English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

Lógico que não !

O SEBRAE existe para vender, entre a população, a ilusão de que todos poderão se tornar empresários, se assim o desejarem.

E, como muita gente acaba acreditando nisso, ele vai levando : engana aqui, mente ali, distorce acolá . . .

A Grande Burguesia Transnacional acha muito importante a existência de entidades como o SEBRAE, pois -- enquanto a população estiver acreditando que pode virar empresária de sucesso -- a idéia de uma Revolução Social, em favor das grandes massas trabalhadoras, não ocupa a cabeça das pessoas.

É só isso !

2006-09-07 04:35:23 · answer #1 · answered by arthurgoncalvesfilho 4 · 1 0

O arthrugoncal já disse tudo.

2006-09-08 05:32:43 · answer #2 · answered by ajudando 6 · 1 0

Não vou discutir aqui sobre o custo-benefício nem sobre o nível de competência da equipe. Também não vou falar sobre corrupção.

Entretanto, como pequeno empresário, tenho casos reais:

1. Os treinamentos providos pela SEBRAE são os únicos viáveis para minha empresa.

2. Existem diversos programas de incentivos que eu já me utilizei.

3. No geral, é a única instituição que possui um mínimo conhecimento na área específica e defende as pequenas empresas no país.

Portanto, sim, eu acho que o SEBRAE cumpre um papel fundamental, pois apoia e representa um grupo sofrido e mal-tratado que é o dos pequenos empresários.

Agora, a maior parte dos empresários simplesmente não tem interesse em procurar e desenvolver suas atividades de forma mais sofisticada. Não vou julgar o sofrimento alheio, mas o mercado é implacável. Quem não investe em qualidade e treinamento, fica para trás.

2006-09-07 14:16:07 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 1

trabalho em uma empresa que presta serviço para o sebrae, e garanto que sebrae e "casa de ferreiro espeto de pau" ensina, aos trancos e barrancos os empresarios, mas sua organizaçao e seus processos estao muito aquém do que pregam, os consultores sao enroloes, metirosos, e iludem empresarios inesperientes, propondo ideias mirabolantes. vou contar uma historinha que presenciei no sebrae, ganhei da minha empresa um curso de controles financeiros nos sebrae, fui fazer, o instrutor tava todo animado, fazendo e acontecendo, na hora de aprsentar a turma, fui me apresentar e ele me perguntou se era formada e disse que sim que sou economista, ahhhhhh quando eu disse isso o homem ficou mais branco que já era, no decorrer da semana ele sempre perguntava para mim se estava correto, fico melindrado com a presença de uma pessoa do mesmo nivel que ele, pois pessoas com nivel de escolaridade menor eles ensinam qualquer coisa, já que a pessoa nem noçao daquilo tem, e mais uma coisa encontrei varios erros na apostila desse curso que fiz no sebrae, os controles completamente errados, defasados e de dificil entendimento.

2006-09-08 09:11:04 · answer #4 · answered by Denise24 2 · 1 1

Se formos ficar de pé atrás com tudo que nos oferecem, vamos viver numa paranóia eterna.

Temos coisas mais importantes para analisarmos o tempo todo: problemas que ós atingem diretamente, tais como, os nossos dirigentes - de ontem, hoje e de amanhã. Uma análise comparativa vai bem. Sem crucificar esse ou aquele.

2006-09-07 04:59:30 · answer #5 · answered by aeiou 7 · 1 1

Às vezes sim. Mas eles estão mais preocupados com os repasses que recebem do governo. E os caras que te atendem vivem oferendo consultoria "por fora".

2006-09-07 04:47:14 · answer #6 · answered by Golden_Ace 3 · 1 1

Qualquer entidade que vc contratar, vc dever ter o cuidado de analisar bem o que está sendo dito ou ensinado. Deve filtrar tudo e aproveitar o melhor.
Nem todo mundo será empresário, é óbvio.

2006-09-09 13:52:10 · answer #7 · answered by Heraldo 3 · 0 1

Não acredto.
Na minha humilde opinião ,por trás dessa fachada existe apenas uma empresa que visa arrancar dinheiro daqueles que pretendem abrir um negócio e necessita de orientação para fazê-lo.

2006-09-07 04:39:50 · answer #8 · answered by Hyperion 3 · 0 2

fedest.com, questions and answers