Jiu,
Essa é a pergunta que por enquanto não se tem respostas, e por esse motivo tem causado tanta discussão.
Com esse procedimento, o produtor obtem vegetais de acordo com a preferência do público.
Compramos manga pela cor da casca e pelo cheiro, dai que não provamos o produto antes de comprar.
Transgenicamente se pode produzir uma fruta assim, aromática e linda de se ver, sem, no entanto, ter um paladar dos mais agradáveis.
Alterando contudo, se pode aproveitar mais a terra, se produzir mais em menos espaço, aumentar o lucro e se pagar melhores salários porque a produção sempre terá boa qualidade para a venda.
É complicado opinar, como pode ver.
Particularmente me preocupa é saber de que se alterando não se perca alguma qualidade que possa ser necessária a outras espécieis, de forma que possa vir alterar a sustentabilidade ambiental.
Veja a hipótese de um animal que dependa de certa fruta por um motivo qualquer e esse motivo, depois da transgenia, venha a desaparecer da fruta.
O animal dependente será extinto, gerando mais quebra na cadeia, extinguindo outros que dependam dele...
A extinção das espécies, principalmente as que não foram ainda estudadas, é preocupante porque qualquer uma delas pode guardar segredos importantes de curas.
Como pode ver, sua pergunta é por demais complexa para ser respondida assim, na verdade ela hoje é uma Questão Mundial.
2006-11-23 13:53:34
·
answer #1
·
answered by Geninho 4
·
2⤊
0⤋
Os cientistas só estão adiantando algo que a natureza demoraria um milhão de anos para fazer.
2006-11-23 10:42:35
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
experimenta!!, o q é bom pra mim, necesariamente tem que ser pra ti!!!.
2006-11-23 06:52:11
·
answer #3
·
answered by piquia n 2
·
0⤊
0⤋
O trangênico, é uma semente melhorada,em laboratório, é largamente usado para produzir plantas resistentes a pragas e doenças, já existem a muito tempo com o nome de híbrido, melhorada,resistente, e agora saiu o nome transgênica e alguem resouveu ir contra, pois até o momento não tem pesquisa que diga se faz mal ou não
2006-11-23 04:05:23
·
answer #4
·
answered by maurocesar 4
·
0⤊
0⤋
Ninguém sabe ao certo.
Na minha opinião são iguais a qualquer outro porque na natureza as mutações ocorrem da mesma maneira que a transgênia, a única diferença é que na transgênia o processo é mais rápido.
2006-11-23 04:00:16
·
answer #5
·
answered by Escatopholes 7
·
0⤊
0⤋
Embora as evidências indiquem que alimentos transgénicos sejam prejudiciais à saúde será preciso esperar ainda alguns anos para fazer essa demonstração com toda a segurança.
Dado que ao fim desses anos e caso se prove que efectivamente fazem mal à saúde já pode ser tarde para quem os consumiu.
Assim,e "jogando pelo seguro" o melhor é consumi-los,nem os alimentos feitos à base de produtos não transgénicos que tenham sido cultivados em terrenos situados nas proximidades onde os trangénicos foram cultivados dadohaver perigo de contaminação.O mesmo se passa quando os produtos são transformados.(tambem pode haver contaminação perto desses locais como Fábricas,armazens etc.)
Nota-onde se lê o melhor é consumi-los deve ler-se o melhor é não os consumir
2006-11-23 04:00:00
·
answer #6
·
answered by Costa 7
·
0⤊
0⤋
Eu acredito que seja algo bom...pois, segundo alguns estudos que eu realizei sobre o assunto...apesar de todos afirmarem que alimentos trangenicos são ruins e fazem mal à saúde...nenhuma pesquisa cientifica provou isso...ou seja, a unica coisa já provada...é que alimentos trangenicos apresentam diversas vantagens...como a melhoria dos alimentos...a independencia de fertilizantes...e outros insumos agrigolas...e etc.
2006-11-23 03:55:02
·
answer #7
·
answered by reyzinha! 1
·
0⤊
0⤋
pelo o q eu sei ruim pois afeta a saude
2006-11-23 03:42:27
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Até agora não existe nada provando que os trangênicos fazem mal a saúde. Eu partucularmente acho que são bons e que esse bafafá todo é frescura de alguns ambientalistas xiitas e de fazendeiros que não tem $$ pra comprar as sementes trans.
2006-11-23 03:48:44
·
answer #9
·
answered by J 4
·
0⤊
1⤋