English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-27 02:48:15 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

ao dizer nada, quero dizer não existencia de vida, mais a pergunta pode valer tambem para a teoria do grande estouro, afinal o que tinha antes do estouro.....e antes... ates ainda.....

2006-12-27 03:46:14 · update #1

13 respostas

Quando eu só conhecia a teoria de Darvim, me fazia várias perguntas que até hoje permanecem uma icógnita até para os evolucionistas. Quando ouví pela primeira vez sobre Adão e Eva, achei que era bem mais racional do que a versão de Darvim, sei que os evolucionistas vão chiar, mas esta é a minha experiência.

até hoje, uma das grandes perguntas sobre a teoria da evolução, é: como as coisas poderiam ter se organizado com tamanha perfeição, sem uma força inteligente por trás; É fácil reproduzir em laboratório com vários especialistas observando e criando o ambiente propício, para que algo aconteça em uma sequência lógica e organizada, mas é praticamente impossível que isto aconteça sozinho, sem alguém por traz. Vem então a pergunta: teria Deus criado o homem em um processo evolutivo? A resposta seria. É possível, porém não provável; Além da Teoria da evolução e do Criacionismo, várias teorias foram criadas durante séculos para tentar explicar a origem do homem. Alguns chegaram a acreditar que o ser humano tivesse vindo da minhoca, veja que a palavra humano, vem de humos que é aquela terra das minhocas; parece lógico, mas não é, pois também isto exigiria a interferência externa.

a própria teoria de Darvim já ganhou várias versões, para tentar explicar a falta de provas para alguns de seus argumentos.

Então o que dizer? seria possível em qualquer destas versão a existencia da criatura sem o criador?

2006-12-27 03:36:45 · answer #1 · answered by O Bom Pastor 3 · 0 2

1. A teoria da evolução não tem nada a ver com a origem da vida, muito menos com a origem do universo. Só cabe falar em evolução biológica a partir do momento em que já existem seres vivos. A teoria explica, entre outras coisas, como populações de seres vivos se modificam ao longo de gerações; e como populações isoladas de uma mesma espécie, ao deixarem de compartilhar material genético (cruzar) entre si, começam a acumular modificações diferentes e acabam se tornando duas espécies diferentes (especiação).

2. O processo evolutivo por seleção natural é, sim, capaz de produzir efeitos similares aos produzidos por uma "inteligência". Um exemplo de aplicação prática dessa capacidade na informática são os "algoritmos genéticos":

http://pt.wikipedia.org/wiki/Algoritmo_gen%C3%A9tico

O computador, gerando uma "população" aleatória de soluções tentativas para um problema, e reiteradamente modificando aleatoriamente as soluções e selecionando as que chegam mais próximas de uma solução satisfatória, acaba por obter soluções "engenhosas".

O corpo de um ser vivo é, grosso modo, "montado" a partir de seu DNA. O DNA dos filhos é ligeiramente diferente do DNA dos pais. Ao longo de várias gerações, essas mudanças vão produzindo corpos diferentes. Os corpos que apresentam soluções "engenhosas" para sua sobrevivência e procriação têm mais chance de procriar a transmitir à próxima geração o DNA subjacente, e difundi-lo pela população. E assim os corpos vão surgindo, por processos puramente naturais, os corpos aparentemente "perfeitos" para o ambiente em que estão inseridos, assim como os algoritmos genéticos vão produzindo soluções "perfeitas" para o problema que se quer resolver.

3. Os homens, e TODOS os seres vivos do planeta CONTINUAM evoluindo. A cada reprodução ocorrem mutações, que vão se espalhando pela população com os cruzamentos subseqüentes, e assim o "repertório" genético da população vai mudando. Mesmo que uma espécie não se divida em outras (especiação), ela vai ficando diferente do que era antes. (Mais ou menos como o português de hoje é diferente do português de 1500.)

4. A evolução não contraria nenhuma lei científica. Os criacionistas desavisados gostam de acenar com "lei da biogênese", "2ª lei da termodinâmica" e outras coisas, apenas demonstrando sua ignorância sobre a evolução e sobre ciência em geral.

5. A evolução PODE ser observada. Não apenas no caso dos algoritmos genéticos, mas também na natureza se encontra os efeitos esperados da evolução ocorrendo em vários níveis. Eis um caso de especiação (uma espécie se dividindo em duas) em andamento:

http://www.sfgate.com/cgi-bin/article.cgi?file=/chronicle/archive/2001/03/26/MN172778.DTL

2006-12-27 06:23:32 · answer #2 · answered by Ensjo 6 · 2 0

A teoria de Darwin não invalida Deus. Será que é tão difícil assim entender? Se quer uma prova de evolução das espécies no nosso dia a dia é só tomar como exemplo o vírus da gripe. Além do mais quem disse que somos perfeitos? Somos altamente complexos, mas perfeitos... estamos bem longe disso. O criacionismo, sim, é um absurdo completo.

2006-12-27 05:21:04 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 1

Para mim, a unica teoria plausível é a de darwin. Não vejo sentido no criascionismo.

quanto ao Big Bang, com ctz é difícil dizer o q havia antes... mas e Deus? se ele criou tudo, qm criou ele?

se susa resposta for "ninguém saber" ou "ele ja existia", são respostas válidas para o q havia antes do big bang tb...

2006-12-27 03:49:50 · answer #4 · answered by launder 2 · 2 1

Caro colega,

Você confundiu duas teorias que nada têm a ver entre si, a teoria da evolução (que você chama de "teoria de Darwin") e a teoria do Big Bang. Só que a primeira é uma teoria da biologia, que almeja explicar o surgimento da vida na Terra. Já a segunda é uma teoria de astronomia, que visa explicar como surgiu todo o universo.

Além disso, o Big Bang não parte de um "nada" que virou "tudo", mas sim de uma massa primordial, extremamente condensada, que "explodiu" e tornou-se o universo como o conhecemos hoje.

Enfim, nada a ver com Charles Darwin ou a evolução das espécies...

2006-12-27 03:03:47 · answer #5 · answered by Verbena 6 · 1 0

É quase impossível acreditar que algo sem inteligência possa criar algo inteligente. Veja o exemplo de um artista ou engenheiro. Nunca a criatura supera o criador, mesmo porque os 2 continuam evoluindo.

Abraços!

2006-12-27 03:51:24 · answer #6 · answered by no_stress_123 3 · 1 1

Crer ou não crer eis a questão...

2006-12-27 02:51:32 · answer #7 · answered by ...S2...Luciana 2.4 3 · 1 1

Nós acreditamos naquilo que nos é imposto... é sempre assim.

2006-12-27 05:13:51 · answer #8 · answered by . 6 · 0 1

Como posso crer em algo impossível? A teoria da evolução é totalmente sem lógica, desafia as leis que foram antes descobertas por cientistas renomados, eu tenho pena de alguém que crê que sua existência é apenas uma coincidêcia. Se alguém sabe o que é método científico, sabe do que estou falando, para que uma teoria seja aceita como verdade, ela precisa ser observada, experimentada exaustivamente e só depois de uma prova concreta é que pode ser aceita como verdade, ora, a evolução é algo que não pode ser observado, portanto, não é ciência.

2006-12-27 04:06:57 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 2

Do jeito q eu sou, ñ acreditaria ñ.

2006-12-27 02:59:36 · answer #10 · answered by Pérola Furiosa 6 · 0 2

fedest.com, questions and answers