primeiro lugar voce esta indo na direção errada; me lembra o tempo que a gente dava cachaça pra poder matar o peru; tá mais perdido que cego em tiroteio;
mas se voce é catolico perdoe; afinal acreditar que jesus é deus é um erro taõ infantil que passa a ser perdoavel devido a imensa ignorancia(falta e conhecimento).
voces catolicos não aprendem. ve se bota na sua cabecinha de uma ves JESUS NÃO É DEUS (estou gritando mesmo).
essa inmvenção da divinização d jesus só veio para se inventar os dogmas e amarrar fieis pelo podr pelo medo e pela força.
deus é deus(jesus o chamava de Pai-caramba não leia o evangelho-raciocine sobre ele), jesus é jesus o FILHO, espirito santo nem vou flar porque não dou muito papo a fanatic.
estude se quiser saber
m,aria de nazare, epirito de muita pureza e alta elevação, era mãe de jesus o filho de deus
2007-02-22 08:27:43
·
answer #1
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
0⤋
isso realmente não está escrito na Biblia, conutdo dá uma olhadinha no que stá escrito:
Alguns atos bem conhecidos do Deus bíblico são de fato imorais por causarem o sofrimento de inocentes, tais como: ter amaldiçoado toda a humanidade e a criação devido ao ato de duas pessoas, Adão e Eva (Gênesis 3:16-23 e Romanos 5:18); Ter afogado mulheres grávidas, crianças inocentes e animais na ocasião do Dilúvio (Pereceu toda carne que se move sobre a terra - Gênesis 7:20-23); Ter atormentado os Egípcios e seus animais com pragas e doenças por ter o Faraó se recusado a deixar os Israelitas deixar o Egito (Êxodos 9:8-11,25); Ter matado crianças egípcias na época da Páscoa (No meio da noite Deus feriu todos os primogênitos na terra do Egito... e houve grande clamor no Egito por não haver casa onde não houvesse um morto); Depois do Êxodos ter ordenado aos Israelitas aniquilar sem piedade os homens, mulheres e crianças de sete nações e roubar suas terras, demolir seus altares, despedaçar seus postes sagrados e queimar seus ídolos (Deuteronomio 7:1-2); ter matado o filho do Rei David por causa do adultério de David com Betsabéia (Samuel II 12:13-18); ter solicitado a tortura e o assassinato de seu próprio filho (Romanos 3:24-25) e ter prometido enviar para o sofrimento eterno todas as pessoas que não aceitassem o Cristianismo (Revelações 21:8).
Além das injustiças e crueldades contidas em muitos dos principais ensinamentos do Cristianismo, a Bíblia apresenta numerosos outras passagens de violência que estão em completa oposição aos padrões de toda a sociedade civilizada. Dentre os mais chocantes e violentos episódios estão aqueles nos quais Deus é descrito como tendo ordenado ou sancionado a decapitação de várias pessoas, incluindo-se crianças e idosos. Alguns exemplos: Em Samuel I 15:3, o profeta Samuel dá ao Rei Saul está ordem vinda do Senhor: "Vai pois agora e investe contra Amalec condena-o ao anátema com tudo o que lhe pertence, não tenhas piedade dele, mata homens, mulheres, crianças e recém-nascidos, bois e ovelhas, camelos e jumentos." Ezequiel 9:4-7 apresenta a seguinte mensagem vinda de Deus: "Percorre a cidade, a saber Jerusalém e assinala com uma cruz a testa dos homens que estão gemendo e chorando por causa de todas as abominações que se fazem em nome dela". Ouvi que dizia aos outros: "Percorrei a cidade atrás dele e feri. Não mostreis olhar de compaixão nem poupeis ninguém. Velhos, moços, virgens, crianças e mulheres, matai-os, entregai-os ao exterminador. Mas não toqueis nenhum daqueles que trouxer o sinal da cruz".
Oséias 14 apresenta a seguinte punição: "Samaria deverá expiar, porque se revoltou contra o seu Deus. Cairão pela espada, seus filhos serão esmagados, às suas mulheres grávidas serão abertos os ventres." Deuteronomio 32:23-25 relata que depois que os Israelitas provocaram o ciúme de Deus ao adorarem outros deuses, o Senhor disse: "...vou lançar males sobre eles, e contra eles esgotar as minhas flechas! Vão ficar enfraquecidos pela fome, corroídos por febres e pestes violentas; porei o dente das feras contra eles, com veneno de serpentes do deserto... perecerão todos: o jovem e a donzela, a criança de peito e o velho encanecido."
Em Números capítulo 31, o Senhor indica sua aprovação para a ordem dada por Moisés, nos versículos 17 e 18, no que diz respeito a maneira pela qual os soldados israelitas deveriam tratar mulheres e crianças capturadas na guerra: "Matai portanto todas as crianças do sexo masculino. Matai também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e elas serão vossas."
Isaías 13:9,15-18 contem esta mensagem do Senhor: "Eis o dia do Senhor que vem implacável e com ele o furor ardente da ira... Todo aquele que for encontrado será trespassado... As tuas crianças serão despedaçadas sob os seus olhos, as suas casas serão saqueadas e as suas mulheres violentadas... Os arcos prostrarão os meninos; eles não terão pena das criancinhas, os seus olhos não pouparão os filhinhos". Está claro que tais versículos apresentam o Deus bíblico como tendo os mesmos escrúpulos morais de um assassino de massas sociopata...
O Deus da Bíblia também apresenta outras tendências sádicas com diversos outros métodos para atormentar o inocente. Ele abre a terra para soterrar famílias inteiras (Números 16:27-32); lança o fogo para a destruição das pessoas (Leviticos 10:1-2; Números 11:1-2); manda animais selvagens tais como ursos (Reis II 2:23-24), leões (Reis II 17:24-25), e serpentes (Números 21:6) sobre as pessoas; autoriza a escravidão (Leviticus 25:44-46); ordena a perseguição religiosa (Deuteronomio 13:12-16); causa o canibalismo ( Eu farei que eles devorem a carne de seus filhos e a carne de suas filhas - Jeremias 19:9); e exige o sacrifício de animais como meio de expiação dos pecados de seus proprietários (Exodus 29-36).
Além de causar o sofrimento de inocentes, outro tipo de crueldade que a o Deus bíblico pratica é o de infligir castigos totalmente desproporcionais aos atos pelos quais tais castigos são aplicados. Em nosso sistema de direito atual, extrema desproporção dentre castigo e ato cometido é considerada uma violação dos direitos humanos. Alguns atos triviais são punidos com a pena de morte:
No velho Testamento, o Senhor prescreve a execução como punição para o "crime" de se trabalhar nos sábados (Exodus 31:15); por praguejar contra os pais (Levíticos 20:9); por adorar outros deuses (Deuterenômio 17:2-5); por ser um bruxo, médium ou mago (Exodus 22:18, Levíticos 20:27); por envolver-se em atos homossexuais (Levíticos 13:6-10) e não ser virgem no dia do casamento (Deuteronomio 22: 20-21). Certamente, pedir a pena de morte para tais atos é rejeitar a noção de que a severidade de um castigo deve manter alguma proporção com a ofensa praticada.
2007-02-22 17:25:40
·
answer #2
·
answered by Advicer 7
·
0⤊
0⤋
Já o fato de ser ex-freira, fugida de um convento para viver junto com os pseudo-reformadores em Wittemberg seria escandaloso o suficiente. Mas Grisar acrescenta que ela “foi muito ativa no prosseguimento de sua escolha. Ela desdenhou outras alianças que estavam abertas a ela. Sua mente mirava alvos mais elevados. Ou Lutero ou Amsdorf, ela disse, seria seu marido. Ela percebeu como influenciar Lutero com as artimanhas femininas. (...)” (Grisar: 294)
Sabemos como Melanchthon criticou o casamento inesperado de Lutero em termos durÃssimos, na carta a Camerário. E essa carta, depois censurada, só veio integralmente à luz em 1876. Mais uma mentira... pela causa da igreja luterana!
Nessa carta, Melanchthon se queixava nesses termos: “Será para ti uma surpresa saber que em tempos tão calamitosos e no infortúnio de tanta gente de bem, Lutero parece desinteressar-se das misérias públicas, mergulhar nos prazeres, rebaixar sua dignidade, justamente no momento em que a Alemanha mais precisa de sua ciência e autoridade. Eis como, a meu ver, a cousa se passou: Lutero era um homem extremamente leviano e as freiras [por ele soltadas do convento] que lhe armavam laços com grande astúcia acabaram por envisgá-lo... Espero que a nova existência o tornará mais sério e o fará renunciar à s chocarrices que tantas vezes nele censuramos.” (Melanchthon, Brief na Camerarius uber Luthers Heirat vom 16 Junii 1525, apud Franca, CP: 131-132)
2007-02-22 17:20:45
·
answer #3
·
answered by haroldo jose h 1
·
0⤊
0⤋
A tua pergunta não é absurda, absurda é a mentalidade humana!
De fato é o que pregam nas entrelinhas e não assumem abertamente para não sofrerem as conseqüências nas mãos dos terráqueos: uma mulher igual as outras que erra, peca, se arrepende, tem relações sexuais etc. "está" acima do único SER Incriado e Supremo CRIADOR do Universo.
Se DEUS deveras tivesse mãe, quem seria o pai de Maria?!
Dizem que ela é "mãe de DEUS" por dizerem CRISTO é DEUS, mas CRISTO não é DEUS, Ele partilha a mesma essência de DEUS juntamente com o Espírito Santo.
E Maria não era mãe de CRISTO assim como nenhuma mulher que pariu um ser não é. Ela foi a genitora d'Ele. E José foi Seu genitor porque só existe um PAI (Mateus C23V9).
Mãe verdadeira é a Natureza que alimentou a mulher para nutrir a criança no ventre, depois enriqueceu o leite do seio e agora nos alimenta até voltarmos a não ter mais dentes (só dentadura).
Tua pergunta foi brilhante e não dê atenção às queixas porque assim os cães latem, as vacas mugem, os cavalos relincham, os porcos grunem, as calinhas cacarejam etc. eles seguem a sua natureza.
Obrigado pela atenção.
2007-02-22 16:55:28
·
answer #4
·
answered by VICENTBELPA 2
·
0⤊
0⤋
NÃO EXISTE ABSOLUTAMENTE NADA MAIOR DO QUE DEUS
NOSSA SENHORA É A MÃE DE JSUS CRISTO QUE É FILHO DE DEUS PAI -TODO- PODEROSO !*
2007-02-22 16:49:03
·
answer #5
·
answered by SEM NOME ! 7
·
0⤊
0⤋
Deus e maior e soberano, como comparar, Maria apenas foi uma mulher escolhida, pois era integra, e foi mae de Jesus pois para vim ao mundo, tinha que ser de uma mulher e esta foi Maria. mas Maria foi concebida de um Homem e uma Mulher,e Jesus Cristo do espirito santo.
O filho do Homem e quem deve ser adorado pois ele e Deus nos formaste do po da terra e criaste todas as coisas para nos dar, mas, infelizmente nenhum de nos somos dignos do seu Amor, da sua Fidelidade, necessitamos do seu perdao e misericordia, ele Nos ama, vamos pensar nisto em um Deus que entregou seu unico filho para morrer, para todo aquele que nele crer nao pereca mas tenha a vida eterna.espero ter ajudado em alguma coisa, mas as melhores respostas encontrara em teu coracao.
2007-02-22 16:35:02
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Mateus 1:20 Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.
Marcos 6:3 Não é este o carpinteiro, filho de maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele.
DEUS é o Pai
DEUS é o Filho (Jesus)
DEUS é o Espírito Santo
Mari foi escolhida por Deus (Pai), para ser a mãe de Deus (Jesus), aqui na terra.
Segundo a Bíblia, ninguem é maior que DEUS.
2007-02-22 16:32:56
·
answer #7
·
answered by dermival d 1
·
0⤊
0⤋
Se Deus é Uno e Trino e Maria deu a luz a Jesus ela é a mãe de Deus quando este se fez homem!
Jesus é Deus???
Maria é mãe de Jesus???
Quem era o Pai de Jesus?
Se Jesus é o Filho, Maria é a mãe, e esposa de Deus, não!???
Eu não cultuo Maria, pois sou agnóstico, mas cuidado ao questionar a esposa de Deus, pois tecnicamente ela o é ( ou concubina pelo menos).
Ou Maria é a mão de Deus ou sua consorte!
Não há outra hipótese, exceto a de que Jesus era filho de um mortal. José, no caso!
2007-02-22 16:29:52
·
answer #8
·
answered by Nabosantos 7
·
0⤊
0⤋
seu nube maria é a mãe de jesus e ela não é maior q jesus pq o dom do espirito santo não foi dada p/ ela foi p/ ele.
2007-02-22 16:28:16
·
answer #9
·
answered by Joelma S 1
·
0⤊
0⤋
Meu Deus...essa pergunta eh o q? vc é um evangélico?! ah com certeza deve ser...qdo vem uma pergunta nesses moldes com um ar de crítica a Maria (rsrs!) sempre o assunto eh esse ou aquele outro dos santos...hhahah...vá praticar o q Deus manda e ponto.
2007-02-22 16:24:46
·
answer #10
·
answered by Fatinha Pantera 2
·
0⤊
0⤋