English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por que as pessoas não fazem perguntas com o objetivo de saber o que os outros pensam sem ter uma resposta pronta na cabeça, ou um objetivo em desmoralizar a religião do outro? Acho que eu gostaria muito de não perder o meu tempo com confrontos baseados em dogmas que nunca vão ser quebrados por quem tem FÉ numa linha de raciocínio e aprender muito mais sobre como pensam as pessoas de todas as religiões, do que ler perguntas com o objetivo de colocar as pessoas uma contra as outras ou desmoralizando a FÉ da outra porque é DIFERENTE da sua. Certos ou errados, todos merecemos RESPEITO. Como escreveu o BONOVOX no telão do show do U2, COEXISTAM.

2007-02-22 13:30:34 · 6 respostas · perguntado por AMFJ 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

É bem verdade, sou a favor do compartilhar de idéias.

As idéias podem ser modificadas mais facilmente as crenças; já é outra conversa.

Acho que grande parte das intrigas e brigas que ocorrem aqui partem da tentativa de ter a verdade do seu lado.
As crenças vem matando a séculos; é mais ou menos assim:
"A minha verdade é melhor que a sua e se você propagar que a sua verdade é melhor que a minha eu te mato."

Vamos compartilhar, isso muito engrandece.

Um abraço! A perguntou foi boa, pois vale uma reflexão ao que chamarei aqui de "seguidores do caos".

2007-02-22 13:42:46 · answer #1 · answered by Infinito 3 · 0 0

A maneira de pensar, a cosmovisão de cada um difere. Mas a diferença não deveria ser um subterfúgio para se agredir alguém, mas sim um recurso a mais para ampliar os horizontes de nossa visão. Agora, o que se nota é que muitos dos que participam dos debates não têm mesmo é conhecimento daquilo que querem debater. Para que eu debata algo com alguém é necessário dominar muito bem, tanto a minha posição quanto a posição de meu debatedor. Isso, porém é coisa rara aqui no YR, infelizmente.

2007-02-26 06:40:44 · answer #2 · answered by jvcrdb 7 · 0 0

Esse desrrespeito aqui no Yh, virou uma coisa fora dos limites, uns agridem aos outros simplesmente porque existem Ateus e Cristão, é óbvio que são difrerentes existem modelos dos dois lados que respeitam uns aos outros numa boa, em contrapartida existem outros membros que se pudessem jogariam pedras uns nos outros, realmente tá na hora de dar um basta nessa situação ridícula!!!!

Bjs e concordo com vc!!! Coexistir é a solução

2007-02-22 13:44:58 · answer #3 · answered by Cobra 4 · 0 0

Eu não to agredindo ninguém, só questionando....

2007-02-22 13:42:35 · answer #4 · answered by Raphael M 6 · 0 0

Nao se esqueça q vc esta no YR, com vc mesma pode perceber educaçao aqui nao tem vez, e agora eu que t pergunto, vc no meio de uma manada dessas ainda vai se atrever a ser gentil so' para levar mais chingamentos, eu acho q nao! entao a regra aqui e' clara, ou vc se adapta ao selvagelismo ou nao participa, infelismente e' assim, ok...

2007-02-22 13:41:25 · answer #5 · answered by Joseph P.I.F 3 · 0 0

Bom, é complicado isso. Algumas pessoas agridem, falam que determinada crença é coisa do demônio e etc mas falam que não falam isso com o intuito de agredir e sim apenas de avisar que estamos condenados se não acreditarmos na mesma fé que eles tem.Escrevem que essas coisas absurdas sobre outras religiões são apenas avisos porque sentem muito amor por nõs " pobres indivíduos presos nas amarras do diabo". Se eles acham que não agridem, que estão apenas nos avisando porque eles estão 100% certos, eles não vão se cansar nunca então quem não concordar com eles, também não vão se cansar nunca. Não dá para coexistir com alguém que não te respeite, que te agrida e ainda fale que faz isso por amor. Eu tenho pessoas religiosas na minha família e no meu ciclo de amizades e, vivo bem com elas e elas comigo, então acho que é possível a coexistencia mas não em 100% dos casos. Infelizmente, em pouquíssimos casos essa coexistencia pacífica é possível.

2007-02-22 13:40:58 · answer #6 · answered by Jorge P 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers