Um estudo feito por um grupo de psicólogos concluiu que uma parcela da população tem a necessidade de se basear em livros escritos num passado longícuo, onde está contidos coisas boas e coisas ruins.Por que? A pseuda existência de demônios limita suas ações, mantém a reunião das pessoas, mesmo que isso ainda lhe seja prejudicial. Em suma, é necessário que se acredite numa mentira, para se sobreviver.
2007-02-23 03:01:54
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Por que são pequenas e fracas demais .São tão submissas que acham que um "deus" e um "demônio", as podem dominar.
Salva-se os poucos mente aberta .
2007-02-22 11:56:44
·
answer #2
·
answered by 100% eu 4
·
2⤊
0⤋
Porque são fracos e precisam de uma desculpa para seus próprios erros
2007-02-22 11:53:09
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Imagina como seria o mundo delas sem o demònio? Um evangélico roubaria dinheiro de sua igreja e não poderia botar a culpa no demônio. Outro evangélico trairia o esposo ou esposa e não poderia botar a culpa no demônio. Eu posso enumerar uma lista imensa de coisas erradas que um evangélico faz ( como qualquer ser humano). Alias, esse lance de errar e acertar, às vezes é bem relativo também.....De qualquer forma, deve ser difícil para eles aceitarem que são eles que fazem as coisas erradas, que são eles que fazem as escolhas na vida. Precisam do demônio para justificar suas escolhas que não são bem sucedidas. O mundo para eles, seria um caos sem o demônio.
2007-02-22 11:58:23
·
answer #4
·
answered by Jorge P 6
·
0⤊
0⤋
A primeira atitude a esclarecer para si mesmo e para seus filhos é sobre a inexistência de vida eterna. A vida é um fenômeno já extensamente estudado e a conclusão geral da comunidade científica é que não existem espíritos nem vida após a morte.
Espíritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espíritos de deuses” no ar e foi assim que essa lenda começou. No Brasil os índios chamavam Tupã o Deus dos Trovões, outras religiões que nunca viram o Brasil chamavam de Thor o Deus do trovão da mitologia nórdica fazendo seus raios com o seu martelo Mjolnir. Thor é considerado o filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a Deusa de Midgard (a Terra). Pura imaginação: Thor (nórtico arcaico: Þórr, inglês arcaico: Þunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza reconhecido pela sua manifestação o trovão!!!
*Portanto NÃO existem “espíritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraíso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer.
Se existissem poderes sobrenaturais, esses poderes seriam utilizados como armas nas guerras, nunca foram porque nunca existiram tais "poderes". Se existissem esses poderes não existiriam as doenças, a medicina os utilizariam para curar os enfermos.
Quem utiliza crenças na medicina é chamado charlatão.
Quem reconhece essas verdades nunca mais ficará assombrado com medo de fantasmas, com medo de ser castigado por “Deus”, não terás mais medo de feitiços, nem de feiticeiros não terá mais medo nem do “Diabo”, nada mais vai ter “poderes” sobre você! Você vai progredir na vida porque tem a certeza de que não tem tempo a perder e se não produzir obras sua vida passa vazia e você não deixa nada aqui, vai passar a produzir muito mais, mais arte, mais ciência, mais literatura, porque você passa a ter mais responsabilidade com a sua própria vida, sabe que ela é única e por ser única passa a se cuidar muito mais, não vai deixar para realizar as suas obras na próxima vida porque reconhece que vida você só tem esta a que está vivendo agora, e também não vai se matar á toa, sua auto-estima sobe ao máximo enfim você acorda para a realidade. Lembre:
A única forma de você atingir o futuro é através de seus filhos que transmitirão para as gerações futuras os seus genes.” Reproduza-se!
A única forma de seus pensamentos estarem presentes no futuro é através de suas obras artísticas, científicas ou literárias.” Crie-as!
A sua vida é uma só, jamais existiu nem jamais existirá alguém como você, aproveite a oportunidade de estar existindo e vivendo para deixar aqui boas e belas obras para que você seja lembrado(a) porque após sua morte, você nem vai saber que morreu, você vai desligar completamente e a seguir será enterrado ou cremado mas não vai assistir ao seu enterro nem sentir o calor das chamas calcinando seus ossos ou ver as larvas de môscas comerem seu cadáver. Para se ter alguma religião é necessário ter cérebro pensando nisso, cérebro de carniça não pensa mais nada e fantasmas não existem.
Morte é o fim.
_A questão de imaginar, supor, existir vida eterna tem origem no próprio psiquismo vaidoso e ambicioso do ser humano. Primeiro ele imaginou um “Deus Eterno” e depois quis imitar o “Deus” que ele mesmo imaginou e se tornar eterno também e se imaginou possuidor de um espírito eterno, quis se assemelhar ao “Deus” que ele mesmo criou em sua imaginação!
É o caso de uma ilusão produzindo outra ilusão.
*Sempre que olhar para o Céu; lembre sempre disso:
Espíritos não existem!
2007-02-22 11:49:24
·
answer #5
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
1⤊
1⤋
A, queria que meu marido respondesse essa. Mas vou tentar. Eu não vivo assombrada, até porque eu me encontrei no Espiritismo e sou feliz. Mas toda essa assombração é uma desculpa, uma justificativa para amenizar os próprios erros, as próprias frustrações. É fácil culpar inexistentes demônios pelos seus próprios fracassos. Essa gente vive na idade média ainda e não vão evoluir. Presas no tempo, elas preciam do Diabo para direcionar suas verdadeiras culpas, fracassos, frustrações, desilusões e tristezas. São dignas de pena. Concorda?
2007-02-22 22:43:54
·
answer #6
·
answered by peraxica 5
·
0⤊
1⤋
Reflexão:
Na passagem da Figueira Seca, Jesus ensina aos seus discípulos, respondendo-lhes: “Em verdade vos digo que se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: ergue-te e precipita-se no mar, assim será feito. E tudo o que pedirdes na oração crendo o recebereis”. Mt 21.21 a 22, questão de fé Jesus diz que depende do homem que a tem, que tudo consegue por ela.
E, no grande mandamento Jesus ensina como devemos nos comportar diante de tudo, que é adversidade nessa caminhada para a vida eterna; Mt. 22.37 - Amarás o teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro mandamento, e o segundo, semelhante a este, e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Jesus ensina, claramente nestes versículos que o primeiro mandamento é amar o teu próximo como a ti mesmo. Porque lá em Gênesis, 1.24, 25, 26 e 27, Disse Deus, após criar os céus e a terra, quando o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas, após criar a luz e separá-la das trevas, fez uma expansão no meio das águas Deus criou a luz, no primeiro dia, no segundo o firmamento, no terceiro a terra seca, no quarto os luzeiros, no quinto os peixes e as aves, no sexto os animais e o homem - E disse Deus 24... - produza a terra alma vivente conforme a sua espécie... 26...Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e que domine sobre toda as outras espécies da terra.... 27 E criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus e criou macho e fêmea. E Deus abençoou e disse-lhes: frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra e sujeitai-a; e dominai sobre tudo e todos. Jesus Em Mateus ensina que o homem ao amar o próximo como a si mesmo, faz-se um bem maior a si mesmo, e conseqüentemente como o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus - logo - o amor que nutre sobre o próximo é agradável a Deus e a ele mesmo, porque - Amar o senhor nosso Deus de todo nosso coração, de toda a nossa alma e de todo o nosso pensamento passa, pelo amor que nutrimos ao próximo, como nosso semelhante, que foi feito à imagem e semelhança de Deus como nós mesmos. Logo, amar o próximo é como amar a Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, e de todo o nosso pensamento.
Na sociedade globalizada de hoje, o amor ao próximo quase não existe, ou é uma raridade. É difícil encontrar alguém que ame o próximo de todo o seu coração, de toda a sua alma, e de todo o seu pensamento, ou alguém que tenha o amor, pelo próximo como a si mesmo, porque perdemos a referências da Bíblia. Porque erramos ao construí-la, criamos artifícios para nos amar - escolhemos a quem devemos dedicar nosso amor, constituímos Estados eclesiásticos, ou laicos, sem as referencias bíblicas, e as conseqüências são devastadoras, e ainda serão porque grande parte da população mundial hoje se comporta dessa forma. Precisamos rever nossas condutas de ética, nosso amor ao próximo, - precisamos acima de tudo construir novos laços de amor, novas relações de poder, novas referências sociais baseadas principalmente na Bíblia, para que voltemos ao primeiro amor – o amor que Deus nutre por nós e que nos devemos nutrir pelo nosso semelhante que é à imagem e semelhança de Deus, e que merece como nós o nosso amor.
Logo, se dissermos que amos, fingindo, que estamos amando o nosso próximo, ou à Deus, estamos fingindo para nós mesmo, no amor que deveríamos sentir por alguém, que nos ama como de todo coração dedicamos nosso amor à Deus.
Essa mensagem faz-nos refletir um pouco o nosso quotidiano no rio de janeiro e em todo o mundo, onde inúmeras atrocidades têm sido cometidas aos próprios homens que são à imagem e a semelhança de Deus como nos ensina a Bíblia. Quando expressamos o amor que sentimos pelo próximo, devemos expressá-lo de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, e de todo o nosso pensamento e sentimento. Falo de um amor pelo próximo, um sentimento que nutrimos por Deus e pelo próximo, o qual está expresso em palavras nos versículos citados acima.
Que Deus nos abençoe grandemente
Deus os abençoe, abundantemente!
Que a Graça de Deus, as Consolações do Espírito Santo, o Amor do Pai, esteja com todos que vivem e esperam a vinda do Senhor Jesus nos últimos tempos.
2007-02-22 16:13:23
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Porque infelizmente o mal existe, quer se admita ou não a sua existência.
Existem pessoas "carregadas", que só de olhar dá mal-estar, pessoas que cometem assassinatos sem nenhuma causa aparente. Existe uma "luta" constante entre o bem e o mal que até os mais céticos admitem.
O "deus deste século" domina os homens com seu egoísmo, concupiscências, avareza, falta de amor, incredulidade, dúvidas, ansiedades do que será o amanhã e etc.
Não é que precise viver com tais coisas, elas estão aí. Observe a sua volta, leia os jornais, tire o seu senso crítico apenas por um minuto e vc entenderá.
2007-02-22 12:26:16
·
answer #8
·
answered by Mister R 7
·
0⤊
1⤋
maioria das pessoas precisam viver num mundo imaginário assombrado por demônios!!!
de onde tirou essa idéia, eu hein.
2007-02-22 11:50:27
·
answer #9
·
answered by marceloenterprise2003 6
·
0⤊
1⤋
Eis que estou vendo que você é um "canastra" assumido,HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ.Você está mais perdido do que cégo em tiroteio.HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ.
2007-02-22 12:32:17
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋