Boa pergunta. A verdade é única. É imutável e permanece a mesma desde que foi proclamada. Contudo, o entendimento dessa verdade pode sofrer mudanças sim. A revelação do entendimento correto das verdades bíblicas não foi instantânea e sim progressiva. O que os apóstolos sabiam na época de Jesus era incomparavelmetne limitado ao se comparar com o entendimento que os verdadeiros cristãos tem hoje. Assim, Deus não manifestaria algo diferente do que está escrito na Bíblia. Mas poderia revelar algo sobre ela duma maneira que para muitos seria encarado como algo difícil de aceitar, por não está em harmonia com o que aprendeu da Bíblia em sua denominação.
Abraços!
2007-02-22 08:46:38
·
answer #1
·
answered by Hélio 3
·
0⤊
0⤋
Kevin meu filho...o q vc procura fazendo essas perguntas? como se vai saber algo assim menino?! nós somos meros mortais pecadores...naum sabemos nem de nós...
2007-02-22 16:34:49
·
answer #2
·
answered by Fatinha Pantera 2
·
1⤊
0⤋
Voce acha que ele nuca muda de ideia ?
Na biblia diz que ele queria destruir todo mundo que morasse em Sodoma e Gomorra mas mudou de ideia depois.
NA biblia , Deus tambem destruiu o mundo e se arrependeu criando o arco iris como simbolo de aliança com o homem .
Na historia de Jó ele até cedeu a uma tentação ao aceitar a sujestão do demonio para testar o pobre Jó .
Ta vendo ? ele não só muda de ideia como tambem pode ser tentado
2007-02-22 20:19:19
·
answer #3
·
answered by jose b 7
·
0⤊
0⤋
somos o resultado da criação de deus,não,deus o resultado de
nossa criação parcial,tendenciosa e presunçosa.verdades estas,
muitas vezes produzidas através de interpretações que ao longo
do tempo sofrem novas.isso não seria uma forma de insinuar re
novação?
2007-02-22 18:14:21
·
answer #4
·
answered by marhenri 4
·
0⤊
0⤋
Já o fato de ser ex-freira, fugida de um convento para viver junto com os pseudo-reformadores em Wittemberg seria escandaloso o suficiente. Mas Grisar acrescenta que ela “foi muito ativa no prosseguimento de sua escolha. Ela desdenhou outras alianças que estavam abertas a ela. Sua mente mirava alvos mais elevados. Ou Lutero ou Amsdorf, ela disse, seria seu marido. Ela percebeu como influenciar Lutero com as artimanhas femininas. (...)” (Grisar: 294)
Sabemos como Melanchthon criticou o casamento inesperado de Lutero em termos durÃssimos, na carta a Camerário. E essa carta, depois censurada, só veio integralmente à luz em 1876. Mais uma mentira... pela causa da igreja luterana!
Nessa carta, Melanchthon se queixava nesses termos: “Será para ti uma surpresa saber que em tempos tão calamitosos e no infortúnio de tanta gente de bem, Lutero parece desinteressar-se das misérias públicas, mergulhar nos prazeres, rebaixar sua dignidade, justamente no momento em que a Alemanha mais precisa de sua ciência e autoridade. Eis como, a meu ver, a cousa se passou: Lutero era um homem extremamente leviano e as freiras [por ele soltadas do convento] que lhe armavam laços com grande astúcia acabaram por envisgá-lo... Espero que a nova existência o tornará mais sério e o fará renunciar à s chocarrices que tantas vezes nele censuramos.” (Melanchthon, Brief na Camerarius uber Luthers Heirat vom 16 Junii 1525, apud Franca, CP: 131-132)
2007-02-22 17:14:25
·
answer #5
·
answered by haroldo jose h 1
·
0⤊
0⤋
Deus é Deus, porque é PERFEITO, então o que Deus faz jamais sera alterado, nem por Ele mesmo, pois seria como dizer: me enganei. Ai não seria perfeito e não seria Deus.
2007-02-22 16:43:16
·
answer #6
·
answered by Giba 5
·
0⤊
0⤋
Não.
Ainda que um anjo de luz, viesse e pregasse um outro evangelho que for diferente do já proclamado não deveríamos "dar ouvidos", esse é anátema. Mentiroso e enganador.
Abraço.
2007-02-22 16:40:01
·
answer #7
·
answered by juniormetodista 2
·
0⤊
0⤋