Para mim a grande revelação, foi descobrir que Deus não existia.
Como isso foi complicado, minha familia é de deístas, e como era de se esperar, fui criado com toda essa ladainha aos ouvidos.
Na infância, tinha ouvido falar em ateus, mas tal palavra soava como uma ofensa, ou até mesmo como o delírio de alguns.
No início da adolescência, fase em que se questiona tudo na vida, tomei meu primeiro impulso para questionar os dogmas familiares, não foi fácil admitir para mim mesmo que Deus não existia.
No fim me saí bem, hoje acredito com uma fé cega na não existência de Deus, o mais difícil foi enfrentar a opinião contrária de meus familiares.
Durante muito tempo fui motivo de chacota, de perseguição e por minha causa, muitas discussões em família surgiram.
Hoje, conseguimos conviver, eu não questiono a opinião deles e eles me deixam com a minha, enfim o conceito de respeito às liberdades individuais, deixou de ser um conceito e tornou-se prática.
P.S: Gostaria de dizer, que não me rotulo como ateu, esse prefixo "a" vem do grego e quer dizer negar.
Em tradução livre a palavra ateu significaria, aquele que nega Deus.
Eu não nego Deus, não se pode negar algo que não existe.
Eu me considero um não-deísta.
Acho que soa melhor, talvez tenha à ver com os traumas da infância.
2007-02-22 12:45:18
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
4⤊
2⤋
Meu, sinceridade, já tô cansada dessa história de "Deus existe", "Deus não existe". Sem contar que as pessoas aqui fazem perguntas justamente pra alfinetar (ñ estou dizendo que é seu caso, mas também não disse que não).
Vejam bem essa pergunta: "Como soube da existência de DEUS;, internet, panfletinho, família, televisão, bíblia, amigos, outros(cite)?? "
Mesmo que as pessoas deem a melhoooor resposta, os ateus não se convencem!! Em sua concepção, Deus não existe, pronto e acabou, assim como para os crédulos, Deus existe, pronto e acabou!O que os crédulos podem fazer quanto a isso? E os ateus? E eu? A melhor coisa é parar de discutir uma questão que não tem fim! E que se tornou mto besta, pra dizer a verdade!
Ateus, deixem os crédulos na possível ignorância e insistência deles. Crédulos, deixem os ateus no ateísmo deles, e ignorem suas provocações!
Cada um usa sua possiblidade de escolha como quer, e no fim(se é que haverá, para alguns) acho que saberemos a verdade sobre tudo. Enquanto isso, trankilize!!!
2007-02-22 20:53:13
·
answer #2
·
answered by Nenê05 3
·
3⤊
1⤋
Família foi a fonte principal no esclarecimento da existência de Deus. Minha mãe foi fundamental nessa orientação teológica.
2007-02-22 20:47:46
·
answer #3
·
answered by Broasky 6
·
3⤊
2⤋
Hahaha, piadinha legal essa.
2007-02-23 06:24:40
·
answer #4
·
answered by peraxica 5
·
1⤊
1⤋
Pelo estudo da Bíblia. Fui vendo que tudo se encaixava e, bem, para crer que tudo se encaixava, eu precisava assumir a existência de Deus. Embora eu tenha tentado durante algum tempo conciliar as palavras da Bíblia com a dúvida sobre a existência de Deus, houve um momento em que não deu mais.
2007-02-22 21:12:18
·
answer #5
·
answered by Fernando - Macaco Véio 5
·
2⤊
3⤋
Conheci-O através de minha mãe, fui amado por minha mãe, o que parece que não aconteceu com vc, por isso vive frustrado. A minha e a sua existência é a prova de que Deus existe.
2007-02-22 20:54:08
·
answer #6
·
answered by Eu respondo 2
·
2⤊
3⤋
Como soube da inexistência de Deus; internet, panfletinho, família, televisão, bíblia( ops, essa não...), amigos, outros?
O mesmo direito que você tem de não acreditar, tenho eu de acreditar, não importa com que meios ou raciocínios.
E olha que eu acredito e nem ouço o que o padre diz...
2007-02-23 08:08:59
·
answer #7
·
answered by Pedroka 6
·
0⤊
2⤋
Canastra; eu nasci na presença de Deus; sinto a presença de Deus em minha vida, sabe porque? porque eu sou uma pessoa realizada, saudável e feliz.
Eu digo uma coisa para você, mesmo você não aceitando Deus como o seu único salvador; pode está certo, mesmo assim Deus te ama, porque você é nosso irmão em Cristo.
Digo ainda mais, eu não sou nenhum religioso fanático, mas tenho a consciência, que Jesus é o caminho e a verdade, quem ah ele seguir, ganha como prêmio a salvação.
Que Deus nos abençoe.
Boa sorte.
2007-02-22 21:26:25
·
answer #8
·
answered by Antonio A 4
·
0⤊
2⤋
ouvi a Palavra dEle e cri, muitas vezes eu pedi uma coisa para Ele e Ele respondeu ... exemplo ... raramente falava de Deus para alguem, foi quando orei "Senhor traga os necessitados até mim" ... a partir daí pessoas necessitadas da Palavra dEle e de alguma coisa em especial "trombavam" milimetricamente comigo e então pude ajuda-las(mas era assim, tudo já estava milimetricamente traçado, era como um projeto esperando para alguem dar os passos), foi como com João Batista, mesmo pregando no deserto, onde não tem água, multidões vinham ao seu encontro ...
um delas foi, estava andando numa praça quando avistei um bebado que com certeza estava dormindo desde a noite anterior após encher a cara, quando passei em seu rumo na calçada(15 metros de distancia dele + ou -) e ele levantou como se alguem tivesse dado um tapa na cara dele, olhou para mim e pediu minha mão para levanta-lo(ele era servo de Deus, largou de Deus e pararam de ir atras dele para resgata-lo, Deus resolveu me usar então para resgata-lo) ... se for contar tudo vou travar o servidor ...
(João 11:40)- Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, VERÁS A GLÓRIA DE DEUS?
talk2cod@hotmail.com
2007-02-22 20:52:37
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
2⤊
4⤋
pense
converta-se
Reflexão:
Na passagem da Figueira Seca, Jesus ensina aos seus discÃpulos, respondendo-lhes: “Em verdade vos digo que se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: ergue-te e precipita-se no mar, assim será feito. E tudo o que pedirdes na oração crendo o recebereis”. Mt 21.21 a 22, questão de fé Jesus diz que depende do homem que a tem, que tudo consegue por ela.
E, no grande mandamento Jesus ensina como devemos nos comportar diante de tudo, que é adversidade nessa caminhada para a vida eterna; Mt. 22.37 - Amarás o teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro mandamento, e o segundo, semelhante a este, e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Jesus ensina, claramente nestes versÃculos que o primeiro mandamento é amar o teu próximo como a ti mesmo. Porque lá em Gênesis, 1.24, 25, 26 e 27, Disse Deus, após criar os céus e a terra, quando o EspÃrito de Deus se movia sobre a face das águas, após criar a luz e separá-la das trevas, fez uma expansão no meio das águas Deus criou a luz, no primeiro dia, no segundo o firmamento, no terceiro a terra seca, no quarto os luzeiros, no quinto os peixes e as aves, no sexto os animais e o homem - E disse Deus 24... - produza a terra alma vivente conforme a sua espécie... 26...Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e que domine sobre toda as outras espécies da terra.... 27 E criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus e criou macho e fêmea. E Deus abençoou e disse-lhes: frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra e sujeitai-a; e dominai sobre tudo e todos. Jesus Em Mateus ensina que o homem ao amar o próximo como a si mesmo, faz-se um bem maior a si mesmo, e conseqüentemente como o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus - logo - o amor que nutre sobre o próximo é agradável a Deus e a ele mesmo, porque - Amar o senhor nosso Deus de todo nosso coração, de toda a nossa alma e de todo o nosso pensamento passa, pelo amor que nutrimos ao próximo, como nosso semelhante, que foi feito à imagem e semelhança de Deus como nós mesmos. Logo, amar o próximo é como amar a Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, e de todo o nosso pensamento.
Na sociedade globalizada de hoje, o amor ao próximo quase não existe, ou é uma raridade. à difÃcil encontrar alguém que ame o próximo de todo o seu coração, de toda a sua alma, e de todo o seu pensamento, ou alguém que tenha o amor, pelo próximo como a si mesmo, porque perdemos a referências da BÃblia. Porque erramos ao construÃ-la, criamos artifÃcios para nos amar - escolhemos a quem devemos dedicar nosso amor, constituÃmos Estados eclesiásticos, ou laicos, sem as referencias bÃblicas, e as conseqüências são devastadoras, e ainda serão porque grande parte da população mundial hoje se comporta dessa forma. Precisamos rever nossas condutas de ética, nosso amor ao próximo, - precisamos acima de tudo construir novos laços de amor, novas relações de poder, novas referências sociais baseadas principalmente na BÃblia, para que voltemos ao primeiro amor – o amor que Deus nutre por nós e que nos devemos nutrir pelo nosso semelhante que é à imagem e semelhança de Deus, e que merece como nós o nosso amor.
Logo, se dissermos que amos, fingindo, que estamos amando o nosso próximo, ou à Deus, estamos fingindo para nós mesmo, no amor que deverÃamos sentir por alguém, que nos ama como de todo coração dedicamos nosso amor à Deus.
Essa mensagem faz-nos refletir um pouco o nosso quotidiano no rio de janeiro e em todo o mundo, onde inúmeras atrocidades têm sido cometidas aos próprios homens que são à imagem e a semelhança de Deus como nos ensina a BÃblia. Quando expressamos o amor que sentimos pelo próximo, devemos expressá-lo de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, e de todo o nosso pensamento e sentimento. Falo de um amor pelo próximo, um sentimento que nutrimos por Deus e pelo próximo, o qual está expresso em palavras nos versÃculos citados acima.
Que Deus nos abençoe grandemente
Deus os abençoe, abundantemente!
Que a Graça de Deus, as Consolações do EspÃrito Santo, o Amor do Pai, esteja com todos que vivem e esperam a vinda do Senhor Jesus nos últimos tempos.
2007-02-23 00:04:05
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
3⤋