A AMÊNDOA ESTÁ RELACIONADA A PROSPERIDADE. é um símbolo de origem cristã desta festa religiosa. No caso do cristianismo, aquele fruto simboliza Jesus, já que a própria morfologia da amêndoa explica essa analogia a casca dura esconde o fruto apetitoso.
"As amêndoas podem ser envolvidas em tule ou dispostas em caixinhas e saquinhos. Normalmente, são colocadas em número ímpar e cada composição tem um significado. Uma amêndoa, por exemplo, representa desejo de prosperidade; três simbolizam prosperidade, fartura e saúde.
2007-01-13 13:59:27
·
answer #1
·
answered by Renata 6
·
0⤊
1⤋
Luciano,
O que eu sei sobre as amêndoas ( confeitadas) é que estes chamados confeitos brancos rosas e azuis, é um doce da culinária árabe que os italianos adotaram e dão as três amêndoas coloridas, envoltas em um quadrado de tule branco, amarradas com um laço de fita branca, como votos de fertilidade para o casal.
Estes confeitos são presenteados aos convidados, no dia do casamento.
Acho que vc. deveria perguntar para uma família arabe ela te dara uma informçào mais precisa.
Um abraço e felicidades!
2007-01-14 09:44:06
·
answer #2
·
answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7
·
0⤊
0⤋
Olá!!
Depois de muito tempo, trabalhando com organização de festas e eventos, um dia tive a ocasião de trabalhar em uma festa de casamento grego e me contaram a seguinte historia...
A tradição das amêndoas não é relacionada com a religião.
Na Grécia antiga, molhava-se a amêndoa no mel antes de experimenta-la, ligando assim, a historia da amêndoa ao Amor.
Diz a lenda que um jovem grego que deveria se casar, teve que retornar as pressas a Atenas para o enterro do seu pai. Ele prometeu a sua amada que estaria de volta e a tempo para a data do casamento, mas não sabendo calcular a distancia e o tempo demorou 3 meses para voltar.
Durante esse período, a noiva, achando que seu noivo não voltaria mais, enforcou-se.
Os Deuses, admirados pela prova de amor da jovem noiva, lhe transformaram em uma arvore de amêndoas, que passou a florir quando o jovem prometeu-lhe amor eterno...
As amêndoas simbolizam principalmente a garantia de um amor eterno, da fecundidade e dos descendentes desse amor...
Não é lindo?
Um abraço!
2007-01-14 09:21:14
·
answer #3
·
answered by Ol@!! Virginia 6
·
0⤊
0⤋
a celebração dos casamentos teve inicio na Antiga Roma, não se sabe quando exatamente teve a primeira cerimônia, era uma espécie de negócios entres famílias. Assim as noivas eram prometidas pelos seus familiares, e desde muito cedo elas já sabiam com quem se casariam. O matrimonio acontecia quando o homem completasse 18 anos e a mulher entre 12 e 13 anos. O casamento por amor já existia, mas isso acontecia nas classes sociais mais baixas.
O ritual da cerimônia não mudou praticamente nada nos tempos atuais. No século XVI, o casamento tornou-se obrigatório. As noivas usavam flores como buquês e, na cabeça, para espantar os maus espíritos, usavam coroas de espinhos. As flores representavam a felicidade e a vida longa e os espinhos afastariam os maus espíritos. Mais tarde foi acrescentado o véu, em referência à deusa greco-romana Vesta, protetora do lar, simbolizando a honestidade e a virgindade, virtudes imprescindíveis para uma boa prole e a continuação do “sangue”, segundo os costumes da época.
Até o século XIX (19) tradição do noivado era tão importante quanto o casamento, a cerimônia acontecia 12 meses antes da união, e durante esse período a noiva tinha que ser fiel ao noivo, caso contrário, seria chamada de adúltera e não poderia noivar novamente. As alianças existem desde o tempo do Antigo Egito, significando que o homem ou a mulher são compromissados. Apenas no século XV, a aliança com diamante foi recebida por uma mulher. Surge também o primeiro beijo em público.
A tradição dos presentes veio na Idade Média, onde três presentes eram trocados: a família da noiva era a responsável pelo pagamento do dote (o pai da noiva sentia-se proprietário da noiva, por isso pedia um valor por ela). Os pais do noivo eram responsáveis pela moradia. E o sacerdote que celebrava o matrimônio recebia o terceiro presente.
A festa de casamento está presente em todas as celebrações das diversas religiões, sempre com comida farta, bebidas e muita diversão para os convidados, e durava até sete dias. O bolo também teve origem no século XVI, os convidados usavam a cabeça da noiva para partir um pequeno pedaço de pão-doce a fim de deseja-lhe a fertilidade. Os convidados tinham o costume trazerem pequenos pedaços de bolos e que eram colocados em cima dos outros, ao longo dos tempos um padeiro teve a idéia de juntá-los e decorá-los, assim surgiu o bolo de andares.
A chuva de arroz sobre os noivos é para desejar-lhes fertilidade.
As amêndoas oferecidas aos convidados vieram para o Brasil com os imigrantes italianos. Elas também significam votos de fertilidade aos noivos.
A aliança é usada no terceiro dedo da mão esquerda, pois acreditavam que nesse dedo havia uma veia que ia direto para o coração. Por isso o dedo se chama anelar, o do anel.
O arroz que é atirado nos noivos na saída da cerimônia é para desejar-lhes uma família numerosa.
Os Faraós foram os primeiros a usar um círculo que simbolizava a eternidade. As primeiras alianças foram de ferro. Na época Medieval, surgiram as de ouro e pedras preciosas.
A escolha dos padrinhos, sempre era de um bom amigo (por isso em inglês o padrinho se chama "the best man"), para proteger a noiva de um possível rapto.
Porque o noivo não pode ver a noiva antes do casamento? Os ritos primitivos diziam que ninguém podia ver a noiva antes dela passar completamente para o grupo de mulheres casadas
A história dos casamentos está diretamente ligada com a história da moda e dos costumes. A cor do vestido é uma evolução, apesar do aparecimento de novos tecidos e estilos, o vestido de casamento ainda é a tradição mais seguida. As noivas na Antiga Roma usavam o melhor vestido para a cerimônia. Já houve épocas em que eram usados vestidos vermelhos, pretos, azuis, mas não tinha uma cor determinada. O branco só aparece no fim do século XVIII (18), quando a rainha Vitória, da Inglaterra apareceu toda de branco em seu casamento. Até então, as noivas casavam-se com vestidos de qualquer cor.
2007-01-13 18:48:22
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Amêndoa
Essa fruta é composta de uma casca que ao ser quebrada se reduz ao caroço, a sua parte que possui valor alimentício. É um símbolo daquilo que é essencial, do espiritual do valor que é encoberto pela aparência. Para os hebreus é um símbolo de vida nova,
e o termo hebraico que designa luz, significa também amêndoa ou amendoeira.
E atualmente, no ocidente, a amêndoa é hoje um dos símbolos da festa pascal. Este fruto seco chega mesmo a significar folar. Assim, em vez de dar ou receber o folar, também se diz dar ou receber amêndoas.
Para muitas crenças e religiões a amêndoa é o símbolo do essencial, oculto no acessório. No caso do cristianismo esse fruto simboliza Jesus, porque a sua natureza divina está oculta pela sua natureza humana. A própria morfologia da amêndoa explica essa analogia. A casca dura esconde o fruto apetitoso.
2007-01-13 13:10:48
·
answer #5
·
answered by Rainha 6
·
0⤊
1⤋
Se coloca um saquinho com tule e amêndoas, de acordo com a tradição as amêndoas devem
sempre ser entregues em números ímpares: 3, 5 ou 7 !
A tradição das amêndoas surgiu na Itália e em Portugal, onde é comum familiares e convidados comerem amêndoas para trazer sorte aos noivos Cada uma das cinco - diz a tradição que devem ser sempre cinco, tem um significado: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade.
2007-01-13 13:09:03
·
answer #6
·
answered by Deborah Katyellen 3
·
0⤊
1⤋
Procura no Google, deve ter muita informação mais segura do que no YR...
Depois não reclama se pagar um mico contando uma história que não tem nada a ver...
2007-01-13 13:00:44
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Isso da azar. Ganhei duas vezes e me divorciei as duas !!!!!
2007-01-13 13:00:51
·
answer #8
·
answered by Menino do Rio 7
·
0⤊
2⤋