English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Você se sente completo com sua religião? Ela atende a todas as suas necessidades espirituais? Qual é sua religião?

2007-02-22 12:01:49 · 23 respostas · perguntado por Carol_M 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

23 respostas

Eu não sigo religião alguma e atualmente me sinto bem completo sabendo reconhecer o que tem de bom e ruim em cada religião. E mais feliz ainda em entender que não se precisa de muletas quando se pode correr.

2007-02-22 12:11:52 · answer #1 · answered by Jorge P 6 · 0 0

1) Agora estou me sentindo à vontade, feliz e completa com minha Religião; 2) Vem atendendo ás minhas necessidades e me sinto mais calma, mais centrada, mais caseira, mais atenciosa com pequenas coisas da natureza, enfim, mais feliz; 3) Sou Espírita, no sentido mais amplo possível e da forma mais convicta. Tenho 26 anos, casada com um homem de 40, vivo um casamento de comunhão, entendimento, aprendi muita coisa boa com minha Religião, que influencia toda a minha vida. Bitoca pra ti, miga!

2007-02-22 22:39:34 · answer #2 · answered by peraxica 5 · 1 0

Não,não responde, como também nenhuma responde eu não ponho a minha confiança em religião,mas respeito todas como é pra ser respeitadas. Mas quando leio a Bíblia sinto Deus falar comigo e responder todas as minhas questões, eu concordo com um certo pastor que disse: A Bíblia sagrada tem respostas para todas as perguntas da vida.

Quanto a religião, para mim católicos, protestantes e ortodoxos compõe a mesma religião; O cristianismo. Sendo assim posso dizer que sou cristão.

2007-02-22 12:32:48 · answer #3 · answered by Emerson FG 5 · 1 0

Não sou espírita de verdade, mas o espiritismo responde todas as dúvidas que tenho, como por exemplo:
- Porque tem tanta gente que nasce pobre na África e gente que nasce rica nos países mais desenvolvidos(afinal, Deus não é justo com todos?)
- Como Deus, que é o melhor espírito que existe, iria botar alguem no Inferno depois que ela morre?acho que ele sempre dá uma chance...
- Porque vem umas pessoas tão inteligentes e diferentes no meio de uma sociedade comum com tantos atrasos e tal...

2007-02-22 12:27:30 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Sem dúvida.
O cristianismo puro (sem influência da dogmática judaico-estóico-tomista, e, portanto, sem influência das igrejas forjadas em Roma e Constatinopla e das protestantes posteriores) oferece a mais sincera mensagem:
Não serás julgado pelos teus erros (és homem, vais errar), mas perdoado.
Basta saberes que alguém foi condenado em seu lugar.
Ele morre inocente e suporta todos os pecados dos seus.
Tudo que tem q fazer por esse ungido é aceitá-lo e jamais, jamais negá-lo.
Cada vez mais próximo dele, mais nobre teu coração e mais te tornas incapaz de fazer mal a alguém
Legal n acha?

2007-02-22 12:25:34 · answer #5 · answered by OFF 4 · 1 0

Durante muito tempo eu não compreendia por que aconteciam tantas desgraças e injustiças, quando comecei a estudar o kardecismo encontrei resposta para essas e outras dúvidas. Portanto, agora, posso dizer que a minha religião me é adequada (embora o kardecismo não seja considerada uma religião)

2007-02-22 12:20:31 · answer #6 · answered by CEIÇÃO 3 · 1 0

atende pois minha religião é acreditar em Deus e tentar fazer o bem, não sou dessas de seguir padres, pastores etc. Se eu poso falar pessoalmente com Deus porque precisaria de interpretes?

2007-02-22 12:10:26 · answer #7 · answered by gil 3 · 1 0

Minha querida, eu sou evangélica há 18 anos - tenho 39 agora. Frequento uma igreja Batista e me converti na Assembléia de Deus. São denominações diferentes mas professam a mesma fé, isso muitos confundem. Minhas necessidades espirituais são hoje sim, atendidas por Deus, através de Jesus. mas para isso, precisamos conhecer a Deus, através da bíblia. Aí sim, é onde a igreja tem um papel fundamental. Foi na igreja Batista que eu aprendi a manusear a bíblia, a ler e interpretá-la por mim mesma, sem precisar de ninguém. Foi ali que fui incentivada a ter comunhão com Deus. Posso te dizer que minha religião é sim, o que diz a palavra: uma religação entre mim e Deus. Beijos.

2007-02-22 12:09:06 · answer #8 · answered by Veronica V 4 · 1 0

Reflexão:

Na passagem da Figueira Seca, Jesus ensina aos seus discípulos, respondendo-lhes: “Em verdade vos digo que se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: ergue-te e precipita-se no mar, assim será feito. E tudo o que pedirdes na oração crendo o recebereis”. Mt 21.21 a 22, questão de fé Jesus diz que depende do homem que a tem, que tudo consegue por ela.
E, no grande mandamento Jesus ensina como devemos nos comportar diante de tudo, que é adversidade nessa caminhada para a vida eterna; Mt. 22.37 - Amarás o teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro mandamento, e o segundo, semelhante a este, e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Jesus ensina, claramente nestes versículos que o primeiro mandamento é amar o teu próximo como a ti mesmo. Porque lá em Gênesis, 1.24, 25, 26 e 27, Disse Deus, após criar os céus e a terra, quando o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas, após criar a luz e separá-la das trevas, fez uma expansão no meio das águas Deus criou a luz, no primeiro dia, no segundo o firmamento, no terceiro a terra seca, no quarto os luzeiros, no quinto os peixes e as aves, no sexto os animais e o homem - E disse Deus 24... - produza a terra alma vivente conforme a sua espécie... 26...Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e que domine sobre toda as outras espécies da terra.... 27 E criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus e criou macho e fêmea. E Deus abençoou e disse-lhes: frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra e sujeitai-a; e dominai sobre tudo e todos. Jesus Em Mateus ensina que o homem ao amar o próximo como a si mesmo, faz-se um bem maior a si mesmo, e conseqüentemente como o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus - logo - o amor que nutre sobre o próximo é agradável a Deus e a ele mesmo, porque - Amar o senhor nosso Deus de todo nosso coração, de toda a nossa alma e de todo o nosso pensamento passa, pelo amor que nutrimos ao próximo, como nosso semelhante, que foi feito à imagem e semelhança de Deus como nós mesmos. Logo, amar o próximo é como amar a Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, e de todo o nosso pensamento.
Na sociedade globalizada de hoje, o amor ao próximo quase não existe, ou é uma raridade. É difícil encontrar alguém que ame o próximo de todo o seu coração, de toda a sua alma, e de todo o seu pensamento, ou alguém que tenha o amor, pelo próximo como a si mesmo, porque perdemos a referências da Bíblia. Porque erramos ao construí-la, criamos artifícios para nos amar - escolhemos a quem devemos dedicar nosso amor, constituímos Estados eclesiásticos, ou laicos, sem as referencias bíblicas, e as conseqüências são devastadoras, e ainda serão porque grande parte da população mundial hoje se comporta dessa forma. Precisamos rever nossas condutas de ética, nosso amor ao próximo, - precisamos acima de tudo construir novos laços de amor, novas relações de poder, novas referências sociais baseadas principalmente na Bíblia, para que voltemos ao primeiro amor – o amor que Deus nutre por nós e que nos devemos nutrir pelo nosso semelhante que é à imagem e semelhança de Deus, e que merece como nós o nosso amor.
Logo, se dissermos que amos, fingindo, que estamos amando o nosso próximo, ou à Deus, estamos fingindo para nós mesmo, no amor que deveríamos sentir por alguém, que nos ama como de todo coração dedicamos nosso amor à Deus.
Essa mensagem faz-nos refletir um pouco o nosso quotidiano no rio de janeiro e em todo o mundo, onde inúmeras atrocidades têm sido cometidas aos próprios homens que são à imagem e a semelhança de Deus como nos ensina a Bíblia. Quando expressamos o amor que sentimos pelo próximo, devemos expressá-lo de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, e de todo o nosso pensamento e sentimento. Falo de um amor pelo próximo, um sentimento que nutrimos por Deus e pelo próximo, o qual está expresso em palavras nos versículos citados acima.
Que Deus nos abençoe grandemente
Deus os abençoe, abundantemente!
Que a Graça de Deus, as Consolações do Espírito Santo, o Amor do Pai, esteja com todos que vivem e esperam a vinda do Senhor Jesus nos últimos tempos.

2007-02-22 16:11:35 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Sim. Sou adventista.

2007-02-22 12:12:20 · answer #10 · answered by Superman 2 · 0 0

sim

2007-02-22 12:07:33 · answer #11 · answered by whinter 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers