Eu também quero saber!!!
Peco desculpas por não ter a resposta.
Rssss pela infração :
Olá Piada sem Sentido
Você publicou conteúdo no Yahoo! Respostas violando as nossas Regras da Comunidade. Por este motivo, o conteúdo foi excluído.
Pergunta: Gisellle e Luciano?
Detalhes da pergunta: Quem São eles? E em que situação eles estão?
Resposta excluída: Quem São eles? E em que situação eles estão?
Motivo da denúncia:Violação das Regras da Comunidade
2006-12-13 13:51:07
·
answer #1
·
answered by Os Okampas 7
·
22⤊
0⤋
HO VC E MESMO VICIADA NESSE CALDO EM .....QUE TEM DE TÃO ESPECIAL NELE..HIHIHIIHIHIIIII
2006-12-14 05:53:49
·
answer #2
·
answered by adororesponder 7
·
0⤊
0⤋
A receita do tacacá:
Rala-se a mandioca e tira-se o caldo, levando-o à fervura com sal, alfavaca e alho. Depois de bem fervido coloca-se em vasilha de barro para que esse caldo - o tucupi - fique mais saboroso. Com a tapioca que se obtém daquele caldo (a tapioca "senta" no fundo da vasilha), prepara-se uma goma bem grossa e bem cozida. Leva-se ao fogo uma panela com água, sal, folhas de jambu, despojadas de suas florzinhas, (se quiser) e talos mais grossos, até que as folhas fiquem cozidas. Juntá-las, após, ao caldo coado do tucupi com camarões secos, e dar uma rápida fervura. O tacacá deve ser tomado quente e do seguinte modo: primeiro coloca-se o tucupi, depois a goma, o jambu, o camarão, e um pouquinho de molho de pimenta-de-cheiro (molho de tucupi). Esta mistura é apenas levemente mexida com um garfo ou uma colher. O tacacá só deve ser servido em cuia.
(TOCANTINS, Leandro. Santa Maria do Belém do Grão Pará.)
O preparo da maniçoba:
Colhe-se certa porção das folhas tenras do aipim; convenientemente lavadas e livres dos talos, trituram-se no pilão ou em máquinas comuns, usadas para moer milho, coco, carne, etc. Espreme-se o sumo, que é desprezado, ou deitado fora. As folhas assim pisadas vão ao fogo com pouca água até ferver de modo que fiquem delidas. A carne de charque, cabeça de porco partida, mocotó moqueado de gado bovino, toucinho em quantidade suficiente, sal, alho, folha de louro e hortelã-pimenta, e tudo isso quando estiver a ferver, recebe as folhas pisadas do aipim, e deixa-se cozinhar bem.
(Manuel Querino. A arte culinária na Bahia. In: CASCUDO, Luís da Câmara. Dicionário do Folclore Brasileiro.)
2006-12-13 22:12:32
·
answer #3
·
answered by miosotis 7
·
0⤊
0⤋