houvesse farto conteúdo probatório, qual seria o valor em crer nele? Nenhum. Seria comum.
Resumindo: foi por motivos políticos e religiosos.
Quem tinha poder n queria perde-lo
E n queriam q as coisas fossem renovadas, pois viam como heresia
Certo?

2007-02-22 23:56:58 · answer #3 · answered by OFF 4 · 1 0

Também. Pois estava começando a incomodar os poderosos. Tal e qual como nos dias de hoje.

2007-02-22 22:15:02 · answer #4 · answered by Ð♀Þ®☼© 7 · 1 0

Claro, os líderes não estavam nem aí se ele era ou não filho de Deus, apenas achavam que ele era um homem que já estava ficando muito famoso e bem aceito e iso era um risco pra eles.
Mas religiosamente falando existe todo um contexto, no entanto teve politica no meio sim.

2007-02-22 22:28:05 · answer #5 · answered by Rosanick 2 · 0 0

JESUS ESTAVA COMEÇANDO A INCOMODAR OS POLITICOS E PODEROSOS DAKELE TEMPO.
FOI UM DOS MOTIVOS, MAS FOI POR OUTROS MOTIVOS TAMBEM. COMO ÓDIO, COMO HOJE AINDA ESTE ÓDIO SE FAZ PRESENTE, COMO PODEMOS VER POR AKI NO YR! SEMPRE POR PARTE DE ALGUNS ATEUS.
E MUITOS OUTROS.

2007-02-22 22:22:04 · answer #6 · answered by Leika Kodashi 5 · 0 0

Eu e muitos historiadores estamos convictos de que foi. Agora, quanto a que motivos seriam esses, ih, haja controvérsia...

2007-02-22 22:19:40 · answer #7 · answered by Drika 3 · 0 0

Também.
Ele resumiu as inúmeras leis que já existiam naquela época em apenas duas. Isso fez com que os que se beneficiavam da lei, inclusive os políticos, além dos sacerdotes, quisessem matá-lo.

Um abraço!

2007-02-22 22:17:14 · answer #8 · answered by Infinito 3 · 0 0

Acho que sim. além do mais ele dizia que ia ser o grande Rei, e as pessoas não entenderam que seria um Rei religioso, talvez Jesus teria que se explicar melhor para não provocar confusões semântica com o governo e com os judeus.

2007-02-22 22:16:38 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Jesus Cristo "o nazareno" não recebe esse adjetivo por ter nascido numa cidade chamada de Nazaré, porque Jesus nasceu em Belém. Recebe esse adjetivo de nazareno por sua descendência dos nazarenos. O nazarenos eram uma tribo onde funcionava o comunismo perfeito. Nessa tribo tudo era de todos, plantavam e criavam ovelhas, eram prósperos, tinham casas, veículos e ferramentas mas tudo era de todos inclusive as mulheres!
No fundo mesmo quem mandava na tribo eram as mulheres porque eram elas que escolhiam com quem se deitar, não eram mulheres submissas, muito pelo contrário possuíam muitas jóias e bens que ganhavam dos homens como presentes para cortejá-las e as mulheres só enrriqueciam mais e mais.
Os nazarenos viveram felizes por muitas e muitas décadas, não existiam crianças abandonadas porque todos os filhos eram filhos de todos os pais e não faltava quem lhes desse carinho, atenção e proteção, as mulheres eram livres e independentes e vigorava como certo e correto a poligamia matriarcal.
Outras tribos com conceitos morais contrários à essa pratica de poligamia matriarcal dos nazarenos, tribos estas que adotavam a poligamia patriarcal ou sejam umas sete mulheres submissas para cada homem, o homem e suas escravas dependentes.
Esses inimigos invadiram as aldeias dos nazarenos, estupraram e mataram a maioria e os poucos nazarenos(as) que conseguiram fugir se espalharam como andarilhos de terra em terra, cidade em cidade e quando eram identificados como nazarenos tinham que fugir ou morrer. Observando o presépio que os católicos montam no natal, você pode observar que Jesus Cristo nasceu numa estrebaria ao lado de bois, cavalos e ovelhas, isso porque Maria e José eram andarilhos também e o único local que achavam para dormir eram lugares como esse onde Jesus nasceu, em cima do feno num celeiro onde buscaram abrigo visto que viviam como mendigos.
Naqueles tempos chamar alguém de nazareno significava uma ofensa gravísssima relativa a uma tribo devassa que vivia em fornicação com as prostitutas! Bastavam ser identificados como nazarenos eram cruelmente discriminados e banidos para outras terras onde quer que fossem eram discriminados por serem nazarenos e Jesus Cristo nasceu nessas circusntãncias de perseguição e discriminação de nazarenos que sobreviveram ao massacre, dentre eles Maria e José.

Jesus o nazareno nasceu em Belém foi filho de Maria e José.

Jesus Cristo nasceu na Palestina bem quando houve uma profecia de que estaria nascendo o Rei dos Judeus e por acreditar nessa profecia o Imperador mandou matar todos os meninos de zero a três anos de idade e a família de Jesus para não ter o filho sacrificado pelos soldados romanos, fugiu para a Índia levando Jesus para lá. Jesus passou toda a sua infância e juventude na Índia. Foi educado pelos sábios Vedas que lhe ensinaram técnicas de psicologia, política e até técnicas de medicina conhecimentos desconhecidos na Palestina mas que já existiam na velha cultura da Índia.

Jesus Cristo tinha o plano político de se tornar o Rei dos Judeus e voltou à Palestina quando tinha cerca de 29 anos de idade.
Formou a sua religião e organizou seus seguidores e começou a incomodar os governantes locais foi capturado, interrogado, julgado, torturado e cruxificado mas não morreu porque o Senador José de Arimatéia interferiu e obteve do imperador essa garantia de que Jesus embora torturado não seria executado e não o foi mesmo. Jesus foi tratado por Nicodemos e ficou internado no Mosteiro do Monte Carmelo durante toda sua convalescência após a crucificação.
Jesus sobreviveu e a prova disso é que três meses depois da crucificação Jesus reapareceu para seus discípulos e mostrou as cicatrizes de seus ferimentos. Jesus fugiu da Palestina porque se lá permanecesse seria capturado de novo e dessa vez seria executado com certeza, então Jesus foi para a Índia levando consigo Maria Madalena sua esposa, alegre-se, Jesus sobreviveu! Aleluia

Na cultura dos Nazarenos se aplica a ideologia política do Comunismo Total e Perfeito, aliás no mundo todo e em todos os tempos nunca houve uma tribo tão ou mais comunista que a tribo dos Nazarenos. Tudo era de todos, inclusive as mulheres.
Comparados aos Nazarenos o regime atual da China pode ser chamado de regime capitalista!

*Jesus Cristo foi o maior comunista de todos os tempos.

E surpreendentemente o cristianismo é a extrema direita.

Autor: Daterra
23/02/2007

2007-02-22 22:15:53 · answer #10 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers