English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

. 2 PEDRO 3.3,4,5,6,8,9
3 Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
4 E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
5 Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
6 Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

É tempo mais do que nunca de levantarmos nossos olhos para cima...

2007-02-22 13:00:03 · 15 respostas · perguntado por Emerson FG 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Reflexão:

Na passagem da Figueira Seca, Jesus ensina aos seus discípulos, respondendo-lhes: “Em verdade vos digo que se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: ergue-te e precipita-se no mar, assim será feito. E tudo o que pedirdes na oração crendo o recebereis”. Mt 21.21 a 22, questão de fé Jesus diz que depende do homem que a tem, que tudo consegue por ela.
E, no grande mandamento Jesus ensina como devemos nos comportar diante de tudo, que é adversidade nessa caminhada para a vida eterna; Mt. 22.37 - Amarás o teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro mandamento, e o segundo, semelhante a este, e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Jesus ensina, claramente nestes versículos que o primeiro mandamento é amar o teu próximo como a ti mesmo. Porque lá em Gênesis, 1.24, 25, 26 e 27, Disse Deus, após criar os céus e a terra, quando o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas, após criar a luz e separá-la das trevas, fez uma expansão no meio das águas Deus criou a luz, no primeiro dia, no segundo o firmamento, no terceiro a terra seca, no quarto os luzeiros, no quinto os peixes e as aves, no sexto os animais e o homem - E disse Deus 24... - produza a terra alma vivente conforme a sua espécie... 26...Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e que domine sobre toda as outras espécies da terra.... 27 E criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus e criou macho e fêmea. E Deus abençoou e disse-lhes: frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra e sujeitai-a; e dominai sobre tudo e todos. Jesus Em Mateus ensina que o homem ao amar o próximo como a si mesmo, faz-se um bem maior a si mesmo, e conseqüentemente como o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus - logo - o amor que nutre sobre o próximo é agradável a Deus e a ele mesmo, porque - Amar o senhor nosso Deus de todo nosso coração, de toda a nossa alma e de todo o nosso pensamento passa, pelo amor que nutrimos ao próximo, como nosso semelhante, que foi feito à imagem e semelhança de Deus como nós mesmos. Logo, amar o próximo é como amar a Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, e de todo o nosso pensamento.
Na sociedade globalizada de hoje, o amor ao próximo quase não existe, ou é uma raridade. É difícil encontrar alguém que ame o próximo de todo o seu coração, de toda a sua alma, e de todo o seu pensamento, ou alguém que tenha o amor, pelo próximo como a si mesmo, porque perdemos a referências da Bíblia. Porque erramos ao construí-la, criamos artifícios para nos amar - escolhemos a quem devemos dedicar nosso amor, constituímos Estados eclesiásticos, ou laicos, sem as referencias bíblicas, e as conseqüências são devastadoras, e ainda serão porque grande parte da população mundial hoje se comporta dessa forma. Precisamos rever nossas condutas de ética, nosso amor ao próximo, - precisamos acima de tudo construir novos laços de amor, novas relações de poder, novas referências sociais baseadas principalmente na Bíblia, para que voltemos ao primeiro amor – o amor que Deus nutre por nós e que nos devemos nutrir pelo nosso semelhante que é à imagem e semelhança de Deus, e que merece como nós o nosso amor.
Logo, se dissermos que amos, fingindo, que estamos amando o nosso próximo, ou à Deus, estamos fingindo para nós mesmo, no amor que deveríamos sentir por alguém, que nos ama como de todo coração dedicamos nosso amor à Deus.
Essa mensagem faz-nos refletir um pouco o nosso quotidiano no rio de janeiro e em todo o mundo, onde inúmeras atrocidades têm sido cometidas aos próprios homens que são à imagem e a semelhança de Deus como nos ensina a Bíblia. Quando expressamos o amor que sentimos pelo próximo, devemos expressá-lo de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, e de todo o nosso pensamento e sentimento. Falo de um amor pelo próximo, um sentimento que nutrimos por Deus e pelo próximo, o qual está expresso em palavras nos versículos citados acima.
Que Deus nos abençoe grandemente
Deus os abençoe, abundantemente!
Que a Graça de Deus, as Consolações do Espírito Santo, o Amor do Pai, esteja com todos que vivem e esperam a vinda do Senhor Jesus nos últimos tempos.

2007-02-22 16:07:10 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Isso nao eh uma pergunta!

2007-02-22 13:05:01 · answer #2 · answered by Joolee 2 · 2 0

estranho, o YR tem varias opções para todo tipo de assunto, este lugar é destinado para se fazer perguntas e resposta a respeito de religião e espiritualidade, pessoas que não estão interessadas neste assunto de veriam estar participando de outros locais, os que não acreditam em Deus e no mundo espiritual, não precisam estar neste local, na minha opinião este lugar é destinado para as pessoas que acreditam, através de perguntas e respostas, estarem desenvolvendo a assunto a que este local é destinado. abraços para todos.

2007-02-22 13:37:56 · answer #3 · answered by don 4 · 1 0

Que Deus continue te abençoando irmão!Um abraço!

2007-02-22 13:15:05 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Obrigada

2007-02-22 13:14:19 · answer #5 · answered by ? 5 · 1 0

sabe uma coisa interessante ainda que as circuntâncias digam não o importante é Jesus dizer sim e sabermos que no momento certo saberemos o porque das portas , dos desertos e sequidão , mas ele é o que nos tira do deserto e nos leva para canaã . o senhor é meu Deus forte e libertador . e certamente ele é fiel e sua aliança conosco é sem fim.

2007-02-22 13:14:16 · answer #6 · answered by je 2 · 1 0

Continuem assim...
Cabeça para o alto, levantando os olhos para cima!... Quando tiverem um torcicolo ou caírem num buraco, chamem o Senhor!...
Ele vai dizer... - Te dei o Livre Arbítrio!.. Agora, se vire!....

2007-02-22 13:08:30 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 1

Bom, e depois reclamam falando que ateus e agnósticos são arrogantes por se acharem mais inteligentes...... Alguns ateus são até arrogantes mesmo mas pessoas como voce dão motivos de sobra para eles quando ficam recortando e colocando trechos da Bíblia de forma quase que aleatória. Uma pena.....

2007-02-22 13:06:55 · answer #8 · answered by Jorge P 6 · 1 0

Gente dessa vez eu choquei. Me segura que to caindo, pro fundo do mar...?
http://www.wscom.com.br/noticias.jsp?pagina=noticia&id=86462&categoria=18
Ex-pastor que criou evento dos evangélicos em Campina diz que o protestantismo faliu

Ridalvo Alves é ex-pastor e professor de teologia


O movimento evangélico cristão é hoje uma instituição falida oriunda do paganismo e a palavra pastor, com exceção de uma minoria, possui o sinônimo de corrupção, considerando a legislação brasileira. A declaração é do ex-pastor e professor de Teologia, Ridalvo Alves, um dos fundadores do Encontro Para a Consciência Cristã, que durante o período de carnaval reúne evangélicos de todo o Brasil em Campina Grande. Ele se diz “decepcionado com o pastorado”.

Para o ex-reverendo, as prisões do pastor Estevam Hernandes Filho e da bispa Sônia Haddad Morais Hernandes, da Igreja Renascer, são o resultado de um pequeno reflexo da realidade no meio evangélico atual. No entendimento de Ridalvo, isto está acontecendo porque o cristianismo não tem embasamento bíblico fundamentado nos originais da palavra de Deus, segundo o contexto judaico, o que está levando seus membros a desvios de conduta.

Ridalvo ressaltou que alguns pastores têm se envolvido com a prostituição, a usura, a sonegação de impostos, o homossexualismo e até a perda da fé, o que tem levado muitas pessoas a se desviar da religião por caminhos alheios à vontade de Deus. Ridalvo assegura que o protestantismo é de cunho ocidental e, portanto, pagão, que se universalizou pelo imperador romano Constantino.

2007-02-22 13:04:52 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

1 Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. II timóteo 4: 1 a 5.

2007-02-22 13:06:10 · answer #10 · answered by Gilberto 5 · 1 1

fedest.com, questions and answers