Se você estiver se referindo ao "escargot" francês (que nada mais é que um tipo de lesma), eu também achava incrível alguém poder comer isso, mas depois que tive a oportunidade de experimentar, cheguei à conclusão que é até gostosinho. O preparo é super-trabalhoso mas o resultado é bom.
Pessoalmente, acho que essas tradições culinárias que consideramos estranhas têm uma raiz no fato de que o ser humano desenvolveu a sua culinária típica de acordo com o ambiente em que vivia. Num país como a França, por exemplo, que tem um clima frio na maior parte do ano, que passou por guerras e pestes devastadoras, acho que num determinado momento, as pessoas comiam o que encontravam. Depois, isto foi se incorporando às tradições e ao patrimônio cultural daquele povo.
Por exemplo: comer "bucho" também não é esquisito?
Acho que sempre teve um primeiro cidadão faminto que aproveitou o que tinha à mão para comer. Experimentou, gostou, passou a informação para a frente, e assim foi indo.
Acho que é por aí.
2006-12-08 19:37:36
·
answer #1
·
answered by yleus 3
·
0⤊
0⤋
O meio onde a pessoa vive influencia nas escolhas e nos gostos.Tomando por exemplo o contexto da China,lá encontrará pessoas que gostam de comer cachorro,insetos...Existe até uma receita de ovos,em que eles são enterrados e deixados para "amadurecerem" por dias e dias antes do consumo.Há sopa de ninho de passarinho,também.Faz parte dos costumes locais.
Analisando de outro modo,há os que dizem que gostam de determinado alimento(ou o que julgam ser alimento)apenas para chocar.
Do ponto de vista nutricional,a lesma deve ter muita proteína.Na França,é tudo de bom!Deve ser nutritiva,assim como a barata,que em várias culturas é uma iguaria!
2006-12-08 20:39:02
·
answer #2
·
answered by ffffffer123456 5
·
0⤊
0⤋