English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Suponha um ser humano comum, nasceu pobre, na favela, sem chances de estudar, trabalha desde criança. Chegava em casa e tinha de correr para não apanhar do pai alcoólatra.
Infelizmente, muitas pessoas viveram e outras vivem essa situação difícil dentro de casa, sem o amor e o carinho dos pais.
Esse indivíduo cresce e se torna uma pessoa rancorosa, sem piedade. É correto que ele "pague" pelas maldades que comete? Pelo caminho errado que tomou na vida?
Se ele tivesse tido o apoio dos pais, não poderia ser uma pessoa completamente diferente? É justo que reencarne e sofra mais ainda até aprender a ser bom?

2007-02-22 09:59:14 · 11 respostas · perguntado por Carol_M 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Não sou espírita,mas vou responder pelo que acho.Bom ,levando pelo lado espírita,se ele está passando por tudo isso nessa vida é porque fez algo de muito errado na vida anterior,e por isso ele reencarnou para pagar o que fez e para aprender a lidar com certas situações que provavelmente não soube lidar na vida anterior.Ele através dessa situação teria que aprender,ou seja,evoluir espíritualmente,mas se não conseguir,fica a experiência de vida,e talvez terá que nascer novamente e ver se consegue lidar e aprender de vez com oque tem que passar em vida.Bom não sei se está certo,mas pelo menos é minha opinião.

2007-02-22 10:10:09 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Deus não é um ser odioso, irado a apontar com o dedo os nossos erros como se fosse nos condenar como um juiz faz com um criminoso.

Todas as nossas ações, palavras, pensamentos são avaliados segundo o nosso entendimento sobre o fato. Um indivíduo desse que você narra, caso venha a assaltar alguém, aos olhos de Deus ele é menos culpado do que um político que rouba o erário. Existem atenuantes nas leis de Deus. Disse Jesus: "A cada um segundo sua obra", "Quem com o ferro fere, com o ferro será ferido".

Esse indivíduo que passa por essa situação pode ser alguém que em vidas passadas tenha se locupletado do erário, que tenha feito a tantos sofrerem....ou alguém que pediu para ser provado na paciência, resignação....

Uma coisa é certa: DEUS É INFINITAMENTE JUSTO E BOM, NINGUÉM PASSA O QUE NÃO MERECE. OU VOCÊ DEU CAUSA NESTA VIDA OU EM OUTRAS.

2007-02-22 19:56:42 · answer #2 · answered by Naruto 5 · 0 0

Carol
De onde você tirou esta idéia de reencarnação?
A própria Bíblia diz que ao homem está destinado a morrer uma única vez, vindo depois disto o juízo (Hebreus 9.27).
Você está criando uma situação com bases falsas.
Reveja esta parte, está bem?

2007-02-22 18:50:02 · answer #3 · answered by BomStarAki 5 · 0 0

Suponha um ser humano comum, nasceu pobre, na favela, sem chances de estudar, trabalha desde criança. Chegava em casa e tinha de correr para não apanhar do pai alcoólatra.
Infelizmente, muitas pessoas viveram e outras vivem essa situação difícil dentro de casa, sem o amor e o carinho dos pais.
Esse indivíduo cresce e se torna um ótimo pai de familia, Evoluiu dentro de sua empresa e é muito querido pelos seus superiores, pois apesar do pouco estudo e educação e de todos os problemas enfrenta dos na vida soube escolher o que seria melhor para si mesmo. Se ele tivesse tido o apoio dos pais poderia ser uma pessoa muito melhor, muito mais preparada. Qual dos dois você acha que deve reencarnar e pagar por seus erros? Pois aos dois foi dado a mesma chance de escolha?

2007-02-22 18:33:20 · answer #4 · answered by Prometheus69 6 · 0 0

"Pagar" não é bem o termo,diria que ele teria sim que responder pelos seus atos, assim como o pai ou quem quer que seja que faça o mal a outro. Cada um de nós é responsável pelo seu "livre arbítrio". A cada um, segundo suas obras! Estamos neste planeta a fim de nos evoluirmos, de aprendermos e se não aprendermos nessa vida; justo que tenhamos outra chance, voltaremos qtas vezes forem preciso até que aprendamos a amar o nosso próximo como a nós mesmos. Deus é bom e justo!

2007-02-22 18:25:26 · answer #5 · answered by KLÉO PIRES 3 · 0 0

Não precisa esperar o reencarne para ser bom ou aprender a seguir o melhor caminho. Tenho dois exemplos em minha família. Uma destas duas pessoas, nasceu e foi criado conforme seu exemplo dado,fez muito mau às pessoas e até mesmo aos pais e familiares, vivia no "inferno" pessoal.Não sei o que houve, não virou evangélico, pq todo mundo que melhora na vida, é pq virou evangélico., ele é católico, hoje uma pessoa que se puder tira a roupa do corpo para vestir um pedinte de rua, seus pais ainda vivos, os trata com muuuuuuuuuuito amor e carinho. Pois bem, não precisou ele desencarnar para reconhecer todo mau que fez! A melhora das pessoas depende de sua evolução espiritual e não o morrer e retornar. Pois o seu espírito continua o mesmo, só muda a sua vestimenta carnal!

2007-02-22 18:20:03 · answer #6 · answered by elilinda38 2 · 0 0

Uma coisa eu te falo, ninguém é vítima! Você não sabe o que essa pessoa fez em outras vidas. E tem mais, se ele caiu no vício foi por que quis! Conheço muitas pessoas que têm problemas em casa e deram certo na vida, independente de apoio ou não. Nós somos os únicos responsáveis pelos nossos atos, é fácil colocar a culpa nos pais, amigos, etc...porém cabe a nós saber o que presta ou não. Também o fato de passar por uma vida difícil não é motivo para ser rancoroso, Deus jamais nos dá uma cruz maior do que podemos carregar. Cada pessoa está onde se põe! Ninguém vai fazer pela gente o que só cabe a nós mesmos, não concorda? Beijos!

2007-02-22 18:18:26 · answer #7 · answered by nany.cid 2 · 0 0

DIRETO E RETO:
As pessoas (espiritos encarnados) se aproximam por afinidade, por estofo moral, por cumplicidade no agir e no falar!
E as vezes o ambiente hostil é uma prova para aquele espírito, para ajudar seus pais ou se resistirá aos encantos da marginalidade, que provavelmente em outra vida ele tenha permeado.

Tomando o raciocínio da tua pergunta, eu faria outra colocação:
O que você me diz de nessa mesma situação, um jovem cresça na favela, numa familia desestruturada, vivendo e vendo violência, e assim ele cresce.
Os anos passam e derepente você fica sabendo que aquele menino hoje é um médico renomado, uma pessoa de destaque na sociedade, no esporte, na cultura?
O que me dizes?

2007-02-22 18:11:59 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Claro que é correto que ele pague pelos seus erros cometidos, sendo julgado e condenado na terra!
Já depois, se existe depois, há a famosa dicotomia!
Como no caso que vc conta:
Este indivíduo pobre era destinado a ser um grande assassino e o foi, cumprindo sua missão integralmente! Assim, merece evoluir muito no plano espiritual, ou ser recompensado por Deus!
Se este mesmo indivíduo, não se conforma com sua pobreza, estuda a noite e trabalha de dia, como um pobre contínuo cria filhos e os ama e faz crescer sábios, morre pobre e honesto, sem fazer o mal a que tinha sido destinado! ESte terá muitas penas a expiar e o castigo divino??
Destino e justiça não são possíveis se simultâneos!

2007-02-22 18:11:36 · answer #9 · answered by Nabosantos 7 · 0 0

.
Totalmente justo.
Se você fez algo errado para alguém nessa vida, qual o sentido de voltar e ser melhor ?
E o que você fez de errado ? Esquece-se ?

Não... Não se esquece...

Você terá que pagar por seus atos...

Esquecer que se fez coisa errada, já existe hoje em dia...
O cara rouba, dá golpe, prejudica o próximo ao máximo e, depois, "se entrega" em uma igreja evangélica e pronto : "Ele é um irmão que se arrependeu"...

Não é tão simples assim... A vida é complexa...
Possui engrenagens que precisam ser encaixadas...
Se você faz algo errado, a engrenagem da tua vida, não rodará bem, pois algo não está encaixado...

Então, volta-se e tenta-se fazer com que aquela engrenagem encaixe-se de maneira satisfatória para um bom fluir da vida.


Um abraço.

2007-02-22 18:09:47 · answer #10 · answered by Roberto Moura 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers