English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vocês tem conhecimento do livro chamado: O surfista, O advogado e o executivo.

Em uma de minhas viajens, a um certo tempo atraz emcontrei um grande amigo que falou-me sobre este livro.
Por: "Fernando Rubio Henao"
O espíritismo sustenta-se no medo, e na insatisfação, no desejo do homem de possuir um dom sobrenatural seja ele qual for.
O espíritismo sustenta-se na não aceitação da morte para o segimento do juízo dado por DEUS.
O espíritismo é muito bem aceito pela maioria, a final ele não passa de um jogo.
E como todo jogo pode-se tentar ganhar incessante-mente.
O espíritismo é um meio de aceitação, Que dá garantia de que os ente-queridos não irão para o seol ou hades.
Não é religião, e sim um metódismo de consolação.
O espíritismo nega o direito de DEUS, de condenar ou absorver sua propria criação.
Fernando Rubio Henao Cali , Valle del Par, Colombia
Minha pergunta, é nessessaria a existência de DEUS, sabendo q irei reencarnar até alcançar a perfeição? G.F

2006-12-27 08:21:32 · 8 respostas · perguntado por Glauber 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Não seria mais si o budismo e o espíritismo fossem um só, pois os dois tem como principal crença a "reencarnação" ,

P/ contato :glauberfabio@yahoo.com.br

2006-12-27 08:28:56 · update #1

8 respostas

Bem meu amigo viajante, é o seguinte, tenta entender.... Em primeiro lugar, jogue este livro fora, pois o que nele está escrito, são somente baboseiras, de alguém que não tem o mínimo conhecimento sobre o espiritismo. Quanto à Deus, meu caro amigo, ele é o início, o meio e o fim. Ou seja, sem ele nada existiria, e nem teríamos o porque de discutir esse tipo de assunto. Mais uma coisa, nem todos reencarnam até a perfeição, existem os filhos do mal, e esses, perecerão. Na verdade é uma questão de, em que acreditar. São vários os caminhos, uns são mais tortuosos que outros, mas todos vão te levar ao mesmo lugar. Basta ter fé!

2006-12-27 08:40:30 · answer #1 · answered by Anonymous · 4 1

Porque uns religiosos vivem criticando as crenças alheias e espalhando noções falsas e pseudo-conhecimento.

Não sou espírita mas o espiritismo se apóia em Dons, na comunicação entre encarnados e desencarnados, nas escrituras também, no amor, na caridade.

O verdadeiro espiritismo não aceita recompensa monetária por sua dedicação doutrinária; "Dai de graça o que de graça recebestes".

O Budismo é outro ensinamento que tem muito a contribuir com a autorealização dos filhos de Deus HONESTOS.

Outro engano é pensar que apenas essas duas doutrinas são reencarnacionistas, são mais de mil seitas reencarnacionistas no planeta.

O Bhamane, o Vedanta, o Hindu, o Esoterista, o Eusobiótico... são todos reencarnacionistas.

2006-12-27 18:12:04 · answer #2 · answered by Tupã Mirim 4 · 0 0

Veja a questão é necessaria a existencia de Deus?? Deus existe e pronto. Quem somos para questionar a existencia de Deus. Deus em sua perfeição perfeitissima criou o universo e a todos nos. Como Pai criador não condena seus filhos e sim da meios de aprendermos. Dizer que a reencarnação é uma forma de negar a deus é uma grande besteira. A reencarnação é a prova do Deus justo e perfeito. Quem escreveu esse livro não sabe nada de espiritismo e deveria ler Chico Xavier.

2006-12-27 17:00:21 · answer #3 · answered by Giba 5 · 1 1

Aconselho a continuar viajando.
e que jesus ilumine sua mente e te ajude.

2006-12-27 16:27:10 · answer #4 · answered by lcmvip 5 · 2 2

Depende de que Deus...
Aquele que sendo onisciente e onipotente, dá ao homem somente uma vida, e se este não aceitar completamente seus dogmas terá a danação eterna?
Aquele que ao criar o homem já saber que ele não crerá nestes dogmas, criando eleitos e outros condenados a danação eterna por seu bel prazer?
Aquele que sendo exemplo de amor INFINITO não perdoaria a todos e se vingaria de maneira temperamental e mais, lançaria seus filhos a danação eterna se pecarem, quando muitas mães não o fariam?
Aquele que impõe a salvação como uma corrida contra o tempo, onde temos poucos dias para "aceitar jesus" ou nos danarmos eternamente, sendo que o homem não é senhor do tempo mas Ele o é?
Aquele que dá a alguns seres humanos pouco menos de vinte anos para alcançar a salvação e a outros uma centena?
Aquele que faz com que nasçam crianças com dores atrozes e sofrimentos diversos sem que, pessoalmente, tenham feito nenhum pecado para merecer isto, exceto o pecado cometido por um descendente de seis mil anos atrás?
Proque deveria Deus condenar sua criação, ao condenar a criação não estaria sendo falível, já que cria todos para a "salvação"?
O que seruia consoloção, não seria um paraíso contemplativo eterno e ocioso uma consolação? ou seria a doutrina de que devemos lutar semrpe para merecermos a evolução?
Para que quer ser salvo, apsa ficar sem fazer nada para o resto da eternidade?
Poruqe acha que serem humanos, seus irmão devem ser lançados na "danação eterna"? Aceitaria isto para um filho seu que não "aceita Jesus"? porque acha que Deus, infinitamente mais bonodos deveria querer?
Filho, fique contente com sua fé que lhe é adequada e se é feliz com ela parabéns, não estou aqui para "desconverter "ninguém e nem quero, acho inclusive o poretestantismo útil para as pessoas bem intecionadas e mais simplórias, não fale daquilo que sequer tem conhecimento mais aprofundado, Deus nos deu a razão, use a sua e seja feliz!

2006-12-27 17:41:47 · answer #5 · answered by Advicer 7 · 0 1

Ô brother, vc tá sendo um sujeito mal. Isso é ruim pra vc mesmo. Pergunte-se a si mesmo o que vc gostaria que Deus realizasse em seu meio! Daí medite um pouco. E a resposta deixe só para as pessoas que realmente se importem.

2006-12-27 16:41:04 · answer #6 · answered by Gilvan Santos 2 · 1 2

·
Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus. A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela Humanidade.
·O que é lei de causa e efeito?
É uma lei criada por Deus e que dispõe que o homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações. O que fazemos de mal e de bem retornará para nós nessa mesma vida ou em existência posteriores. A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.
·O que é a prece, de acordo com o Espiritismo?
A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural e é o resultado de um sentimento inato no homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador. A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assisti-lo. é este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.
·O Espiritismo tem rituais ou sacerdotes?

Não. A prática espírita é realizada com simplicidade, sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade. O Espiritismo não tem sacerdotes e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: altares, imagens, andores, velas, procissões, sacramentos, concessões de indulgência, paramentos, bebidas alcoólicas ou alucinógenas, incenso, fumo, talismãs, amuletos, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais ou quaisquer outros objetos, rituais ou formas de culto exterior.
·O Espiritismo é proselitista? Existem campanhas para que as pessoas se tornem Espíritas.

Não. O Espiritismo não impõe jamais os seus princípios. Convida os interessados em conhecê-lo a submeterem os seus ensinos ao crivo da razão, antes de aceitá-los.
·Como o Espiritismo se relaciona com as demais religiões?

O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.
·
Muita PAZ

2006-12-27 16:40:00 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 3

-"'O espíritismo é muito bem aceito pela maioria, a final ele não passa de um jogo."..(nem maioria, nem jogo)
-"seol ou hades" - "Não é religião, e sim um metódismo de consolação" - "atraz" - "tem como principal crença a reencarnação(não mesmo)"

Fala sério, nem dá pra responder
Continue viajando para aprender e que Deus te abençoe e ilumine tua mente!!

2006-12-27 16:34:17 · answer #8 · answered by Harmony 7 · 0 5

fedest.com, questions and answers