Querido amigo Magrão, eu sou Mórmon e aprendi que temos que acreditar em Jesus Cristo e Deus.Aquele que não acredita em nada como vc,pertence a satanas.Pois Satanás é tão inteligente quanto Deus,ele coloca no pensamento das pessoas que não existe Deus.Coloca que dinheiro é tudo,realmente dinheiro compra tudo,só não compra Deus.Vc pode ser um bom marido e um bom Pai.Mas isto não vai te livrar do Jungamente de Deus.Vc tem que ser um filho obediente ao Pai Celestial (deus)pois assim como vc quer que teus filhos te obedeçam,porque vc sabe o melhor pra eles,Deus como pai fica triste,mas como Pai,também perdoa assim como vc perdoa seus filhos.Querido Magrão vc é um homem bom,de bom principios,é um bom marido e bom Pai,é honesto.Isto significa que vc é um homem de Deus.Pois tudo que é bom vem de Deus e tudo que é ruim vem de Satanás.Não se deixe levar por pensamentos negativos,Jesus Cristo te ama,tanto que te enduziu a fazer esta pergunta para que atraves de pessoas que acreditam em JC te orientem.Deus fala atraves das pessoas das escrituras.Amigo se quiser eu posso te ajudar entre em contato comigo que terei o prazer te te orientar.Os principios da Igreja é muito bom,se conseguirmos ensinar nossos filhos nesta lei,morreremos felizes pois nossos filhos sobrevirão tranquilos sem a gente.Eu amo vc,tenha um bom dia e não esqueça somos irmão em Cristo.Seja um lider de verdade na sua familia.Um grande beijo,que o Pai Celeste te abençoe e te mostre o verdadeiro caminho.Com amor,Regina
2006-12-27 22:19:31
·
answer #1
·
answered by crb2206 4
·
2⤊
2⤋
Magrão a sua pergunta foi muito boa. Não há como mandar para o inferno uma pessoa humana que na terra procedeu como manda a Lei de Deus. Não se preocupe com isso pois Deus está atento a tudo e a todos.
2006-12-27 22:22:34
·
answer #2
·
answered by Alberto Bento 7
·
5⤊
2⤋
Não; pessoalmente não acredito em inferno, existe antecedentes que confirmam o meu ponto de vista:
*** pe cap. 9 pp. 81-82 O “inferno” — existe realmente? ***
O “inferno” — existe realmente?
MILHÕES de pessoas foram ensinadas pela sua religião que existe um lugar de tormento eterno chamado “inferno”. É o lugar para o qual vão os iníquos. Segundo a Encyclopœdia Britannica: “A Igreja Católica Romana ensina que o inferno . . . durará para sempre; seus sofrimentos não terão fim.” A enciclopédia prossegue dizendo que este ensino católico “ainda é aceito por muitos grupos protestantes conservadores”. Também os hindus, os budistas e os muçulmanos ensinam que o inferno é um lugar de tormento. Não é de admirar que aqueles a quem se ensinou isso costumem dizer que, se o inferno é um lugar tão ruim assim, nem querem falar sobre ele.
2 Isto suscita a pergunta: Será que o Deus Todo-poderoso criou tal lugar de tormento? Ora, qual era o conceito de Deus quando os israelitas, seguindo o exemplo dos povos vizinhos, começaram a queimar seus filhos? Ele explica na sua Palavra: “Construíram os altos de Tofete, que está no vale do filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e suas filhas, coisa que eu não havia ordenado e que não me havia subido ao coração.” — Jeremias 7:31.
3 Pense nisso. Se a mera idéia de assar pessoas no fogo nunca subira ao coração de Deus, parece razoável que ele tenha criado um inferno ardente para os que não o servem? A Bíblia diz que “Deus é amor”. (1 João 4:8) Será que um Deus amoroso realmente atormentaria pessoas para sempre? Faria você tal coisa? Conhecermos o amor de Deus deverá induzir-nos a recorrer à sua Palavra para descobrir se o “inferno” realmente existe como lugar de tormento eterno.
2006-12-27 21:55:37
·
answer #3
·
answered by Marcelo Pinto 4
·
5⤊
2⤋
Jesus já explicou que quem vai a céu não é aquele que fica dizendo o nome do Senhor, e sim aquele que faz a vontade dele.
2006-12-27 21:38:20
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
4⤊
1⤋
Magrão
Peço licença pra ir mais a fundo em sua pergunta.
será que se eu for honesto, trabalhador e bom pai de família isto me exime de todos os pecados que eu tenha cometido.
Veja:
1º caso, um homem honesto trabalha alguns anos para comprar um terreno, para cuidar bem de sua família, acontece que a pessoa que lhe vendeu o terreno deu um golpe, vendendo para outras pessoas o mesmo terreno; o pai de família, não tolerando a injustiça feita, vai até a casa do pilantra armado, e mata, tanto ele quanto sua família. Deve ele ser preso?
2º caso - uma médica atende a um caso muito grave; uma criança morre em seus braços, com um pó branco na boca, o primeiro diagnóstico é que a mãe teria dado cocaina para a criaça, a médica imediatamente denuncia a mãe, que é presa e violentada no presídio, passa o tempo e novo exame é feito, constata-se que o pó branco nada mais era do que um remédio que foi receitado pelo próprio hospital onde a criança foi atendida, por causa de sua doença, a mesma que a teria levado ao óbito. Então, quem paga pelo erro da médica? Ela não foi honesta? certamente que sim, mas estava enganada.
Todos nós somos pecadores, mesmo que sejamos honestos, bons pais de família, trabalhadores, pacíficos, bem intencionados; Basta um pequeno equívoco nosso, em alguma tomada de decisão, como nos casos citados acima e provocamos verdadeiras tragédias.
Sim, todos somos pecadores e merecemos o inferno, eu e você; Mas não é isto que Deus quer para nós, por isto providenciou um meio de não irmos para lá. A justiça de Deus diz: O Salário do pecado é a morte (inferno); mas o amor de Deus diz: eu sofro a condenação por você. foi isto que Jesus fêz; Morreu para que a justiça fosse cumprida e ressuscitou para a nossa salvação. Rejeitar a solução de Deus, é continuar caminhando para o inferno; isto é uma decisão pessoal. O ateu só vai para o inferno se quiser.
2006-12-27 23:07:58
·
answer #5
·
answered by O Bom Pastor 3
·
2⤊
0⤋
Se eu fosse ateu não pensaria nada de Deus, pois não acreditaria nele.
Quanto a justiça divina, eu não acredito em Deus injusto.
Não adianta simular arrependimento...isso é coisa de discurso evangélico neo-pentecostal.
Bom ano novo!
2006-12-27 22:23:03
·
answer #6
·
answered by Tereza B 5
·
4⤊
2⤋
Não existe, na minha opinião, nem Céu e nem Inferno e sim, ação e reação.
A toda ação nefasta haverá uma reação de igual valor. É uma lei cósmica e isso poderá acontecer em qualquer palno de vida.
2006-12-27 21:49:23
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
4⤊
2⤋
Segundo Paulo, não!
Há ateus que são muito mais cristãos que o cristão. Se vc der uma olhadinha no YR, só neste mês as autoridades prenderam dois pedófilos, um padre e um pastor. Ora, seriam eles mais honestos ou menos merecedores do inferno do que o ateu? Eles são ímpios!
Esse ateu aí de que vc fala vai é abrir a porta do inferno pra eles e fechar do lado de fora, isso sim.
2006-12-27 21:47:23
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
4⤊
2⤋
é meu amigo.....
infelismente é isso mesmo...
a biblia fala que se vc nao se batizar, nao se converter, nao se arrepender, infelizmente vai pro abismo sim....
nao adianta tampar o sol com a peneira, tem gente que pensa que so porque fazia caridade, dava ofertas, era bonzinho, vai pro ceu....mas é dificil.....
eu tb nao concordo com algumas coisas, mas quem sou eu pra discutir.....tenho mais de ficar quieto, e tentar entender sem pensar muito.........
cara, bom 2007 pra vc...muita luz na sua mente, e viva com sabedoria.....
abracos
2006-12-27 21:34:15
·
answer #9
·
answered by Samurai-x 4
·
5⤊
3⤋
Nenhum sofrimento é eterno, então inferno não existe, todas as pessoas dos mundos serão espíritos celestes.
Bom dia!
2006-12-27 21:30:29
·
answer #10
·
answered by Miranda 4
·
4⤊
2⤋
O fato de uma pessoa não frequentar uma religião não quer dizer que seja ateu,se vc citou o nome de Deus e o inferno como vc disse,isso prova que vc não é ateu.
2006-12-27 21:29:16
·
answer #11
·
answered by , 2
·
4⤊
2⤋