English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-22 02:19:12 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Saúde Mental

14 respostas

Já passei por vários momentos de insegurança, mas sempre tive muita fé no futuro.
Quando estou sozinho (costumo ficar meses longe dos amigos e da família e isto é deprimente) procuro me preparar para a próxima vez que vê-los, ouvindo música, lendo muito e assistindo a bons filmes, além de me dedicar ao trabalho e à faculdade.
Assim, da próxima vez que os encontrar estarei mais culto, e serei mais humano! Assim, ficarei feliz. Isso que faço.

2007-02-22 02:23:29 · answer #1 · answered by Ricardo 3 · 0 0

Você precisa acreditar que é muito mais do que você imagina. Existe dentro de você algo que ainda não decobriu. É uma força que te acorda de manhã, é a água que você usa para lavar os olhos, é a comida que você tem ou pode adquirir para comer, é a capacidade de imaginar, criar, crescer e ir em frente mesmo sem vontade. Você acha que de noite o sol simplesmeste deixa de existir por que você não o vê? Não, mesmo invisível ele est´ailuminando outras partes de nosso planeta. Acredite, se você ainda está vivo e lendo esta resposta é por que você é capaz de fazer muito mais.
Acredite em você e não se procupe muito como que os outros vão pensar o deixar de pensar de você. O pensamento dos outros não ocupa espaço e nem pesa em seu corpo. Caminhe e viva o seu dia a dia com a certeza que você é um herói. Este é o heroi em você que pres]cisas defender todos os dias. Se chegou aqté aqui é por que ainda existe muito a ser feito. Levante a cabeça e siga em frente.
ACREDITE EM SI MESMO.
Boa viagem nesta vida bonita e maravilhosa que você está buscando.

2007-02-22 10:35:21 · answer #2 · answered by Francis 4 · 2 0

quando eu era pequena eu era muito tímida...tinha vergonha de tudo. meu pai me ensinou a enfrentar o medo que tinha da professora, do diretor, etc...ele me disse que quando olhasse para eles, ao invés de monstros, eu os imaginasse usando nariz vermelho de palhaço, roupas íntimas e engraçadas.
Hoje olho para as pessoas como amigos, não fico preocupada com o julgamento delas, eu sou o que sou e como sou. Tenho que confiar em Deus e depois em mim. Conversar de igual para igual com todos sejam eles o porteiro ou o Presidente. Tenho que reconhecer os meu valores e fazer com que todos os respeitem e conheçam. Expondo as minhas idéias com clareza e segurança vejo as pessoas me valorizarem a cada dia.
É simples: admire os seus valores e valorize-os.

2007-02-22 10:33:12 · answer #3 · answered by Patricia 7 · 2 0

Acreditando em você,que você e capaz,que você consegue e tentar mesmo se não der certo pelo menos você tentou,Beijos

2007-02-25 20:06:49 · answer #4 · answered by elenita 3 · 1 0

olha para tudo tem remedio.
alguns sites podem te ajudar.
a como enfrentar os gigantes da nossa vida.

www.paulocoelho.com.br/port/dow/ocaminhodoarco.pdf
www.paulocoelho.com.br

2007-02-23 08:11:31 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Bruna,
Todos somos diferentes e especiais. Talvez o que esteja faltando é um maior conhecimento a respeito de si mesma! Conhecendo-se, você certamente descobrirá muitas coisas boas em si mesma e também suas limitações, podendo desenvolvê-las...aceitá-las...realçar o "bom"...
Olhe pra você mesma como quem analisa um diamante, não se preocupe tanto com o julgamento alheio e nem fique fazendo "parâmetros" e se diminuindo... Todos temos nossos pontos fracos e fortes, basta usá-los a nosso favor.
abraços!
artigo sugerido:
http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=5651

2007-02-23 06:52:07 · answer #6 · answered by Silvana 2 · 0 0

eh dificil de controla isso viu, so vc pode saber, procura dentro de vc a resposta,

2007-02-22 22:16:57 · answer #7 · answered by Lia 2 · 0 0

Acho que vc tem que preencher a sua vida com coisas que você goste e que você se identifique. Por exemplo comece a ler, comece um curso, comece a tocar um instrumento, aprenda a cozinhar.. enfim, fazer coisas que faça te sentir bem e que você faça direito e sinta-se valorizado por fazer essas coisas... Uma outra boa coisa para se fazer é cuidar da sua aparência, tentar fazer exercícios, cuidar do cabelo, aprender a fazer maquiagem, tentar emagrecer, talves colocar lente de contato... Também é legal tentar ser mais aberto para conhecer pessoas e fazer novas amizades, ter amigos com que nos identificamos sempre é bom para a uto-estima! Boa sorte!

2007-02-22 20:31:18 · answer #8 · answered by May 2 · 0 0

Minha linda, a insegurança é um resultado de processo de culpa. As pessoas sentem-se inseguras porque carregam incosncientemente culpas que não têm. Um primeiro passo é vc se perdoar e perdoar a quem te fez culpada, mesmo que vc não saiba de que e por quem. Não acredite em nada que te disseram ou poderão dizer de negativo, e diga a si mesma que vc não nasceu pra sofrer, logo, não precisa achar que é inferior a quem quer que seja. Procure um psicólogo. Eles não tratam apenas de doenças mentais, e sim, entendem bastante de comportamento humano, logo, podem te ajudar. Boa sorte.

2007-02-22 19:10:16 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Bruna, qual a sua idade? o que voce faz? como é voce? o que voce pretende fazer de sua vida? Descreva voce para mim.

2007-02-22 13:56:39 · answer #10 · answered by Mystic 7 · 0 0

Olha eu posso falar com integridade para vc.
Por que mesmo tendo 49 anos ,e digo que antes de quarenta anos,a minha vida era coberta de inseguranças,mas te digo que o que mudou as minhas atitudes, foi entender que devemos colocar Cristo no centro de nossas vidas,te falo sem ser religioso,apenas entendi que não existe ninguém melhor que ninguém, e que vc. é uma pessoa única e especial criada por Deus,com defeitos e qualidades igual a todos.E que a nossa conduta em todos os sentidos deve ser orientada a fazer o bem sem esperar nada em troca.

2007-02-22 12:03:26 · answer #11 · answered by Rogerio MORENO DE ASSUNÇÃO 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers