English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

Eu já perguntei isso uma vez (mas de outra maneira). Poucos foram os evangélicos que conseguiram responder de forma satisfatória. A maioria preferiu me xingar, falar que eu tenho parte com o demônio ou me mandarem trechos da Bíblia me aconselhando a dobrar meus joelhos apra Jesus e acietar o espírito santo. Grande parte deles não respondem por um simples motivo. Eles não sabem responder. Para responder, eles teriam que pensar, teriam até que se confrontar com as contradições que afetariam a crença deles. Eles precisam dessa muleta então não acham justo que pessoas que conseguem andar sem muletas, tire a muleta deles. O grande problema é que a maioria deles não precisariam dessas muletas mas acreditam tanto na incapacidade de andar sem muletas que todo o dia perdem a oportunidade de poder andar e correr livres.

2007-02-22 13:21:00 · answer #1 · answered by Jorge P 6 · 0 0

Eu só temo ao meu Senhor Deus desculpe eu não vi a sua perguntinha senão com certeza teria respondido com o maior carinho ....fica com Deus.

2007-02-23 04:28:23 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Reflexão:

Na passagem da Figueira Seca, Jesus ensina aos seus discípulos, respondendo-lhes: “Em verdade vos digo que se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: ergue-te e precipita-se no mar, assim será feito. E tudo o que pedirdes na oração crendo o recebereis”. Mt 21.21 a 22, questão de fé Jesus diz que depende do homem que a tem, que tudo consegue por ela.
E, no grande mandamento Jesus ensina como devemos nos comportar diante de tudo, que é adversidade nessa caminhada para a vida eterna; Mt. 22.37 - Amarás o teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro mandamento, e o segundo, semelhante a este, e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Jesus ensina, claramente nestes versículos que o primeiro mandamento é amar o teu próximo como a ti mesmo. Porque lá em Gênesis, 1.24, 25, 26 e 27, Disse Deus, após criar os céus e a terra, quando o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas, após criar a luz e separá-la das trevas, fez uma expansão no meio das águas Deus criou a luz, no primeiro dia, no segundo o firmamento, no terceiro a terra seca, no quarto os luzeiros, no quinto os peixes e as aves, no sexto os animais e o homem - E disse Deus 24... - produza a terra alma vivente conforme a sua espécie... 26...Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e que domine sobre toda as outras espécies da terra.... 27 E criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus e criou macho e fêmea. E Deus abençoou e disse-lhes: frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra e sujeitai-a; e dominai sobre tudo e todos. Jesus Em Mateus ensina que o homem ao amar o próximo como a si mesmo, faz-se um bem maior a si mesmo, e conseqüentemente como o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus - logo - o amor que nutre sobre o próximo é agradável a Deus e a ele mesmo, porque - Amar o senhor nosso Deus de todo nosso coração, de toda a nossa alma e de todo o nosso pensamento passa, pelo amor que nutrimos ao próximo, como nosso semelhante, que foi feito à imagem e semelhança de Deus como nós mesmos. Logo, amar o próximo é como amar a Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, e de todo o nosso pensamento.
Na sociedade globalizada de hoje, o amor ao próximo quase não existe, ou é uma raridade. É difícil encontrar alguém que ame o próximo de todo o seu coração, de toda a sua alma, e de todo o seu pensamento, ou alguém que tenha o amor, pelo próximo como a si mesmo, porque perdemos a referências da Bíblia. Porque erramos ao construí-la, criamos artifícios para nos amar - escolhemos a quem devemos dedicar nosso amor, constituímos Estados eclesiásticos, ou laicos, sem as referencias bíblicas, e as conseqüências são devastadoras, e ainda serão porque grande parte da população mundial hoje se comporta dessa forma. Precisamos rever nossas condutas de ética, nosso amor ao próximo, - precisamos acima de tudo construir novos laços de amor, novas relações de poder, novas referências sociais baseadas principalmente na Bíblia, para que voltemos ao primeiro amor – o amor que Deus nutre por nós e que nos devemos nutrir pelo nosso semelhante que é à imagem e semelhança de Deus, e que merece como nós o nosso amor.
Logo, se dissermos que amos, fingindo, que estamos amando o nosso próximo, ou à Deus, estamos fingindo para nós mesmo, no amor que deveríamos sentir por alguém, que nos ama como de todo coração dedicamos nosso amor à Deus.
Essa mensagem faz-nos refletir um pouco o nosso quotidiano no rio de janeiro e em todo o mundo, onde inúmeras atrocidades têm sido cometidas aos próprios homens que são à imagem e a semelhança de Deus como nos ensina a Bíblia. Quando expressamos o amor que sentimos pelo próximo, devemos expressá-lo de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, e de todo o nosso pensamento e sentimento. Falo de um amor pelo próximo, um sentimento que nutrimos por Deus e pelo próximo, o qual está expresso em palavras nos versículos citados acima.
Que Deus nos abençoe grandemente
Deus os abençoe, abundantemente!
Que a Graça de Deus, as Consolações do Espírito Santo, o Amor do Pai, esteja com todos que vivem e esperam a vinda do Senhor Jesus nos últimos tempos.

2007-02-23 00:09:00 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Temer? Não entendi... Bem, acredito que só não respondemos perguntas que; agride nossa fé, aquelas feitas por gente mal intencionada, as que parecem chacotas com o Deus que servimos e aquelas que não vão edificar ninguém ao responder.

Vivemos por fé, e através dela somos abençoados por Deus aqui na Terra... Isso incomoda a muita gente. Sabe o que é? fazemos a diferença, pois temos um PAI MARAVILHOSO que zela e cuida de nós! Isso realmente para quem não tem a Luz de Cristo na sua vida é dificil aceitar e entender que SOMOS DE CRISTO. Isso incomoda... Ja percebeu quantas perguntas para nos "atacar"? Já percebeu que não nos importamos com perguntas tolas? É isso ai, até quando estamos quietos, incomodamos...rs
Que Deus te abençoe!

2007-02-22 21:42:10 · answer #4 · answered by Intelectual 3 · 0 0

http://www.wscom.com.br/noticias.jsp?pagina=noticia&id=86462&categoria=18
Leia esta Noticia de ultima hora: Pode dar sua Opinao? to chocado e vc?
http://www.wscom.com.br/noticias.jsp?pagina=noticia&id=86462&categoria=18
Ex-pastor que criou evento dos evangélicos em Campina diz que o protestantismo faliu Ridalvo Alves é ex-pastor e professor de teologia O movimento evangélico cristão é hoje uma instituição falida oriunda do paganismo e a palavra pastor, com exceção de uma minoria, possui o sinônimo de corrupção, considerando a legislação brasileira. A declaração é do ex-pastor e professor de Teologia, Ridalvo Alves, um dos fundadores do Encontro Para a Consciência Cristã, que durante o período de carnaval reúne evangélicos de todo o Brasil em Campina Grande. Ele se diz “decepcionado com o pastorado”.

Para o ex-reverendo, as prisões do pastor Estevam Hernandes Filho e da bispa Sônia Haddad Morais Hernandes, da Igreja Renascer, são o resultado de um pequeno reflexo da realidade no meio evangélico atual. No entendimento de Ridalvo, isto está acontecendo porque o cristianismo não tem embasamento bíblico fundamentado nos originais da palavra de Deus, segundo o contexto judaico, o que está levando seus membros a desvios de conduta.

Ridalvo ressaltou que alguns pastores têm se envolvido com a prostituição, a usura, a sonegação de impostos, o homossexualismo e até a perda da fé, o que tem levado muitas pessoas a se desviar da religião por caminhos alheios à vontade de Deus. Ridalvo assegura que o protestantismo é de cunho ocidental e, portanto, pagão, que se universalizou pelo imperador romano Constantino.

Outro agravante que acentua a crise no meio evangélico, de acordo com Alves, é o procedimento de formação dos líderes nas igrejas. Ele ressaltou que o título de pastor deveria ser dado a uma pessoa com, no mínimo, quatro anos de estudos em seminário teológico, o que não tem acontecido. Ele asseverou que “existem pessoas se dizendo pastores com cursos locais de, no máximo, seis meses ou um ano, sendo que alguns nem instrução têm. Essas pessoas têm declarado ter recebido unção e revelação de Deus para pregar a sua palavra, completamente leigas do assunto”.

Em sua maioria, segundo Ridalvo, não existe qualquer interesse pela palavra de Deus, mas intuito financeiro ou político. Em Campina Grande, por exemplo, segundo ele, muitos dos líderes religiosos estão ministrando em igrejas por conta dos salários a eles pagos, enquanto outros estão atrelados a políticos em troca de barganha, tais como: cargos públicos, favores e outros, e tudo isso tem fomentado uma proliferação de igrejas de fundo de quintal na cidade, nas quais os seus ministros não têm autoridade para transmitir a palavra de Deus.

“Eu convido os pastores sinceros do meio evangélico a fazer uma reflexão sobre o cristianismo, sobre o fundamento da igreja. É preciso que eles vejam o paganismo, no qual estão envolvidos. Algumas pessoas pensam que evangelho e evangélico são da mesma essência, mas não são. O evangelho é correto, está dentro do contexto bíblico, mas o evangélico tem contexto grego-pagão e nós podemos provar isso. O protestantismo é uma questão histórica ligada a Martin Lutero, na Alemanha, primeiro de natureza política e depois religiosa. Analisando este contexto teológico, eu larguei o protestantismo” afirmou.

2007-02-22 21:27:00 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

vem de lá meu amigo.

2007-02-22 21:20:41 · answer #6 · answered by don 4 · 0 0

meu querido , nem tudo que é dado precisa ser revidado , todas as coisas me são licitas mas nem todas me convém , não me convém entrar em desavenças ,,,,,, estou aprendendo que nem sempre é melhor responder as coisas ..(a duras penas)há tempo para tudo , tempo para plantar , tempo para colher , tempo de nascer , tempo de morrer , tempo de falar , tempo de falar ....... muitas da vezes ser sábio não é saber falar , mas saber o momento de se calar........
fique na paz....

2007-02-22 21:20:25 · answer #7 · answered by je 2 · 0 0

eles respondem tudo, pois apenas a verdade são deles e demais ninguém.

2007-02-22 21:15:13 · answer #8 · answered by Maria Tânia dos Santos S 2 · 0 0

Provavelmente, eu não vi a pergunta. Nesta seção, elas são jogadas pra página 3 num piscar de olhos. Só dá pra acompanhar todas as perguntas do dia na seção de ciências exatas.

2007-02-22 21:14:05 · answer #9 · answered by Fernando - Macaco Véio 5 · 0 0

temer o que?
podes me fazer qualquer uma ... talk2cod@hotmail.com ... ;)

2007-02-22 21:14:02 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers