O único adoçante saudável é a stévia, uma plantinha que transformam em pó, e vc pode colocar em bolos, café, etc. A cana de açucar é muito boa, mas o problema que hoje em dia, com a industrialização, eles adicionam tantos produtos e pior ainda, refinam... e o refino de farinha,cereais e açucares é a pior coisa que a humanidade pôde inventar.
Vc sabia que no começo da revolução industrial, começaram à refinar os cereais porque os ratos e outros insetos não se instalavam em produtos refinados? E vc sabe porque? Porque os refinados são pobres demais e 'roubam" matérias importantes do organismo, e de verdade, os ratos que se alimentavam deles, morriam.
Açucar e refinadosem geral, são venenos. Por causa disso que tem tanta doença estranha proliferando depois da revolução industrial. O refino, além de roubar o bom que temos em nosso organismo, mata os ingredientes essenciais dos cereais e da cana de açucar.
O mel seria muito bom se os produtores não dessem açucar p/ as abelhas p/ aumentar a produção.
A pior coisa é usar adoçantes industriais, sobretudo que contém aspartame. Isso é um veneno bravo!
O melhor mesmo é se acostumar a comer menos açucares... enfim, comer menos coisas doces. Um mel de vez em quando, uma fruta aqui e lá, tudo bem.
Por isso, aconselho a stévia mesmo, e tranquilamente deixar o açucar; vc vai ver que toda a sua vida vai mudar p/ melhor, vc se sentira menos cansada, com mais energia, mais disposição.
Especialistas em nutrição classificam o açúcar como um vício destrutivo. Na opinião de especialistas americanos ("Sugar busters" - Editora Campus), não adianta receitar dietas com pouca gordura se o açúcar presente em alimentos como doces, refrigerantes, álcool, macarrão, cenoura, batata, milho, beterraba, pão e arroz branco não for eliminado. Eles explicam que o açúcar estimula a produção de insulina, um hormônio liberado pelo pâncreas e que faz as células usarem a glicose como fonte de energia para suas atividades. Além de estimular o uso da glicose pelas células, a insulina sinaliza para o corpo armazenar gordura e inibir a perda do que já foi estocado. A insulina manda o fígado produzir colesterol. Para piorar a situação, o alto nível de glicose e insulina no organismo impede a secreção do glucagon (outro hormônio produzido pelo pâncreas), que ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue e a metabolizar as gorduras acumuladas.
Enfim, um verdadeiro enferno criado pelo vício contemporâneo de 'coisas doces". Não é melhor cortar o mal pela raiz e acabar de vez com este vício?
"Batatas, beterrabas, cenouras e outros tubérculos são basicamente amido, um tipo de glicose pronto para ser armazenado. Quando esses alimentos chegam aos intestinos, são convertidos em açúcar. E a absorção é imediata, com rápido aumento da liberação de insulina.
"O açucar é para o câncer o que o fertilizante é para as plantas".
Existe um livro chamado Sugar Blues [1], que fala sobre os malefícios desta droga consumida em nossa sociedade.
[1] William Dufty, Sugar Blues, Editora Ground Informação Ltda., 1975.
2006-10-18 14:51:03
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋