English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Trabalho em uma empresa onde algumas pessoas mantem seu emprego por caridade ....

2006-09-29 04:47:17 · 9 respostas · perguntado por kbprado_mkt 1 em Negócios e Finanças Pequenas Empresas

9 respostas

Olá,

Fiquei com uma dúvida em sua pergunta...

Não está claro para mim se você é uma liderança ou liderado neste processo de trabalho.

Contudo, o que você descreve é uma total ausência de processo dirigido sob real LIDERANÇA.

A liderança é a ARTE DE AGREGAR FORÇAS E ALIADOS.

A Motivação, no meu entendimento e experiência profissional, é o resultado da percepção por verdadeiras lideranças da necessidade de uma estratégia de negócio clara, bem definida e implementada.

É preciso a elaboração prévia de um plano consistente, pois já é desafiador alcançar um bom nível de motivação e, mais desafiador ainda, mantê-lo.

A Motivação depende do estabelecimento de objetivos e compensações.

A Visão e estratégia do negócio deve ter a necessária envergadura para contemplar e beneficiar a todos os envolvidos.

Onde nada se oferece e tudo se exige, a motivação inexiste.

A Motivação depende:

01 - Da objetividade e clareza na proposição do que se espera de resultados pela equipe e do que se oferece a ela em compensação ao esforço.(Quanto, O que; Como, Onde, Quando e Porquê).

02 - Da livre negociação de alguns aspectos facilitadores ou compensadores, pois num processo unilateral de definição fica difícil edificar o respeito e a consideração mútua.

03 - É necessário haver razoabilidade nesta proposição e possibilidade prática de alcançada dentro de condições que exijam esforço maior, mas nunca de excepcionalidade, sorte e condições extremadas.

04 - É preciso que haja uma relação justa e adequada entre Tamanho do Esforço/Recompensa proposta, que deve ser estimulante sem deixar de ser desafiadora.

05 - Uma vez definidas as metas e as recompensas, o acordo estabelecido de Direitos e Obrigações deve ser cumprido a risca.

06 - É necessário haver mecanismos claros de mensuração dos esforços e resultados (objetivos), sem elitismo ou discriminação (Concede pra um e rejeita para o outro). Se não houver Justiça e Imparcialidade, dificilmente será estabelecido o respeito e grande adesão da equipe ou esforço conjunto.

07 - Da transparência na divulgação e no acompanhamento dos resultados.

08 - Da edificação de uma relação de trabalho onde há CONFIANÇA e RESPEITO entre as pessoas. Cara séria e fechada produz ou indiferença ou resistência, quem não gosta de pessoas ou não sabe lidar com elas não conseguirá motivar ninguém.

09 - Necessidade de um eficaz controle disciplinar da equipe, exercido com ternura, porém com firmeza. O excesso de intimidade pode desvirtuar as relações de trabalho.

10 - Cumprir o que prometeu, para ter capacidade moral de exigir o combinado.

11 - PESSOAS não podem ser tratadas como COISAS. O ser humano deve ser valorizado e bem tratado em qualquer circunstância, mesmo no caso de necessidade de desligamento.

12 - Acima de tudo, para motivar pessoas é necessário um líder, alguém que não esteja preocupado apenas em cobrar resultados, e sim, atuar como facilitador, acompanhando DIA a DIA e LADO a LADO o desenvolvimento do trabalho.

Sem este requisito, a equipe nunca se sentirá avaliada por um igual, que sabe os desafios e limitações que o processo impõe.

A presença do líder torna possível uma percepção e análise crítica dos problemas e dificuldades, viabilizando ações preventivas, corretivas ou melhorias de processos que facilitem o alcance dos resultados.

Quem deixa o desafio do trabalho para a equipe e lava as mãos, procurando depois só cobrar os resultados não é um gerente, é um CRETINO IMPOSTOR, que ainda não aprendeu que o EXEMPLO pessoal é a base da LIDERANÇA.


A resposta verdadeira para a sua pergunta chama-se LIDERANÇA.

Há diversas alternativas, é preciso plantar antes de esperar colher alguma coisa, principalmente, atrair, conquistar e desenvolver talentos.

2006-09-29 10:40:20 · answer #1 · answered by Peregrino 6 · 3 0

Manter trabalho por caridade?
Desculpe, mas "incompetência,arrogância e total falta de inteligência no trabalho" isto é totalmente incompatível com empresa de sucesso. Pareceu-me mais a descrição de uma repartição pública.
Se você é o dirigente, estabeleça um programa de desenvolvimento de competências para seus funcionários, através um profissional competente.

2006-09-29 15:45:15 · answer #2 · answered by DISCÍPULO 7 · 0 0

e

2006-09-29 15:19:38 · answer #3 · answered by wellington andrade lopes da silv 3 · 0 0

admitir suas óbvias falhas , não aceitar mais essa caridade e pedir demissão.

2006-09-29 12:20:42 · answer #4 · answered by eltouro 2 · 0 0

Se está tão cansado assim desse trabalho, comece a procurar outro. Enquanto isso faça sua parte , faça o melhor possível e procure ignorar algumas coisa, porque infelizmente em todo grupo existe esse tipo de coisa, temos é que ir levando até onde der e procurando coisas melhores.

2006-09-29 12:11:07 · answer #5 · answered by Vilma 7 · 0 0

Demissão!!!! Como diria Roberto Justus: " Você está demitido"

2006-09-29 12:00:13 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

tre jogo de cintura.

2006-09-29 11:57:38 · answer #7 · answered by alves 3 · 0 0

Trocar de emprego ou exercitar a tolerância.

2006-09-29 11:56:20 · answer #8 · answered by dudu 3 · 0 0

eta!!! Sinceramente gostaria de estar bem longe desse lugar rsrs....a melhor coisa para se fazer é ser compreensiva com a ignorancia alheia....e se destacar com sua inteligencia...pq dai as outras pessoas vao ver q vc ta sendo mto esperta e vao acabar querendo concorrer com vc....dai as coisas iram mudar...pode apostar...concorrencia é tudo.

2006-09-29 11:52:08 · answer #9 · answered by Ninna 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers