R: Sim, contém uma variedade enorme de tudo de proveitoso que o mar tem, possui baixo teor de gordura e são ricas em sais minerais , o que as tornam um alimento saudável . Possuem grandes quantidades de zinco que estimula a produção de testosterona , aumentando a libido nos homens. Ela é chamada de leite do mar. O fato de ela trazer para o corpo humano todos estes sais e vitaminas, que às vezes faltam no corpo, a faz ser afrodisíaca.
e sobre a foto, que vc perguntou como eu fiz para colocar, não tem nada a ver com pontos.
entre nesse link e aprenda como fazer ok?
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ats6z_QioMgS0eaPQMGu0a8M6wt.?qid=20060915185715AArfaMk
espero ter ajudado.
carlinha!
2006-09-27 18:36:12
·
answer #1
·
answered by Carlinha 5
·
1⤊
0⤋
As propriedades afrodisíacas que se atribuem às ostras devem-se ao seu alto teor de zinco, mineral que é necessário para a produção de esperma. A carência de zinco provoca infertilidade e impotência, mas o seu excesso pode provocar intoxicações. Por exemplo, seis ostras cruas ou cozidas em vapor fornecem mais de cinco vezes a dose diária recomendada de zinco.
Alguns alimentos considerados afrodisíacos:
Figo
Associado à fertilidade também por sua forma, alguns atribuem a ele propriedades afrodisíacas.
Chocolate
O Imperador Montezuma consumia o chocolate quente e aromatizado com baunilha e outras especiarias antes de entrar em seu harém - de quase 600 mulheres!! Esse fato levou à crença de que o chocolate fosse um afrodisíaco. Algumas pesquisas demonstram que o consumo de chocolate libera endorfinas e cria uma sensação de bem-estar. Outros estudos têm tentado atribuir propriedades ecxcitatórias aos componentes do chocolate.
Aspargos
Além da forma fálica, acredita-se que a vitamina B3 encontrada nos aspargos, tem como princípio a dilatação dos vasos sanguíneos.
Alho
Afrodisíaco conhecido entre os egípcios, gregos, romanos, chineses e japoneses. Acredita-se que suas propriedades estimulantes funcionem melhor para homens e mulheres na andropausa e menopausa. Isto por conter compostos relacionados com hormônios sexuais (cuidado para não exagerar na dose e ficar com bafo de espantar vampiro!).
Cebola
Seu poder afrodisíaco é conhecido desde a Antigüidade. Citado pelos hindus, em textos sobre sexo, também era utilizado por romanos, gregos e árabes. No Egito, os sacerdotes em celibato eram proibidos de comer cebolas, por causa de seu possível efeito. Já na França, era servida uma sopa de cebola aos recém-casados na manhã seguinte à noite de núpcias para restaurar a libido.
Mel
Conhecido como o néctar de Afrodite, ou seja, um manjar dos deuses. Era muito difundido na Grécia, participando de celebrações de casamento. A noiva grega recebia uma colher de mel, no dia do casamento, pois acreditava-se que assim sairiam apenas palavras doces de sua boca. É daí que vem a lua-de-mel. Além do conteúdo histórico, há no mel vitaminas B e C, bem como minerais do pólen das flores, que podem agir como estimulante da produção de hormônios sexuais.
Bebidas Alcoólicas
Além de dilatar os vasos sangüíneos, com moderação, o álcool desinibe, relaxa e alegra. Vale lembrar que o exagero pode ter efeito contrário. Como sugestão, temos:
- Amaretto: Bebida à base de amêndoas, acredita-se que é capaz de aumentar a libido. Uma dose é o ideal, mais que isso pode causar enjôo e reduzir o efeito afrodisíaco.
- Champanhe: é a mais apreciada das bebidas, sua propriedade afrodisíaca está relacionada com o exotismo que exerce, a atração do brinde especial. Acompanhado de morangos é prazer na certa.
Ovos
Para muitos povos, suas propriedades afrodisíacas são bem conhecidas. Vide os famosos ovinhos de codorna e as gemadas levanta-defunto.
Condimentos
Açafrão
Pode tornar as zonas erógenas mais sensíveis, não se sabe ao certo o porquê. Muito usado por orientais, é o tempero chave em vários pratos eróticos.
Gengibre
Diz a história que uma cortesã, Madame Du Barry, a favorita de Luis XV, misturava gemas de ovos e gengibre para induzir seus amantes.
Baunilha
Seu poder afrodisíaco deve-se tanto pelo cheiro adocicado como pelo sabor. A palavra baunilha vem do espanhol vainila, um diminutivo de vagina, o que aumenta a crença de sua ligação direta às propriedades amorosas. Importante, procure usar o produto natural, pois a baunilha sintética, embora mais barata, é menos eficaz e pode enjoar. Uma boa dica é acrescentar a essência de baunilha dentro da banheira, num banho a dois, produz um suave efeito de estimulo amoroso.
Além destes temos os afrodisíacos nacionais como a açaí e o pó de guaraná, que garantem mais energia aos amantes.
2006-09-28 05:59:21
·
answer #2
·
answered by jocaalmagubers 3
·
1⤊
0⤋
Dizem que é, mas dependendo da mulher, nem ostra recheada com catuaba resolve...
2006-09-28 01:23:39
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋