Uma excelente lição de culinária.
Veja um resumo da história:
A festa de Babete
Ludoteca - Filmes
Imagine-se uma mulher que chega a um novo local e que é olhada com desconfiança pelos seus novos vizinhos, mas que vai conseguir alterar todo o seu destino com uma simples refeição. Esta é a história da «Festa de Babette».
Numa noite de tempestade, em 1871, Babette chega a um vilarejo na Dinamarca. Fugida da França durante a repressão à comunidade de Paris, emprega-se na casa de duas solteironas, filhas de um rigoroso pastor luterano, vivendo ali catorze anos como criada e cozinheira. As irmãs seguem à risca os preceitos da sua religião, o que as proíbe de tirar qualquer prazer da vida material, inclusive da comida. Um dia Babette descobre que ganhou um prémio elevado na lotaria e ao invés de voltar a França, ela pede permissão para preparar um jantar em comemoração ao centésimo aniversário do pastor. Os convidados do vilarejo temendo ferir alguma lei divina ao aceitar um jantar francês, demonstram receio no início, mas vão acabar por se deliciar com a festa de Babette.
O elenco conta com Povel Kern, Birgitte Federspiel, Bodil Kjer, Vibeke Hastrup, Hanne Stensgard, numa realização de Isak Dinesen, produzida em 1988.
Maria do Carmo Torres
Fonte desconhecida
2006-10-27 05:25:14
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não exatamente. Esse não é o tema do filme. A obra mostra como o medo do desconhecido e o fanatismo atrapalham o (auto) conhecimento e o crescimento. E como o prazer e a alegria, obtidos através da exploração dos sentidos não tem nada de errado ou pecamiinoso, muito pelo contrario. Eles servem para nos unirmos aos nossos próximos, se aprendermos a compartilhar as coisas boas da vida.
É um filme lindíssimo.
2006-10-27 11:44:26
·
answer #2
·
answered by Gil RJ 5
·
0⤊
0⤋
Não, nenhuma. Mas o filme é muito bom.
2006-10-27 11:33:15
·
answer #4
·
answered by Batemão 5
·
0⤊
0⤋