English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não estou querendo criar pôlemica,mas sei que no passado a formação acadêmica era primordial para tornar-se Pastor.Por que que atualmente qualquer pessoa inspirada pelo Espirito Santo,pode tornar-se um pregador?

2006-12-27 22:31:09 · 24 respostas · perguntado por Fiore♥..♥ Bella 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

24 respostas

Caro,

As igrejas protestantes, que ainda seguem os ensinamentos de Lutero e Calvino, ainda exigem um conhecimento teológico aprofundado, porém as novas igrejas que se propagam como bares por todas as esquinas infelizmente não mais se preocupam com a formação dos pastores e muito menos dos fiéis.

Ficam somente presos à letra, ao culto exterior, ao radicalismo e ao desreito por outras crenças.

Para se ter uma idéia, tenho um vídeo onde o Chico Xavier apresentou-se num programa de perguntas onde na platéia estavam, rabinos e pastores o questionando sobre diversos assuntos. Existe sim um respeito múto nas igrejas há mais tempo estabelecidas entre os homens.

Abraços,

2006-12-28 01:16:06 · answer #1 · answered by no_stress_123 3 · 0 1

Para que mais pessoas se tornem pastor(as) e ganhem mais dinheiro.

2006-12-27 23:03:19 · answer #2 · answered by Gatíssima 2 · 3 1

Acredito q isso seja restrito às seitas neo, por uma razão de fazer lucro rapido dentro da concepção deles de teoria da prosperidade.
Qto mais rapido, melhor...
E tambem, par aque um estudo formal e intenso de teologia se o q ele pregam não é Deus, e sim deu$?

2006-12-27 22:40:35 · answer #3 · answered by Frei Bento 7 · 4 2

Pastor é pessoa inspirada pelo Espírito Santo? Hoje em dia, a maioria é inspirada pelo e$pírito $anto. Qualquer espertalhão abre uma igreja hoje, seja própria ou em sistema de franquia.

2006-12-27 23:09:01 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 2

Elegeram no Brasil um presidente analfabeto e burro!
Logo os evangélicos virão que isso é bom para eles também!
O presidente deu o exemplo e os evangélicos por serem hipócritas por natureza, virão que não era preciso ser culto para convencer as pessoas!!!
Voce lembra que para os crentes a pouco tempo atrás TV, Radio, Internet, e Política eles diziam que eram coisas do capeta?!?! Veja hoje em dia quem está envolvido nessas coisas do capeta! kkkk! Bando de hipócritas esses evangélicos! Que Deus os perdoe!

2006-12-27 23:02:48 · answer #5 · answered by SATELLITE 7 · 1 1

Pois é. Em quase todas as Religiões, o sacerdócio é exigido para se ocupar um grau de liderança. No catolicismo é necessário o periodo para a fomação de padres; nas Religiões Afro-Brasileiras, o período de iniciação, que leva mais de sete anos; no Budismo, a formação dos monges, assim por diante. No caso de pastores, não é necessário isso, basta conhecer mais ou menos a bíblia. Isso reforça os argumentos da falta de preparo e da verdadeira intenção dessa classe, mais interessada nos resultados financeiros, que religiosos.

2006-12-27 23:02:00 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 1

Porque isso é apenas um detalhe, o negócio é ser bom em encher os cofres da igreja e o seu bolso.

2006-12-27 23:00:02 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 1

Nas Igreja Protestantes Históricas como Batista,Presbiteriana,Luterana e Metodista a formação acadêmica e sim obrigatória para exercer o cargo de Pastor e Reverendo,já nas Igrejas Pentecostais e Neopentecostais no máximo é exigido um curso rápido e distorcido de teologia isso porque eles dão muito valor em revelações sobrenaturais e acham que estudo é perca de tempo e sua cosmologia é muito simplista e resume na existência de um universo maniqueista e em interpretações da bíblia fora do contexto e sem nenhuma disciplina ou metodologia.

2006-12-27 22:54:42 · answer #8 · answered by Sander 2 · 2 2

Não é verdade.
Existem várias faculdades de teologia sérias.
A Igreja Metodista, Presbiteriana, Batista, adventista, Congregacional, entre outras oferecem a pessoas que querem seguir o ministério pastoral o curso. Dê uma olhadinha no site do Mackenzie, da Metodista e confirme o que estou postando.

2006-12-27 22:48:09 · answer #9 · answered by Débora 3 · 3 3

Não é assim em todas as igrejas evangélicas não. A igeja da qual eu faço parte tem formação acadêmica de pastores sim, se eu não me engano são quatro anos de seminário, o pastor sai de lá como se tivesse se formado em uma faculdade comum, parece que o curso é até reconhecido pelo MEC, eles saem de lá Bacharéis em teologia. E depois ainda tem outras provas como se fosse uma pós graduação para poder exercer o ofício realmente de Pastor. Existem os evangelistas que apenas cuidam da igreja e fazem as pregações mas eles não exercem nenhuma função que seja de pastor ordenado.

2006-12-27 22:45:41 · answer #10 · answered by tortuguita 2 · 2 2

.
Engano seu. Procure informar-se antes de postar isso.

Ao menos nas igrejas tradicionais (Presbiteriana, Metodista e Batista) é obrigatório a formação acadêmica superior de quem aspira ao pastorado.

Um exemplo: a Igreja Presbiteriana do Brasil, mantenedora do Instituto Presbiteriano Mackenzie (Universidade Mackenzie), possui o Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (CPAJ), cujo objetivo é proporcionar a seus pastores dar prosseguimento a seus estudos, em nível de pós-graduação, mestrado e doutorado. O pastor da igreja a qual freqüento possui Doutorado em Comunicação pela PUC-SP.

PS: Ao João Lucas (abaixo). Meu caro, meu arrazoado é para contestar o "todas" postada pelo autor da questão.
.

2006-12-27 22:35:45 · answer #11 · answered by Biggi 7 · 1 1

fedest.com, questions and answers