English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quando visitava a europa,Gandhi não teve acesso ao vaticano, pq o PAPA, q se diz representante de Deus, não achou as roupas dele decentes, nada pareceido com o discurco do Nazareno q não tinha onde reclinar a cabeça, HIPÓCRITAS

2006-12-27 04:54:00 · 7 respostas · perguntado por Sérgio, em tons azuis 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Biografia feita por Huberto Rohden, Gandhi, o apostolo da não violencia

2006-12-27 05:01:40 · update #1

7 respostas

Pior será aqueles que serão impedidos de entrar no Reino de Deus não por suas roupas, mas pelos seus atos, pela sua repulsa a bíblia que afinal é a palavra de Deus, pelas sua repulsa aos cristão ou ao próprio Cristo que morreu e ressuscitou por todos nós e muitos não aceitam Ele (Jesus) como seu ÚNICO E SUFICIENTE salvador, tais pessoas serão barradas de entrar não no vaticano mas na presença de Deus. Enão adianta dizer que o que eu estou falando é abobrinha é bobagem é besteira pois isso é a bíblia que afirma e não eu!!!!!

2006-12-27 06:05:55 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Então so o sr e esse autor sabem disto, pq em nenhuma outra pesquisa feita por mim na internet encontrei tal disparate.
O sr é espírita o autor é?
Se for, eu estou absimado, pq pelo q conheço dos espíritas, nenhum deles é capaz de levantar acusações contra a fé ou instituição religiosa de qq natureza.
Portanto , continua não acreditando e penso q o sr nem é espirita nao, deve ser um revoltado contra a Igreja, como tanto saqui, e q ficam o dia todo pesquisando dados na net capaz de servirem para atacar o q o sr odeia tanto.
Isto não é postura de espiritas.
De qq forma, se essa foi a postura de Pio XII, certamente não seria a de Bento XVI, pq o mundo hj é outro e a Igreja também.
O que não muda é o fanatismo e a intolerancia de muitos, que , por não terem nada de novo para atacar, ficam remexendo baús de ossos, em cantos escuros, sinistros como seus pesquisadores.

O que existe de novo, caro sr , é isto aqui, atual e q reflete o q a Igreja pensa nos nossos dias.

Quando o papa João Paulo II esteve na Índia, fez questão de visitar o memorial de Gandhi, e orar por ele; comprovando assim que muitos não católicos e até não cristãos, de outras religiões, podem estar muito mais perto de Deus, porque viveram, de fato, o espírito das Bem-Aventuranças, anunciado por Jesus no Sermão da Montanha. Gandhi viveu o agir cristão com muito mais intensidade e verdade de coração, que muitos fariseus cristãos de seu tempo.
http://www2.uol.com.br/jornaldecampos/447/hermes.htm

Ou isto:

não trabalhamos para defender um poder. Não trabalhamos para o prestigio, não trabalhamos para fazer crescer uma empresa ou algo semelhante. Nós trabalhamos realmente para que os caminhos do mundo estejam abertos a Cristo. E todo o nosso trabalho, com todas as suas ramificações, no fim serve precisamente para que o Seu Evangelho, e desta maneira a alegria da Redenção, possa chegar ao mundo. Bento XVI

http://www.oecumene.radiovaticana.org/por/Articolo.asp?c=37588

Coisas que muitos hoje em dia e aqui, especialmente, abominam.

2006-12-27 05:38:34 · answer #2 · answered by Frei Bento 7 · 5 1

Li atentamente a resposta do Bento e tive impressão de que a informação foi aludida a uma fonte espírita, o que me impeliu a trazer aqui alguns esclarecimentos.
Qualquer obra para assegurar o caráter espírita, tem que estar embasada em um dos cinco livros de Allan Kardek e ainda assim, ter o aval da Federação Espírita no país de sua edição, portanto, o autor e a fonte não constam em nenhuma literatura Espírita.
A Doutrina Espírita orienta para que seus seguidores observem o caráter moral de nossa existência como forma de evoluirmos progressivamente nos redimindo de nossas falhas e e imperfeições interior, sendo que para isto, não devemos asseverar juízos de valores às pessoas, fé, instituições, e nem a qualquer comportamento de nosso próximo, pois isto dissemina nosso ódio e estagnamos na letargia do progresso moral.
O Amar a Deus sobre todas as coisas é um dos princípios da Lei moral de Cristo que o espírita mais observa e caso a informação foi imputada a algum simpatizante, esta é uma opinião pessoal e inerente a esta pessoa.
O Bento está acobertado de razão, temos que nos conscientizar que Pio XII assumiu o papado numa época em que o planeta ardia sob as chamas da segunda guerra mundial e foi pressionado por Hitler e Mussolini a omitir-se, em detrimento de sua destituição e morte nas masmorras de um campo de concentração. Hoje a moral do ser humano está mais elevada, o Papa tem honras de Chefe de Estado, as ações belicosas já são censuradas publicamente por todos os sacerdócios, o homem está mais presente aos ensinamentos cristãos. A obra de João Paulo II foi magnânima, espiritualmente de toda produtividade para a humanidade, vamos pensar na Igreja Católica de João Paulo II, a humanidade evolui moralmente, é uma lei divina natural, vamos evoluir nossas idéias ao invés de ir buscar nas páginas negras da humanidade suscitações de provocações que sempre conduzem à intolerância religiosa
Um Abraço, Sergio.
Um abraço, Bento.

2006-12-27 06:16:16 · answer #3 · answered by ? 6 · 3 0

Triste demais a aparência e o culto exterior ter mais valor que o espírito.

Abraços tristes.

2006-12-27 05:21:03 · answer #4 · answered by no_stress_123 3 · 1 1

Eu não sabia disso não amigo, mas grato ai pela informação... quando li sua pergunta eu pensei que fosse por que Gandhi disse uma vez que se ele visse um cristão que vivesse o sermão da montanha ele converteria ao cristianismo...

2006-12-27 05:05:13 · answer #5 · answered by Alexandre 3 · 0 0

Nem sabia.
Mas conhecimento nunca é demais.

Você tem a fonte disso?
Pois acreditar em qualquer um não dá...

2006-12-27 04:57:07 · answer #6 · answered by Carranca 7 · 0 0

.
Pô, cara, melhor é ser impedido de adentrar ao Vaticano, que ser barrado por Deus de entrar em seu Reino.
.

2006-12-27 05:49:31 · answer #7 · answered by Biggi 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers