Porque o criamos.
2006-10-14 08:31:49
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Deus é uma força que existe dentro de nós, não podemos vê - lo mas sabemos que ele existe pela fé. Ele é como o vento não o vemos mais sabemos que ele está ali assoprando em nossos rostos.
2006-10-14 15:48:50
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
para decidir se vc vai pro inferno ou não!!!!!!!!!!
2006-10-16 07:13:05
·
answer #3
·
answered by Eu sou MAL 3
·
0⤊
0⤋
Deus existe pq somos fracos e frágeis e precisamos de muito amor... Ele existe pra nos amar e nos dar colo... nos aceitar como somos... Ele existe pq eu o amo e pq preciso dele...
2006-10-16 07:01:56
·
answer #4
·
answered by Crys 3
·
0⤊
0⤋
Sua pergunta é uma pergunta?
Não seria uma afirmação que tenta buscar alguma fundamentação?
Olha eu creio que Deus existe sim. Já conversei com Ele e Ele me respondeu (e olha que eu já fiz vários exames e sou comprovadamente são).
A existência de Deus não pode ser comprovada cientificamente. isso é fato porque um experimento científico é considerado aceito quando pode ser repetido em laboratório com resultados semelhantes. Logo, como o homem nunaca vai poder repetir Deus ou criar Deus em um tubo de ensaio, é o mesmo que discutir o sexo dos anjos, ficar tentando provar Deus por meio de experimentos.
Só que umaoutra forma de comprovar eventos científicos é através da lógica e da razão.
Nesse aspecto, vários cientistas já declararam que a teoria da criação de tudo por um ser pré-existente e inteligente é ainda a forma mais lógica de se pensar em como surgiram todas as coisas.
Conclui-se que, apesar de não aceitar todos os postulados sobre Deus, até a ciência crê que Deus exista.
2006-10-15 20:13:14
·
answer #5
·
answered by jorge luiz stein 5
·
0⤊
0⤋
Porque Ele é Bom.
Se não fosse Ele nós não existiríamos.
E Ele nos ama, e nos salvou com um amor incompreensível.
2006-10-15 10:11:36
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Deus existe para perdoar a todas e quaisquer perguntas
e resposstas idiotas sôbre ELE.
2006-10-14 22:11:53
·
answer #7
·
answered by tassiashando 1
·
0⤊
0⤋
porque sem ele não existiríamos
2006-10-14 20:22:02
·
answer #8
·
answered by MORANGUINHO 2
·
0⤊
0⤋
Se não fosse esse Ser Supremo, ninguém teria nos salvado dos nossos pecados!!
Pois, ninguém é bom o bastante para dar o seu filho primogênito para sofrer em nosso lugar.
Deus existe, e que bom que ele existe, pois temos essa força que nos acompanha nas horas difíceis e alegres também.
Que Deus esteja com você em todas as horas.
2006-10-14 18:44:50
·
answer #9
·
answered by guria 2
·
0⤊
0⤋
Bem, esta pergunta pode receber diferentes respostas de acordo com as diferentes noções que as pessoa que a responderem possuem acerca de Deus e do conceito de existência e as influências das suas respectivas crenças. Como eu penso ser a troca de CONHECIMENTO a finalidade do Yahoo Respostas, falarei apenas do conhecimento que possuo acerca do assunto. Mas que (Infelizmente) tem influências da minha religiosidade, justamente por ser um assunto que se refere aos fundamentos mesma.
No livro SUMA TEOLÓGICA, de (São) Tomás de Aquino, são apresentadas cinco provas da existência de Deus, cinco por quês da existência desse(dESSE) ser:
1. O PRIMEIRO MOTOR: Tudo aquilo que se move é movido por outro ser. Por sua vez, este outro ser, para que se mova, necessita também que seja movido por outro ser. E assim sucessivamente. Se não houvesse um primeiro ser movente, cairíamos num processo indefinido. Logo, concluiu Tomás de Aquino, é necessário chegar a um primeiro ser movente que não seja movido por nenhum outro. Esse ser é Deus.
2. A CAUSA EFICIENTE: Todas as coisas existentes no mundo não possuem em si próprias a causa eficiente da suas existência. Devem ser consideradas efeitos de alguma causa. Tomás de Aquino afirma ser impossível remontar indefinidamente à procura das causas eficientes. Logo, é necessário admitir a existência de uma causa eficiente, responsável pela sucessão de efeitos. Essa causa primeira é Deus.
3. SER NECESSÁRIO E SER CONTINGENTE: Este argumento é uma variante do segundo. Afirma que todo ser contingente, do mesmo modo que existe, pode deixar de existir. Ora, se todas as coisas que existem podem deixar de ser, então, alguma vez, nada existiu. Mas, se assim fosse, também agora nada existiria, pois aquilo que não existe somente começa a existir em função de algo que já existia. É preciso admitir, então, que há um ser que sempre existiu, um ser absolutamente necessário, que não tenha fora de si a causa da sua existência, mas, ao contrário, que seja a causa de todos os seres contingentes. Esse ser necessário é Deus.
4. OS GRAUS DE PERFEIÇÃO: Em relação à qualidade de todas as coisas existentes, pode-se afirmar a existência de graus diversos de perfeição. Assim, afirmamos que tal coisa é melhor que outra, ou mais bela, ou mais poderosa, ou mais verdadeira, etc. Ora, se uma coisa possui "mais" ou "menos" determinada qualidade positiva, isso supõe que deve existir um ser com o máximo dessa qualidade, no nível da perfeição. Devemos admitir, então, que existe um ser com o máximo de bondade, de beleza, de poder, de verdade, sendo, portanto, um ser máximo e pleno. Esse ser é Deus.
5. A FINALIDADE DO SER: Todas as coisas brutas, que não possuem inteligência própria, existem na natureza cumprindo uma função, um objetivo, uma finalidade, semelhante à flecha dirigida pelo arqueiro. Devemos admitir, então, que existe um ser inteligente que dirige todas as coisas da natureza para que cumpram seu objetivo. Esse ser é Deus.
Infelizmente não houve possibilidade para que eu pudesse utilizar mais tempo para escrever de uma forma mais clara e direta as idéias de (São) Tomás de Aquino - tampouco as de (Santo) Anselmo Abelardo e (Santo) Agostinho - sobre a existência de Deus. Portanto fiz só esse resumo. Teria outras coisas para expor também... Mas não tenho mais tempo.
Espero ter esclarecido pelo menos um pouco ao menos parte das suas dúvidas.
2006-10-14 16:57:35
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋