English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

41 respostas

Sim. Se for somente nos finais de semana, é um hábito salutar.

Porém desde que não exagere demais e não se embriague, é um hábito saudável, sim.......T

2006-10-27 19:41:05 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 2

Depende do quanto você bebe. Do que você faz quando bebe e, principalmente, se sabe parar na hora certa.

2006-10-24 01:35:47 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Se for só aos finais de semana e pequenas quantidades não suficientes para o organismo dar algum tipo de alarme, não é socialmente nocivo.

2006-10-24 01:09:36 · answer #3 · answered by Rockcha 3 · 1 0

depende do que voce bebe e de quanto bebe.

2006-10-24 01:03:42 · answer #4 · answered by umzero 7 · 1 0

Oi,

Acredito que sim, desde que não exceda o limite e pague mico...hehe
Eu, por exemplo, tomo uma (UMA) latinha de cerveja todos os sábados (a pizza desce redondo...hehe) e não me considero viciada.

Mas veja isto:
Quem bebe socialmente ganha mais, diz estudo

Para pesquisador, pessoas que bebem socializam mais
Um estudo da entidade americana Reason Foundation afirma que trabalhadores que saem depois do expediente para beber têm, em média, salários de 10% a 14% maiores do que as que vão direto para casa.
A pesquisa, publicada na edição deste mês da revista Journal of Labor Research, afirma que os homens que saem para beber depois do trabalho ganham em média 10% a mais que os demais colegas. Entre as mulheres, a média sobe para 14%.
De acordo com o economista da Universidade de San Jose, Edward Stringham, que liderou a pesquisa, os trabalhadores que se relacionam com colegas e chefes fora do escritório desenvolvem técnicas de socialização que ajudam na carreira.
“Beber socialmente cria capital social”, diz Stringham. “Pessoas que bebem socialmente estão criando uma rede, construindo relações e adicionando contatos às suas agendas, o que leva a salários maiores.”

Moderação
O estudo foi baseado em respostas de cerca de 8 mil pessoas à Pesquisa Geral Social (GSS, em inglês), um questionário bianual de hábitos e opiniões realizado em todo os Estados Unidos. Os dados do GSS são usados em pesquisas sociológicas.
O levantamento também mostrou que os homens que declararam freqüentar bares pelo menos uma vez por mês ganham 7% a mais do que os outros colegas. Entre as mulheres que disseram ter o mesmo hábito, no entanto, não houve variação na renda.
Para Stringham, a pesquisa mostra que a bebida alcoólica, quando consumida em moderação, tem um papel importante na socialização entre colegas de trabalho.
“Em vez de campanhas que criam no medo, nós deveríamos dar um passo para trás e reconhecer alguns benefícios à saúde e à economia que vêm com o consumo responsável de álcool.”

Em contrapartida:
Beber socialmente também causa danos
WASHINGTON – Pessoas que bebem apenas socialmente, mas com bastante freqüência, apresentam o mesmo tipo de dano cerebral de alcoólatras que tiveram de ser internados, anunciaram ontem pesquisadores americanos da Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF).
A pesquisa analisou homens que beberam em média 100 drinques ao mês durante pelo menos três anos. Para as mulheres, foi considerada a média de 80 drinques ao mês. A definição de drinque é normalmente uma dose de bebida destilada, um copo de vinho ou uma lata de cerveja. Dieter Meyerhoff, da UCSF, e colegas examinaram 46 pessoas com esse perfil de consumo e 52 pessoas que bebiam com menos freqüência. Os cientistas analisaram as estruturas do cérebro com ressonância magnética e também quantificaram substâncias químicas associadas ao funcionamento saudável do cérebro.
Foram aplicados também testes-padrão para avaliar a capacidade cerebral. "O que nossas descobertas indicam é que o dano cerebral é detectável em consumidores de álcool freqüentes que não estão sob tratamento e que funcionam relativamente bem em sociedade", disse Meyerhoff. Ele afirmou que o estudo mostra evidências de prejuízo cerebral, apesar de os consumidores não perceberem.

Fonte: A Tarde Online

Um abraço

2006-10-31 03:48:29 · answer #5 · answered by Tin 7 · 0 0

Saldável se for em casa, com a família, sem dar vexame, sem brigas...., mas mesmo assim, tem que ficar sempre ligado e manter o respeito pelas pessoas que estão com a gente, e até mesmo por nós mesmos.......

ABRAÇÃO...........

2006-10-31 01:29:41 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

vai da cabeça de cada um..

2006-10-30 00:20:31 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

vai depender da bebida, por exemplo cerveja é uma bebida que não faz mal é diuretica etc... mas claro que tambem com moderação, tudo em excesso prejudica.temos que saber o nosso limite.
os medicos recomenda que se tome um calice de vinho todos os dias"um calice".
se souber tomar não vejo mal nehum pricipalmente sendo apenas finais de semana

2006-10-24 06:25:04 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Não levo isso em cosideração , eu adoro encher a cara de cerveja todos os fim de semanas e embora muitos digam que não eu tenho um certo controle sobre isso e sei que vai refletir em minha saude mais adiante .....

2006-10-24 04:41:56 · answer #9 · answered by teodoro 1 · 0 0

Usando a minha Teoria da Relatividade, beber somente nos finais de semana é um hábito social saudável comparado ao hábito de beber todos os dias.

2006-10-24 03:55:13 · answer #10 · answered by Robinson Crusoe 4 · 0 0

Eu acho que não è saudável !
Também depende da quantidade que você bebe.
Se bebe 5 garrafas de pinga nos finais de semana. com certeza isso não è bom. agora se você bebe numa janta um copo de bom vinho, ate poderia der legal.

2006-10-24 01:16:35 · answer #11 · answered by Os Okampas 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers