English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

http://www.wscom.com.br/noticias.jsppagina=noticia&id=86462&categoria=18

Ex-pastor que criou evento dos evangélicos em Campina diz que o protestantismo faliu Ridalvo Alves é ex-pastor e professor de teologia O movimento evangélico cristão é hoje uma instituição falida oriunda do paganismo e a palavra pastor, com exceção de uma minoria, possui o sinônimo de corrupção, considerando a legislação brasileira. A declaração é do ex-pastor e professor de Teologia, Ridalvo Alves, um dos fundadores do Encontro Para a Consciência Cristã, que durante o período de carnaval reúne evangélicos de todo o Brasil em Campina Grande. Ele se diz “decepcionado com o pastorado”.

Para o ex-reverendo, as prisões do pastor Estevam Hernandes Filho e da bispa Sônia Haddad Morais Hernandes, da Igreja Renascer, são o resultado de um pequeno reflexo da realidade no meio evangélico atual. No entendimento de Ridalvo, isto está acontecendo porque o cristianismo não tem embasamento bíblico fundamentado nos originais da palavra de Deus, segundo o contexto judaico, o que está levando seus membros a desvios de conduta.

Ridalvo ressaltou que alguns pastores têm se envolvido com a prostituição, a usura, a sonegação de impostos, o homossexualismo e até a perda da fé, o que tem levado muitas pessoas a se desviar da religião por caminhos alheios à vontade de Deus. Ridalvo assegura que o protestantismo é de cunho ocidental e, portanto, pagão, que se universalizou pelo imperador romano Constantino.

Outro agravante que acentua a crise no meio evangélico, de acordo com Alves, é o procedimento de formação dos líderes nas igrejas. Ele ressaltou que o título de pastor deveria ser dado a uma pessoa com, no mínimo, quatro anos de estudos em seminário teológico, o que não tem acontecido. Ele asseverou que “existem pessoas se dizendo pastores com cursos locais de, no máximo, seis meses ou um ano, sendo que alguns nem instrução têm. Essas pessoas têm declarado ter recebido unção e revelação de Deus para pregar a sua palavra, completamente leigas do assunto”.

Em sua maioria, segundo Ridalvo, não existe qualquer interesse pela palavra de Deus, mas intuito financeiro ou político. Em Campina Grande, por exemplo, segundo ele, muitos dos líderes religiosos estão ministrando em igrejas por conta dos salários a eles pagos, enquanto outros estão atrelados a políticos em troca de barganha, tais como: cargos públicos, favores e outros, e tudo isso tem fomentado uma proliferação de igrejas de fundo de quintal na cidade, nas quais os seus ministros não têm autoridade para transmitir a palavra de Deus.

“Eu convido os pastores sinceros do meio evangélico a fazer uma reflexão sobre o cristianismo, sobre o fundamento da igreja. É preciso que eles vejam o paganismo, no qual estão envolvidos. Algumas pessoas pensam que evangelho e evangélico são da mesma essência, mas não são. O evangelho é correto, está dentro do contexto bíblico, mas o evangélico tem contexto grego-pagão e nós podemos provar isso. O protestantismo é uma questão histórica ligada a Martin Lutero, na Alemanha, primeiro de natureza política e depois religiosa. Analisando este contexto teológico, eu larguei o protestantismo” afirmou.
http://www.wscom.com.br/noticias.jsp?pagina=noticia&id=86462&categoria=18
Carlos Magno - sucursal Campina Grande
WSCOM Online

2007-02-22 05:19:04 · 23 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

23 respostas

o FATO de vc dar credito a essa declaraçao,mostra o qto seu nivel cultural eh PESSIMO,o protestantismo ñ tem nada haver c/ constantino ZE ROELA,constantino foi um "PATRAO DE CLADIADORES"romano,fundador da (ICAR), ñ tem nada c/ o movimento protestante.

PS:nem sei pq ainda me dou o trabalho de responder,devido ao LAMASSAR nivel encontrado nessa comunidade.

OBS:um pouco de PROPRIEDADE ñ faz mal a ninguem.

2007-02-22 05:39:56 · answer #1 · answered by curica 2 · 0 2

E você ainda se choca com essas noticias...Acorda Alice!!!O que mais tem são picaretas se escondendo atrás de uma bíblia-segmento religioso!

2007-02-22 05:24:11 · answer #2 · answered by Lethal 4 · 4 1

Nenhuma religião é certa, vivem em conflito entre elas. A mais certa na minha opinião é o judaismo. O protestanismo surgiu qdo Lutero expos as heresias da Igreja Católica, hoje expoem as de algumas igrejas, citam a protestante. A verdade é que a maioria delas não seguem o verdadeiro conceito protestante daí tudo que se diz protestante é criticado. Qtos padres, bispos e até papas foram envolvidos em escândalos. 'As pessoas esqueceram de Deus e do verdadeiro ensinamento de Jesus. Qdo todos tiverem a consciência de que placa de igreja não salva ninguém, algo irá mudar.

2007-02-22 05:34:02 · answer #3 · answered by suncler 3 · 2 0

Criticar é muito fácil, não existe ex Pastor, uma vez ordenado para sempre ordenado, ele está falando dele mesmo e de sua própria incapacidade de dirigir uma Igreja, geralmente quando as pessoas fracassam naquilo q se propõe a fazer, elas ficam frustradas e começam a criticar todos aqueles q de alguma forma obtiveram êxito, em todo segmento da sociedade existem pessoas honestas e aproveitadoras, e os evangélicos não são excessão.

2007-02-22 05:29:58 · answer #4 · answered by salazar 4 · 2 0

não só a sociedade comum, mas a sociedade religiosa precisa rever e acertar os seus valores a ética deve estar ´presente em todos os credos, muitos padres acusados de pedofilia, pastores acusados de corrupção.... vivemos em um mundo caótico e quem pderia nos ensinar um caminho.. enfim se corrompe... cabe a cada um de nós fazer um esforço para o bem de todos... e que Deus nos abençoe!!!!

2007-02-22 05:28:28 · answer #5 · answered by dezinha 2 · 2 0

Oi igreja torta. Li tudinho.
Acredito que esse pastor deve mesmo ter tomado um baito susto e resolveu botar a cuca para funcionar. Ele tb deve ser muito inteligente e está decepcionado.
Não sou protestante, sou católica, e sei que esse tipo de assombro tb se passa dentro do catolicismo. Da mesma forma que esse pastor, eu tb leio e analiso.
Só que minhas convicções religiosas foram solidamente formadas. Eu sei que todas as igrejas mundanas irão mesmo para o fundo do mar. Isso estava previsto.
Tenho lido muitas mensagens da Virgem Maria.
Mas sempre coloco meu intelecto para analisar meeeesmo tudo que leio. O que esse pastor descobriu, também ocorre dentro do pp Vaticano. Nossa Senhora, em Fátima previu isso tudo.
O fato desse pastor estar chocado, é que ele devia acreditar piamente na infalibilidade de sua igreja, só que ele esqueceu que as igrejas são formadas por homens, e homens, independentes da religião, são todos pecadores.

A minha esperança é que Jesus vai voltar para por ordem nessa bagunça toda.

2007-02-22 05:39:07 · answer #6 · answered by m 5 · 1 0

Gente... temos que tomar cuidado com os falsos profetas.Tá na Bíblia.Sempre tem gente querendo aproveitar da fé alheia...Mais vc tem razão,conheço vários pastores de boa índole que realmente pregam o nome de Deus.Só temos que saber que em qualquer religião tem os bons e maus

2007-02-22 05:29:57 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Voltemos nossas atenções a Cristo, pois do homem não vamos conseguir nada. Vários pastores e padres sérios falam do evangelho e dão bom testemunho, mas não são citados aqui, e outros que dão mal testemunho são creditados como verdadeiros, sérios. Não se está invertendo os valores? Ou acreditamos que as coisas estão funcionando certo, ou torcemos pra que tudo dê errado.

Deus nos oriente neste sentido, pois prefiro acreditar no meu Jesus!

2007-03-01 16:23:05 · answer #8 · answered by Pingo 3 · 0 0

etá ploblemão só aiaiaigut!!! eu queria ser bom leitor mais é assim mêmo hai eu salvei vou ler depios tá bom?

2007-02-27 20:04:04 · answer #9 · answered by mancha 3 · 0 0

grande novidade

2007-02-27 12:10:20 · answer #10 · answered by Phelipe Baixista 7 · 0 0

Pastor RIVALDO ALVES, dou-lhe o maior apoio

2007-02-26 08:58:48 · answer #11 · answered by ciririka 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers