English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

como será e porque será que eles comem muito e são viciados em gordura?

2007-02-07 06:22:01 · 7 respostas · perguntado por Sonia d 1 em Comidas e Bebidas Outras - Comidas e Bebidas

7 respostas

Não acho que seja pq eles comem demais que sao gordos..
claro que eles comem mais para poderem se sustentar..
mas acho que eh devido ao metabolismo.. eu por exemplo tenho problema para engordar faco uma dieta de engorda e qndo acho que to mais cheinha relaxo e pronto.. em poucos dias jah perdi oq tinha ganhado..
todo mundo fala que sou magra de ruim.. pq estou sempre comendo, e como tanto coisas doces qnto comida salgada tmb..
mas que eles tem uma vontade de estar sempre comendo isso eles tem.. um gordo de verdade tah sempre mastigando algo..

2007-02-07 06:28:21 · answer #1 · answered by LuLu 4 · 0 0

acho que por serem gordinhas, gostam de comer bem e não passam vontade

2007-02-11 04:54:02 · answer #2 · answered by neia 3 · 0 0

li sobre um estudo recente que diz que um vírus que ataca o estômago e faz com que a sensação de saciedade não aconteça nunca assim a pessoa come cada vez mais

2007-02-07 09:28:39 · answer #3 · answered by kessabe 4 · 0 0

A espécie humana possui um sistema de regulação de apetite e saciedade extremamente complexo, envolvendo dezenas de substâncias. Qualquer falha em algum destes mecanismos pode levar alguém a comer demais. Logicamente esta pessoa não tem culpa. Ela provavelmente é vítima de alguns genes que condicionam uma deficiência no controle alimentar e de um meio ambiente que oferece e estimula o consumo de alimentos cada vez mais tentadores e engordativos.

Do lado esquerdo da balança(ver fonte) vemos os principais estimulantes da ingestão de alimentos. Em letras maiores os mais importantes. O NPY (neuropeptídeo Y) parece ser o mais potente de todos. Alguas pesquisas estão tentando desenvolver substâncias que bloqueiem sua ação para serem utilizadas como remédios para emagrecer no futuro.
Entre os que diminuem a ingestão de alimentos, destaca-se a leptina. Descoberta em 1994, parecia a promessa de um remédio milagroso, que resolveria o problema da obesidade. Depois de muitas pesquisas, já se sabe que não é bem assim. Ela só é muito eficaz para pessoas com deficiência genética da sua produção, e isto é raríssimo. Mas pode ser, dentro de alguns anos, uma alternativa a mais para auxiliar no tratamento de alguns casos.


Tendência para engordar, mesmo comendo pouco

Muitas pessoas, no entanto, têm uma enorme dificuldade para emagrecer, mesmo comendo pouco. Vários fatores metabólicos podem causar esta propensão para o armazenamento da gordura. Vejamos alguns exemplos. Existe em nosso organismo uma enzima chamada lípase lipoprotéica. Esta enzima participa do processo de armazenamento da gordura corporal. As pessoas que apresentam uma atividade aumentada desta enzima tenderão a ganhar peso, mesmo sem cometerem exageros alimentares.
Outro fator metabólico que pode explicar a tendência para engordar é uma proteína conhecida pela sigla de UCP (uncoupling protein ou proteína desacopladora). Esta proteína participa de processos de dissipação de energia no organismo. Quem tiver uma menor atividade destas proteínas também tenderá a ganhar peso com mais facilidade.

2007-02-07 06:39:52 · answer #4 · answered by Leonardo César 3 · 0 0

Eu acho que a maioria tem muitos problemas emocionais, e desconta tudo na comida.

Quando ficam ansiosos, comem, quando ficam tristes ou com raiva, comem mais ainda, aí vai se tornando um círculo vicioso, porque acabam se achando pior do que os outros, por serem obesos...

Mas também há casos de tiróide e problemas hormonais.

2007-02-07 06:39:19 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Sônia,nem todo os obesos comem muito, mas, o sedentarismo é a grande causa da obesidade.
Dentre as várias causas prováveis para o desenvolvimento da obesidade estão, de um lado, as facilidades da vida moderna, como elevadores, escadas rolantes, controles remotos e automóveis, estão entre as principais. O homem de hoje não precisa mais se esforçar fisicamente e isso diminui o gasto de energia na forma de calorias. Por outro lado, a industrialização dos alimentos, ricos em carboidratos e gorduras polinsaturadas, modificando o padrão alimentar, junto ao hábito de alimentação rápida (fast-food: hambúrgueres, frituras, chocolates, maioneses, etc.) aumentou a oferta de alimentos extremamente calóricos na dieta.

2007-02-07 06:29:06 · answer #6 · answered by Miguel P 6 · 0 0

Geralmente é a Glândula Tiróide, para mulheres é esse distúrbio , para homens é a gula e bebida com álcool

2007-02-07 06:28:40 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers