English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É sabido que o vinho tinto e o suco de uva contêm flavonóides,
antioxidantes, que protegem o coração e as artérias. Também fazem bem ao fígado. O problema é a glicose. A frutose não é
tão prejudicial.

2007-02-12 05:30:05 · 5 respostas · perguntado por seventy seven 3 em Comidas e Bebidas Cerveja, Vinho e Bebidas

5 respostas

Não, porque o vinho tem alto índice de glicose.

2007-02-12 08:41:08 · answer #1 · answered by Magda S 2 · 0 0

fico bastante confuso, pois, tenho diabete tipo Melito e, meus médico diz que não devo beber vinho.

2015-05-09 07:23:59 · answer #2 · answered by Edvin 1 · 0 0

Oi,

O vinho é, sem dúvida, a bebida mais favorável para o diabético, desde que não tenha contra-indicação ao uso das bebidas alcoólicas; beba com moderação; só beba se tiver a doença compensada; beba sempre junto com as refeições, para evitar os riscos de hiper e principalmente hipoglicemia; beba sempre acompanhado (de preferência da pessoa amada ou que lhe seja aprazível); contabilize as calorias da bebida na sua dieta.
O Diabetes Melito é um erro metabólico do organismo. Nessa doença ocorre aumento da quantidade de glicose no sangue por ação inadequada ou insuficiente da insulina – um hormônio produzido pelo pâncreas cuja função é promover a entrada deste açúcar nas células a fim de ser metabolizado e transformado em energia.
O vinho, sobretudo o tinto seco, é muito favorável para quem tem Diabete Melito por vários mecanismos. Isso é o que mostram dezenas de pesquisas científicas que tentarei compilar nos próximos parágrafos.
A quantidade de açúcar no vinho, principalmente no tinto seco, é mínima e irrelevante para o diabético. Retirar o açúcar do vinho tinto seco não representa nenhum beneficio real para quem tem Diabete Melito. A quantidade de calorias que uma taça de vinho tinto seco tem é a mesma que uma maça ou uma pêra. Os vinhos brancos, como regra tem mais açúcar que os tintos e os demi-sec mais que os secos e menos que os suaves.
A Quercitina e a Mirecetina são dois polifenóis que existem em quantidade apreciável no vinho. Eles aumentam a sensibilidade das células à ação da Insulina. Desse modo os açúcares do sangue são mais bem aproveitados. Isso leva a diminuição da quantidade insulina na corrente sangüínea. A alta taxa de insulina no sangue, como se sabe, é muito tóxica para o organismo e desencadeia uma série de reações metabólicas que culminam, normalmente, com o ganho de peso. O álcool em doses baixas também tem o mesmo efeito da Quercitina e da Mirecetina. Em decorrência disso, duas situações benéficas acontecem: favorece a perda de peso, o que sempre é desejável para todo paciente diabético e há uma tendência a diminuir a quantidade de medicamentos para controlar a doença. A ingestão de bebidas alcoólicas por diabéticos um uso de insulina ou anti-diabéticos orais, pode levar mais facilmente à hipoglicemia . Os sintomas da hipoglicemia e intoxicação aguda pelo álcool são muito parecidos. Na presença de sintomas é aconselhável fazer uma dosagem rápida de glicose no sangue.
Outro fato que torna o vinho tão favorável para os diabéticos (e que é pouco referido) é que ele é rico em Cromo. E cromo da melhor qualidade. Este eletrólito é importante porque tem um papel fundamental nas manifestações e controle do Diabete Melito, porque atua no metabolismo da glicose e é indispensável á ação da insulina, conforme relatam os Dr. Jennings e Dr. Howard.
É muito importante que o diabético beba com moderação. A ingesta abusiva é desfavorável porque aumenta a produção de glicose, colesterol e triglicerídeos pelo fígado, o que não é desejável.
RECOMENDAÇÕES PARA OS DIABÉTICOS QUE QUISEREM BEBER
• Só beba se estiver com a doença controlada.
• Beba junto ou logo após uma refeição.
• Beba acompanhado.
• Esteja preparado para hiper e principalmente hipoglicemia.
• Diante de sintomas, faça um teste rápido da glicemia.
• Monitore os níveis de triglicerídeos, se beber regularmente.
• Contabilize as calorias da bebida em sua dieta.
• Se beber à noite, faça um lanche antes de dormir.
• Prefira vinho tinto seco (é menos calórico).
• Evite dirigir automóveis ou operar máquinas, se beber.
--------------------------------
Diabetes tipo 2 – é possível consumir vinho ou suco de uva se através de medições constantes o usuário mantiver a diabetes controlada.

Um abraço

2007-02-12 14:11:18 · answer #3 · answered by Tin 7 · 0 0

acredito que um diabetico jamais poderia tomar vinho e suco de uva pois os dois contem glicose que em doses altas seria fatal ao diabetico.

2007-02-12 09:34:49 · answer #4 · answered by elza_ferencile 1 · 0 0

Com moderação , creio que não, mas é melhor falar com o médico. Conheço diabéticos que tomam uma cervejinha, de leve, sem excessos.

2007-02-12 05:36:13 · answer #5 · answered by STAN 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers