Será sempre um mistério.
Mas S Paulo parece ter vivido muito vários conflitos pessoais.
A própria conversão dele se deu por um infortúnio, ainda que passageiro, a cegueira.
Depois ele sempre demonstra uma luta pessoal muito grande que culmina com sua declaração final, "combati o bom combate, guardei a fé", ou quando ele declara que completa em seu corpo o que faltou à paixão de Nosso Senhor.
Ele parece ter vivido durante todo seu tempo uma ascese pessoal, e tudo que ele escreveu parte deste sofrimento interior, de uma angústia pelas coisas do Reino que ele pregava.
Então me parece isto, um a luta diária consigo mesmo, um conflito entre a carne e o espírito que de resto é o nosso, em nossa vida em nossa busca diária pela perfeição e pela santidade.
2007-02-22 00:47:01
·
answer #1
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
Paulo um homem escolhido por Deus,para levar a palavra aos gentios,não poderia ser alguém fora da realidade humana,mas um homem sujeito as situações da vida como nós.certamente ele tinha suas vontades como ser humano.espinho na carne na verdade creio ecu que,era os momentos de solidão que fazia ele pensar na vida, naquilo que ele desejava possuir ou ter.quem sabe: esposa ou visão?por outro lado a bíblia não registra afirmadamente que foi isto ou aquilo. mas certamente todos nós tem um espinho na carne, que muitas vezes ele mexe com nossa vida.que só jesus tem solução para nós nestas horas dificeis. amem .
2016-12-18 08:32:01
·
answer #2
·
answered by wilma 3
·
0⤊
0⤋
Ninguém sabe ao certo.
Poderia ser uma doença dele.
Poderia ser o apedrejamento de Estevão.
Afinal, são apenas suposições. A história não relata. Nem a Bíblia.
2007-02-22 12:45:22
·
answer #3
·
answered by BomStarAki 5
·
0⤊
0⤋
O reconhecimento de Paulo sobre suas imperfeições, para frear as tendências da vaidade e utilizar apenas e tão somente para o bem da humanidade, todas as revelações recebidas.
Devemos considerar que a alusão a satanás, é meramente uma metáfora que lhe conduzia a análise de que para ele não estava fácil cumprir a missão recebida de transmiir para o resto do globo e para a posteridade, os ensinamentos morais de Jesus Cristo,em decorrência da atribulação pela qual passava pela perseguição aos cristãos.
2007-02-22 01:53:16
·
answer #4
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
SE JESUS NOSSO SENHOR
Falava por parabolas assim como ele escolheu seus seguidores estes também fazem e faziam o mesmo.
Espinho na carne.
ESPINHO corpo vegetal.
Carne corpo humano.
VEJA são corpos diferentes onde não tem ligação de vida prolongada por não serem dos designos naturais.E sendo corpos diferentes se estranham.
Onde é preciso que um seja tirado para que outro viva.
2007-02-22 00:40:30
·
answer #5
·
answered by Samuel Julis 1
·
0⤊
0⤋
Em virtude de suas tendências deficitárias naturais de orgulho excessivo e de arrogância, o apóstolo admitiu que tinha necessidade constante de humildade qualitativa, "foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte" (II Coríntios 12.7). Figurativamente, a palavra "espinho" transmite aqui a idéia de dificuldade, embaraço, preocupação, dor e humilhação, e jamais a de tentação para cometer pecados. Certamente o "espinho na carne" de Paulo se tratava de uma determinada enfermidade física de procedência maligna, todavia autorizada e limitada por Deus. Esta debilidade visava exclusivamente dar ao apóstolo humildade para que em tempo nenhum se orgulhasse a respeito das "excelências das revelações" que recebera, e para se tornar mais dependente da graça Divina. (Às vezes as nossas dificuldades ou enfermidades físicas momentâneas têm a intenção de significar a mesma coisa). Ao feitio de Moisés na antiguidade, da mesma forma Paulo insistiu três vezes com o Senhor, aqui para retirar de si o tal "espinho na carne". A negativa originou uma outorga significativa: "A minha graça te basta". Com isso o Senhor estava declarando que a presença, o favor e o poder de Deus na vida do ser humano são mais do que suficientes para um viver triunfante. Posteriormente, Paulo testemunhou esta verdade ao afirmar que "sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos8.28), e "aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" (Efésios 3.20,21).
2007-02-22 00:39:04
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Significava a dor que ele sentia...
2007-02-22 00:26:40
·
answer #7
·
answered by Mark2 3
·
0⤊
0⤋
A bíblia não diz especificamente o q este espinho representava, mas aparentemente era uma doença, que afligia a Paulo...
2007-02-22 00:25:41
·
answer #8
·
answered by Leønardø CRF 6
·
0⤊
0⤋