Apresentando cada vez menos vantagens, a tração animal ainda se mantém totalmente em função de que pequenas economias ainda não atingiram o mínimo necessário para substituí-la por pequenos meios mecânicos, como tratores e outras máquinas de baixo custo.
Por ter, geralmente, a ração produzida na propriedade, ainda se viabiliza e apresenta, além desta vantagem, o acesso a lugares onde as máquinas não chegam.
Em muitas localidades a questão do custo para aquisição e manutenção de maquinário vem sendo vencida pelo associativismo, quando diversas famílias compram este e, através de uma escala, socializam a utilização. Isso tem contribuído de forma importante para tornar ainda mais obsoleto o uso da tração animal.
2006-10-25 06:51:14
·
answer #1
·
answered by gladimir g 4
·
0⤊
0⤋
É O TRALHO ARTESANAL COM AUXULIA DA FORÇA ANIMAL
uSADO NAS CORROÇAS, ARRADOS, CARPIDEURAS
aS VANTAGENS SÃO DE CUSTO -BENEFICIO,
È BOM PRA QUE NÃO TEM PODER AQUISITIVO, BAIXO CUSTO, E LOGA DURAÇÃO, NO COSA DE UM CAVALO.
2006-10-25 16:02:35
·
answer #2
·
answered by Nessa 2
·
0⤊
0⤋
Tração animal; é o conjunto de trabalhos; seja ele para tranporte, cultivo (plantio, adubação, capina, cobertura etc..), que facilita o desenvolvimento da produção agrícola e consequentemente do pequeno produtor, que em pequenas ou grandes propriedades (quando em grandes é o arrendamento de áreas cosideradas inascescíveis para tração mecânica), ex: várzeas e terrenos muito acidentados. As vantagens são os baixos custos que restringem-se em alimentação e vemífugos para os animais. sendo que a alimentação é encontrado na própria natureza; e manutenção dos equipamentos (carroça, arado, chapa) que podem ser realizados pelo próprio produtor. A viabilidade hoje é quase 100%, já que os bancos principalmente os públicos estão financiando este tipo de agricultura. Um abraço. Boa safra e uma grande produção.
2006-10-25 14:41:11
·
answer #3
·
answered by luizcapixaba 5
·
0⤊
0⤋