English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Satã queria ou não que Jesus morresse?É uma contradição bíblica.

2006-12-27 09:44:07 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Bem, pelo que li na biblia, nada tratava sobre a influencia de satã na pasagem de jesus pela terra; alias so uma quando ele esta no deserto sem agua e comida.
Agora quanto a traição de judas e de pedro tentar evitar a morte de jesus, na biblia dis que ja estava escrito toda a passagem de jesus pela terra( escrito por Deus)

Boas festas....

2006-12-27 09:52:55 · answer #1 · answered by GEISON 2 · 0 0

Tem gente lendo a bíblia de cabeça pra baixo.

2006-12-27 09:51:38 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Já naquele tempo o pessoal fazia lá suas m*** e já iam por a culpa no capeta. Assim é fácil viver, cada vez que a gente faz algo errado não é culpa nossa e sim do cão que veio nos atentar.
Nesse caso todo mundo vai pro Céu, visto que ninguém faz nada errado.

2006-12-27 21:54:01 · answer #3 · answered by magrão 7 · 0 0

É o famoso couro de P.I.C.A, um vai e volta de posicionamento incrível.

Deus cria, depois destroi.
Dá o sexo, depois abomina.
Manda o filho pra terra e depois deixa ele morrer!
Perdoa uns, e condena outros.

2006-12-27 10:26:26 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Queria saber por que ninguém entende essa nossa bíblia!!
Uma pergunta e milhões de respostas diferentes! E quem tá certo e quem tá errado?
Acabamos sempre na mesma dúvida!

2006-12-27 10:18:58 · answer #5 · answered by SATELLITE 7 · 0 0

Deixando o nome herrôneo de lado (vou considerar que vc se refere ao Messias), sua pergunta é muito interessante. No caso das duas passagens, não há contradição. Precisa ler todo contexto para entender. A morte era já profetizada, tinha que acontecer de qualquer jeito. Sobre Pedro(nome corrompido, ou seja seu nome nunca foi Pedro), podemos concluir duas coisas: há uma mensagem nesta passagem onde tiramos uma lição: o homem, na maioria das vezes, ele mesmo trilhando o caminho certo acaba por fazer coisas erradas. No final "Pedro" negava ao Messias, mesmo crendo e sendo um de seus discípulos. Outro: o próprio Messias disse logo em seguida (mais ou menos assim, vou falar com as minhas palavras): "Pedro", o inimigo tem cirandado sua vida. Ou seja, o inimigo queria trazer "Pedro" para a perdição. Ele sabia que ou Pedro atrapalharia o que diz a profecia para que não se cumprisse, ou se acorvadaria e ele seria humilhado.

Acredito tb que o inimigo queria que o Messias desistisse de sua missão, usando o lado humano que ele estava vivendo. Fraquejando, ele não morreria.

É questão de leitura e interpretação. O que uma pessoa respondeu acima tb pode está certo: Há erros graves de tradução na bíblia.... mais creio que não seja o caso.....

2006-12-27 10:03:46 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Não existe nenhuma contradição, o que existe é falta de conhecimento. Satanás queria usar o medo inerente da natureza humana para desencorajar Jesus voluntariamente de seu designo, se Jesus sedece ao medo St poderia argumentar a que ele amava mais a vida dele do que a Deus. Visto que ele não pôde mudar a disposição mental de Jesus só lhe restava faze-lo transigir através da dor e da humilhação, em ambas as situações ele sairia "ganhando" mas Jesus não mudou sua atitude mental ele estava disposto a ir até o fim. Preste atenção quando alguém quer alguma coisa ele tenta todo tipo de estratégia para atingir o seu alvo e o alvo de Satanás não era matar Jesus pois ele seria ressuscitado novamente por Deus e nem era deixa-lo vivo pois Jesus era seu inimigo o que ele queria era faze-lo transigir e conseqüentemente pecar.

2006-12-27 10:00:44 · answer #7 · answered by Bozo 5 · 0 0

*** kl cap. 7 p. 63 par. 6 O que Deus fez para salvar a humanidade ***


Quando pronunciou a sentença contra Adão, Eva e Satanás, no jardim do Éden, Deus falou do futuro Resgatador como “semente”. Esta Semente, ou descendente, viria para anular os terríveis males que Satanás, o Diabo, “a serpente original”, havia provocado. De fato, a prometida Semente esmagaria Satanás e todos os que o seguissem. — Gênesis 3:15; 1 João 3:8; Revelação [Apocalipse] 12:9.

A profecia registrada em Daniel 9:24-26 predisse que o Messias — o Ungido de Deus — cumpriria um grande objetivo.


Era como se nossos primeiros pais tivessem esbanjado uma enorme fortuna, metendo-se num atoleiro de dívidas. Adão e Eva passaram essa dívida para sua descendência. Visto que não nascemos perfeitos e sem pecado, todos nós estamos sujeitos ao pecado e à morte. (Romanos 7:21-25) A nossa única esperança é recuperar o que Adão perdeu. Contudo, não podemos ganhar a vida humana perfeita por mérito próprio. — Romanos 6:23.

Na morte, Jesus entregou sua vida humana uma vez para sempre. Ao ser ressuscitado para a vida no céu, ele tornou-se um espírito vivificante. Ademais, quando Jesus ascendeu ao lugar mais santo do Universo, ele se juntou novamente a seu querido Pai e formalmente apresentou-lhe o valor de sua vida humana perfeita. (Hebreus 9:23-28) O valor dessa vida preciosa poderia então ser aplicado em favor da humanidade obediente.

2006-12-27 09:52:37 · answer #8 · answered by Alexandre P 4 · 0 0

Mistério meu amigo mistério!!!!!!

2006-12-27 09:53:32 · answer #9 · answered by Glauber 4 · 0 1

Voce ainda acredita em Cegonha e Papai Noel? Satã, Demonios... etc etc etc A bíblia foi escrita por homens e traduzidas por homens, passiveis de erros... portanto...vai haver sempre as contradições. Não exitem demonios, existem sim, homens maus.

2006-12-27 09:52:43 · answer #10 · answered by Poeta Gino 5 · 0 2

fedest.com, questions and answers