É minha querida, seria um tanto triste a Igreja, que tente a querer nos guiar pelo "caminho da luz" insentivar ou mesmo aceitar o suicídio, não acha!?!? Digamos, você vai se confessar ou mesmo pedir um conselho ao padre por estar passando por alguns momentos ruins na sua vida e ele responde: "Minha filha, se mate e pronto!" Chato né!?!?
Indiferente de onde que você vá depois de morrer, ou se vai voltar, ou se vai apenas dormir pra sempre, deixar de existir e talz, a vida é um presente minha filha, a sua principalmente, e cada um tem a sua pra cuidar, se matar é desespero demais. Sei lá, fuja de casa, finja que virou lésbica ou doida, ou mesmo começe a comer e fazer de tudo o que sempre quis fazer mas nunca deixaram você fazer mas busque o que te faz feliz, por mais idiota que possam te julgar, mas o que te faz feliz é reflexo da sua personalidade, é a sua base, mostra quem você é de verdade então quem te julgar idiota não te aceita como você é, meramente querem uma atriz e não uma pessoa, então busque alguém que te aceite como você é de verdade!!! Se eles parecerm um tanto "incompatíveis" com você, talvez seja interessante consultar um psicólogo ou até um psiquiatra, não se matar!!!
PS.: A igreja católica condena o suicídio mas até na bíblia é conivente a matar quem discorda dela, é quase como ir contra a palavra de DEUS, mas será que é certo discordar do livre arbítrio sobre sua própria vida (terminar ou não) mas concordar sobre intervir na vida dos demais em detrimento do livre-arbítrio deles!?!? Afinal ninguém é obrigado a ter a mesma religião, ou mesmo ter uma... É quase como "posso matar mas não posso me matar!" A verdadeira religião não é só ler livros, acender velas, comprar imagens, decorar orações ou esquentar a cadeira da igreja nas missas, a verdadeira religião é a que existe no coração de cada um, é sentir e não apenas querer acreditar!!!
2006-12-27 16:00:02
·
answer #1
·
answered by calculator819 4
·
1⤊
1⤋
é assim, Deus criou os espiritos e nos envia pro mundo material pra aprender o bem e o amor. Sendo assim, tudo em nossa vida é pra nos ensinar e noa ajudar a tornar-nos pessoas melhores. Se vc se suicida, vc está negando a vida e a oportunidade de aprender e progredir como ser humano. Daí quando vc morre, e passa pro plano espiritual vc permanece sofrendo, pq o q te aflingia aki na Terra, vai te aflingir em força muito maior do outro lado, fora q vc ficará visualizando seu suicidio, e cairá em depressao..............daí vc terá q nascer em outra vida, pra reparar seu suicidio e aprender o caminho do bem.............mas muitas vezes pra reparar o suicidio, a pessoa nasce com deficiencias pra poder dar valor na vida..........(qualquer duvida me manda email)
2006-12-27 23:36:39
·
answer #2
·
answered by Scully 4
·
1⤊
0⤋
ESSAS BOBAGENS DE KARMA E REENCARNAÇÃO NÃO FAZEM PARTE DA REVELAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE, DEUS QUER SER ADORADO E NÃO DIVIDE SUA GLÓRIA COM NINGUÉM MESMO PORQUE OS OUTROS (deuses) SÃO FALSOS E LOGO ENSINAM ENSINAMENTOS QUE POR SI SÓ LEVAM A PESSOA A MORTE ETERNA, NEM É PRECISO COMETER SUICIDIO É SÓ NEGAR CRISTO, QUE JÁ ESTÁ CONDENADO , NÃO EXISTE MEIO TERMO , OU É CRISTO OU A CONDENAÇÃO ETERNA,JUNTO COM O BUDA,KARDEC, NOVA ERA, MORMOM, TESTEMUNHA DE JEOVÁ, LBV, MASSONARIA , MESA BRANCA, ROSA CRUZES, GNÓSTICOS , ATEUS, IDÓLATRAS , FEITICEIROS, CARTOMANTES, NECROMANTES, PAIS DE SANTO , TARÔ , VIDENTE, ENFIM ESTA LISTA JÁ DÁ UMA IDÉIA DE QUANTAS PESSOAS ESTÃO CAMINHANDO PARA O ABISMO...
JESUS MESMO DISSE O CAMINHO DA SALVAÇÃO É ESTREITO E POUCOS SAÕ OS QUE CONSEGUEM PASSAR POR ELE, MAS É LARGO O CAMINHO DA PERDIÇÃO.
2006-12-27 21:12:19
·
answer #3
·
answered by APOLOGÉTICO 4
·
1⤊
0⤋
pq ninguém pode tirar a vida de nenhuma pessoa, nem vc mesma pode tirar a sua. somente Deus é determina o dia de sua morte.
provas do que acontece depois da morte eu não tenho, mas acredito em uma outra vida sim, acredito que um dia vou encontrar todos que partiram antes de mim ou os que ficaram...Beijão
2006-12-27 15:38:32
·
answer #4
·
answered by leoasb 2
·
1⤊
0⤋
Nenhuma religião diz que a vida não nos pertence.
A vida é própria de cada ser.
E nós não temos o direito de escolher que queremos morrer, pois já escolhemos viver!
Então viva,
Talvez pareça difícil neste momento para você. Eu já senti vontade acabar com tudo, minha vida era muito chata, achava.
Só que tudo muda, a vida tem momentos maravilhosos que estão por vir, tenha fé em você mesma.
Dê uma chance a você!
2006-12-27 16:54:30
·
answer #5
·
answered by janiceecarol 2
·
1⤊
1⤋
Ter muitos adeptos num meme (crença/valor intelectual e transmissível, como usar boné para trás, ou o achar que "suicídio é mau") dá a esse meme mais chances de perdurar, se "reproduzir" e de gerar... mais adeptos do meme. É como fofoca: quanto mais gente conta, mais se espalha, e mais tempo comentam dela. (Aliás, fofocas são memes).
Analise dois memes:
1)Suicídio deve ser praticado.
e
2)Suicídio NÃO deve ser praticado.
Os adeptos do meme 1 morrem e portanto deixam menos (ou não deixam) "descendentes de crença". Os do meme 2 deixam vários "descendentes de crença" - seus filhos, sua família, e todo mundo para quem a pessoa tentar passar o meme 2. Então, a tendência é que o meme se dissemine, e se "grude" em qualquer conjunto de memes (como outros códigos morais, inclusos nas religiões) que possa assegurar sua sobrevivência.
E assim, o "suicídio é mau" se perpetua.
____________
Quanto à vida após a morte, não há evidência dessa hipótese - nem céu, reino dos heróis ou reencarnação. Além disso, a mente subsiste no cérebro; deixe-o irreversivelmente inoperante e qualquer consciência, "alma", "espírito", moral, lógica ou fé deixa de existir no mesmo instante. Portanto, o mais sensato é desprezar a hipótese de vida pós-morte, até evidências em contrário.
__________
Ah, antes que algum cristão fale: PAPEL NÃO É EVIDÊNCIA PARA A BIOLOGIA; portanto, nada de vim falando que "o Livro dos Espíritos isso... a Bíblia aquilo... o Quran aquele-outro..." que NÃO COLA.
"Papel aceita qualquer coisa, ou não existiria papel higiênico"
2006-12-27 16:34:24
·
answer #6
·
answered by Eremita 6
·
0⤊
0⤋
Quem comete suicídio sofre as terríveis consequências desse ato, nas próximas encarnações.
2006-12-27 16:18:21
·
answer #7
·
answered by Naturaleza 5
·
0⤊
0⤋
Condenar o suicídio é uma questão mercadológica:e nenhuma religião estimula a diminuição de seus fiéis.
Não só condenam o suicídio como costumeiramente, condenam os métodos anti-concepcionais e o aborto, que também reduziriam o número de fiéis.
Com os judeus por exemplo essa preocupação é tanta que circundam todos os homens para garantir que todos os homens judeus consigam ter relações sexuais com penetração e portanto, mais propensas a gerar descendentes judeus.
2006-12-27 15:45:19
·
answer #8
·
answered by Kurt Kraut 3
·
1⤊
1⤋
Os Espíritas acreditam que se comunicam com espíritos, então esses espíritos passam informações do além pra eles. A teoria é que viver é uma missão, então quem interrompe a própria missão ou a de alguém, será punido.
Os Cristãos consideram pecado matar alguém ou a si próprio, então qualquer pecado sem arrependimento, levaria a pessoa pro inferno. No caso do suicídio, não tem como se arrepender.
2006-12-27 15:44:41
·
answer #9
·
answered by ===== Miguel R ===== 3
·
0⤊
0⤋
Obviamente as religiões não vão fazer apologia ao suicídio, e nem ficar indiferentes, até porque isso é crime e seus líderes poderiam ser processados. E mesmo porque perderiam fiéis se deixassem que se matassem. Daí inventaram as mais mirabolantes teorias sobre o que acontece com quem tira a própria vida, falam de céu, inferno, purgatório, limbo, umbral, falam de Deus que não perdoa, e por aí vai. Mas no fundo todos sabem que o destino de quem se mata é o mesmo de quem morre de outra maneira.
2006-12-27 15:40:01
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋