Porque o leite integral tem muita gordura, quando ele é tirado da vaca, acho que ainda tiram um pouca da gordura, mas mesmo assim ele continua muito gorduroso. Na dieta o leite desnatado é o ideal, pois ele fica sem gordura nenhuma, mas o gosto não é muito bom.
Já no arroz integral são feitos vários processos, p/ ficar daquele jeito.
A bolacha integral é feito de farinha integral, por sua vez a farinha integral também tem alguns processo p/ ela ficar assim, diferente da farinha de trigo.
Tanto o arroz coma a farinha são integrais por possuir menos calorias, por isso são os indicados para uma dieta
2007-01-04 07:49:17
·
answer #2
·
answered by ***Srt Radcliffe*** 2
·
1⤊
0⤋
Hoje, já existem no mercado, leites com diferentes teores de gordura e que recebem diferentes denominações, de acordo com a quantidade presente:
Leite Integral - possui no mÃnimo 3 % de gordura
Leite Semi-desnatado - possui de 0,6 a 2,9 % de gordura
Leite Desnatado - possui no máximo 0,5 % de gordura
Já em 100 ml de leite desnatado há no máximo 0,5 grama de gordura.
Desta forma, o consumidor pode optar, na hora da compra, por diferentes quantidades de gordura, de acordo com as suas necessidades, controlando assim a quantidade de gordura total de sua alimentação.
Leite Homogeneizado
A expressão “Homogeneizado” pode vir escrita na embalagem para identificar o leite que passou pelo processo chamado de homogeneização. Este processo distribui a gordura do leite de maneira uniforme, evitando a formação da nata e a separação da gordura.
Leite integral x Leite desnatado
Dependendeo da idade e das condiições do indivÃduo que vai ingerir o produto, o leite desnatado pode substituir tranqüilamente o leite integral.
Se for uma criança (sem problemas de obesidade), deve-se optar pelo leite integral. Se for adulto, a melhor indicação seria o desnatado e os derivados de leite sem gordura.
Esses alimentos têm uma quantidade menor de gorduras saturadas e colesterol e um valor calórico menor. Vale a pena para quem estiver fazendo dieta.
"Em busca de uma alimentação saudável e do combate a obesidade, estudiosos da área de nutrição e vários médicos desenvolveram pesquisas em sociedades pouco industrializadas, com alimentação rica em fibras, e descobriram a ausência de obesidade nestas sociedades. A partir daÃ, o poder emagrecedor das fibras vem ganhando força e fama".
Introdução
A explicação para isso é extremamente simples: ao ingerirmos cereais, leguminosas, arroz, batatas, raÃzes e frutas, diminuÃmos, como conseqüência, o consumo de carnes, gorduras e açúcares - o que já seria um fator importantÃssimo para manter o peso.
Neste caso, as fibras desempenham também outro papel: regulam a assimilação de gorduras e açúcares no organismo, pois aprisionamos moléculas de gordura e colesterol presentes em nosso sangue.
As fibras proporcionam um grande efeito de saciedade. "Comer fibras dá a sensação de que estamos com o estômago cheio". Isto, porque, no estômago, as fibras incham como esponjas e algumas delas, como farelo de trigo, por exemplo, podem reter quatro vezes seu peso em lÃquido.
Por isso, comemos menos e temos fome menos rapidamente, pois elas permanecem no estômago durante um bom tempo depois de ingeridas. No final da digestão, desencadeiam outro saudável processo: aceleram os movimentos do intestino, evitando a prisão de ventre.
Existem também outras vantagens. Como as fibras estão presentes em alimentos de consistência mais dura, é preciso mastigá-los muito bem. Pois são exatamente a mastigação e a deglutição que enviam ao cérebro os primeiros sinais de saciedade.
Assim, além de comermos mais devagar - o que é ótimo para uma boa digestão - também ficamos satisfeitos mais depressa.
Apesar de todos esses benefÃcios, no entanto, não é aconselhável entrar de cabeça numa dieta composta apenas por fibras. Em primeiro lugar, porque nenhum alimento tem isoladamente a capacidade de fazer emagrecer.
Em segundo, porque comer alimentos fibrosos pode acabar dilatando o estômago, em função do efeito-esponja desenvolvido pelas fibras. Depois de algum tempo, teremos necessidade de comer mais do que antes, o que eliminaria qualquer efeito positivo de uma dieta emagrecedora. Por último: alguns tipos de fibras freiam a assimilação de cálcio e das vitaminas A, D, E e K.
Para obter das fibras tudo o que elas podem trazer de bom, é preciso saber ingeri-las. Integradas numa dieta pobre em calorias, elas certamente vão ajudar a controlar o peso.
Mas não esqueça que se você preparar alimentos que contêm fibras de maneira inadequada - fritos ou acompanhados de queijo, creme de leite ou manteiga - vai aumentar sua cota de calorias e prejudicar a dieta. Introduzir o consumo e fibras, pouco a pouco, na alimentação diária é, portanto, a melhor medida para perder alguns quilos.
A melhor opção é buscar a orientação de um médico ou especialista em nutrição antes de começar uma dieta baseada com fibras, somente estes profissionais podem fornecer uma dieta equilibrada
Alimentos e Fibras
Veja o teor de fibras encontrados nas verduras, legumes, grãos, frutas e cereais:
Verduras e Legumes
1 prato de espinafre 18,50 g
300 g de alho-poró 8,93 g
1 prato de brócolis 8,00 g
1 prato de cenouras 5,60 g
1 prato de couve-bruxelas 5,60 g
1 prato de repolho 5,40 g
1 prato de acelga 5,30 g
1 alcachofra 5,00 g
1 prato de couve 4,60 g
Cereais
1 lata pequena de milho 8,50 g
60 g de massas integrais 5,40 g
60 g de Muslim 4,40 g
50 g de pão integral 4,20 g
60 g de arroz integral 2,00 g
1 colher de café de farelo de trigo 2,00 g
40 g de flocos de aveia 2,80 g
60 g de massas normais 2,00 g
50 g de baguete 1,30 g
60 g de arroz branco 0,80 g
Grãos
1 prato de feijão 7,60 g
1 prato de ervilha seca 6,90 g
1 prato de grão-de-bico 6,80 g
1 prato de lentilhas 3,50 g
Frutas
50 g de figos secos 9,10 g
100 g de framboesas 7,40 g
50 g de tâmaras 4,30 g
10 g de damasco seco 4,00 g
40 g de avelãs 3,60 g
1 fatia de abacaxi 3,60 g
1 abacate 3,30 g
40 g de azeitonas pretas 3,20 g
100 g de morangos 3,10 g
1 maçã (com casca) 3,00 g
150 g de ameixas 3,00 g
2007-01-04 06:42:52
·
answer #3
·
answered by dindi 2
·
1⤊
0⤋