Não sou espírita,mas vou responder pelo que acho.Bom ,levando pelo lado espírita,se ele está passando por tudo isso nessa vida é porque fez algo de muito errado na vida anterior,e por isso ele reencarnou para pagar o que fez e para aprender a lidar com certas situações que provavelmente não soube lidar na vida anterior.Ele através dessa situação teria que aprender,ou seja,evoluir espíritualmente,mas se não conseguir,fica a experiência de vida,e talvez terá que nascer novamente e ver se consegue lidar e aprender de vez com oque tem que passar em vida.Bom não sei se está certo,mas pelo menos é minha opinião.
2007-02-22 10:10:09
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Deus não é um ser odioso, irado a apontar com o dedo os nossos erros como se fosse nos condenar como um juiz faz com um criminoso.
Todas as nossas ações, palavras, pensamentos são avaliados segundo o nosso entendimento sobre o fato. Um indivíduo desse que você narra, caso venha a assaltar alguém, aos olhos de Deus ele é menos culpado do que um político que rouba o erário. Existem atenuantes nas leis de Deus. Disse Jesus: "A cada um segundo sua obra", "Quem com o ferro fere, com o ferro será ferido".
Esse indivíduo que passa por essa situação pode ser alguém que em vidas passadas tenha se locupletado do erário, que tenha feito a tantos sofrerem....ou alguém que pediu para ser provado na paciência, resignação....
Uma coisa é certa: DEUS É INFINITAMENTE JUSTO E BOM, NINGUÉM PASSA O QUE NÃO MERECE. OU VOCÊ DEU CAUSA NESTA VIDA OU EM OUTRAS.
2007-02-22 19:56:42
·
answer #2
·
answered by Naruto 5
·
0⤊
0⤋
Carol
De onde você tirou esta idéia de reencarnação?
A própria Bíblia diz que ao homem está destinado a morrer uma única vez, vindo depois disto o juízo (Hebreus 9.27).
Você está criando uma situação com bases falsas.
Reveja esta parte, está bem?
2007-02-22 18:50:02
·
answer #3
·
answered by BomStarAki 5
·
0⤊
0⤋
Suponha um ser humano comum, nasceu pobre, na favela, sem chances de estudar, trabalha desde criança. Chegava em casa e tinha de correr para não apanhar do pai alcoólatra.
Infelizmente, muitas pessoas viveram e outras vivem essa situação difícil dentro de casa, sem o amor e o carinho dos pais.
Esse indivíduo cresce e se torna um ótimo pai de familia, Evoluiu dentro de sua empresa e é muito querido pelos seus superiores, pois apesar do pouco estudo e educação e de todos os problemas enfrenta dos na vida soube escolher o que seria melhor para si mesmo. Se ele tivesse tido o apoio dos pais poderia ser uma pessoa muito melhor, muito mais preparada. Qual dos dois você acha que deve reencarnar e pagar por seus erros? Pois aos dois foi dado a mesma chance de escolha?
2007-02-22 18:33:20
·
answer #4
·
answered by Prometheus69 6
·
0⤊
0⤋
"Pagar" não é bem o termo,diria que ele teria sim que responder pelos seus atos, assim como o pai ou quem quer que seja que faça o mal a outro. Cada um de nós é responsável pelo seu "livre arbítrio". A cada um, segundo suas obras! Estamos neste planeta a fim de nos evoluirmos, de aprendermos e se não aprendermos nessa vida; justo que tenhamos outra chance, voltaremos qtas vezes forem preciso até que aprendamos a amar o nosso próximo como a nós mesmos. Deus é bom e justo!
2007-02-22 18:25:26
·
answer #5
·
answered by KLÉO PIRES 3
·
0⤊
0⤋
Não precisa esperar o reencarne para ser bom ou aprender a seguir o melhor caminho. Tenho dois exemplos em minha família. Uma destas duas pessoas, nasceu e foi criado conforme seu exemplo dado,fez muito mau às pessoas e até mesmo aos pais e familiares, vivia no "inferno" pessoal.Não sei o que houve, não virou evangélico, pq todo mundo que melhora na vida, é pq virou evangélico., ele é católico, hoje uma pessoa que se puder tira a roupa do corpo para vestir um pedinte de rua, seus pais ainda vivos, os trata com muuuuuuuuuuito amor e carinho. Pois bem, não precisou ele desencarnar para reconhecer todo mau que fez! A melhora das pessoas depende de sua evolução espiritual e não o morrer e retornar. Pois o seu espírito continua o mesmo, só muda a sua vestimenta carnal!
2007-02-22 18:20:03
·
answer #6
·
answered by elilinda38 2
·
0⤊
0⤋
Uma coisa eu te falo, ninguém é vítima! Você não sabe o que essa pessoa fez em outras vidas. E tem mais, se ele caiu no vício foi por que quis! Conheço muitas pessoas que têm problemas em casa e deram certo na vida, independente de apoio ou não. Nós somos os únicos responsáveis pelos nossos atos, é fácil colocar a culpa nos pais, amigos, etc...porém cabe a nós saber o que presta ou não. Também o fato de passar por uma vida difícil não é motivo para ser rancoroso, Deus jamais nos dá uma cruz maior do que podemos carregar. Cada pessoa está onde se põe! Ninguém vai fazer pela gente o que só cabe a nós mesmos, não concorda? Beijos!
2007-02-22 18:18:26
·
answer #7
·
answered by nany.cid 2
·
0⤊
0⤋
DIRETO E RETO:
As pessoas (espiritos encarnados) se aproximam por afinidade, por estofo moral, por cumplicidade no agir e no falar!
E as vezes o ambiente hostil é uma prova para aquele espírito, para ajudar seus pais ou se resistirá aos encantos da marginalidade, que provavelmente em outra vida ele tenha permeado.
Tomando o raciocínio da tua pergunta, eu faria outra colocação:
O que você me diz de nessa mesma situação, um jovem cresça na favela, numa familia desestruturada, vivendo e vendo violência, e assim ele cresce.
Os anos passam e derepente você fica sabendo que aquele menino hoje é um médico renomado, uma pessoa de destaque na sociedade, no esporte, na cultura?
O que me dizes?
2007-02-22 18:11:59
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Claro que é correto que ele pague pelos seus erros cometidos, sendo julgado e condenado na terra!
Já depois, se existe depois, há a famosa dicotomia!
Como no caso que vc conta:
Este indivíduo pobre era destinado a ser um grande assassino e o foi, cumprindo sua missão integralmente! Assim, merece evoluir muito no plano espiritual, ou ser recompensado por Deus!
Se este mesmo indivíduo, não se conforma com sua pobreza, estuda a noite e trabalha de dia, como um pobre contínuo cria filhos e os ama e faz crescer sábios, morre pobre e honesto, sem fazer o mal a que tinha sido destinado! ESte terá muitas penas a expiar e o castigo divino??
Destino e justiça não são possíveis se simultâneos!
2007-02-22 18:11:36
·
answer #9
·
answered by Nabosantos 7
·
0⤊
0⤋
.
Totalmente justo.
Se você fez algo errado para alguém nessa vida, qual o sentido de voltar e ser melhor ?
E o que você fez de errado ? Esquece-se ?
Não... Não se esquece...
Você terá que pagar por seus atos...
Esquecer que se fez coisa errada, já existe hoje em dia...
O cara rouba, dá golpe, prejudica o próximo ao máximo e, depois, "se entrega" em uma igreja evangélica e pronto : "Ele é um irmão que se arrependeu"...
Não é tão simples assim... A vida é complexa...
Possui engrenagens que precisam ser encaixadas...
Se você faz algo errado, a engrenagem da tua vida, não rodará bem, pois algo não está encaixado...
Então, volta-se e tenta-se fazer com que aquela engrenagem encaixe-se de maneira satisfatória para um bom fluir da vida.
Um abraço.
2007-02-22 18:09:47
·
answer #10
·
answered by Roberto Moura 7
·
0⤊
0⤋