English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2 respostas

Chester® Perdigão. O que é Chester®, sua Origem e sua Alimentação 100% Natural.


Tendo em vista a importância que os produtos derivados de aves vinham tomando no complexo Perdigão no final da década de 70, surgiu a necessidade da melhoria da qualidade dos frangos de corte, concluindo-se que a empresa deveria investir no aprimoramento de suas matrizes avícolas (aves reprodutoras) e, mais do que isso, na criação de uma matriz própria. As matrizes disponíveis não atendiam aos interesses do mercado: nenhuma oferecia menores níveis de gordura e melhor aproveitamento da carne. Além disso, a maior parte das matrizes existentes na época estava vinculada a matrizes européias ou norte-americanas.

Assim, em 1979, a Perdigão enviou ao exterior dois de seus principais técnicos especialistas em avicultura com a missão de procurar uma nova linhagem. Em sua busca, encontraram uma empresa que trabalhava suas aves com o objetivo de melhorar o resultado das carnes e que havia desenvolvido uma ave tipo roaster, com maior quantidade de carnes nobres. Procedeu-se, então, à compra deste pacote genético que permitiria introduzir a criação das aves no Brasil.

Um lançamento de sucesso: Habemus Chester®!

Lançada em 1982, ave Chester® teve uma rápida penetração no mercado por suas qualidades e pelo investimento em marketing realizado pela empresa. Para o lançamento do produto, a agência publicitária desenvolveu a campanha “Habemus Chester”, recriando a linguagem dos césares romanos, usando a língua latina: “Ave, Chester®. Nobilis avis, coxobus suculentus, pectus fartus et humidus”.

A ave atendeu a um vazio existente no mercado consumidor. Considerado pela dona de casa brasileira uma ave do tamanho ideal para alimentar uma família inteira, sua carne tenra e saborosa chegou para atender ao mercado de aves especiais nas datas festivas.

A introdução no mercado brasileiro

Ainda em 1979, entraram em território nacional as chamadas avós (linhas puras de aves de corte) encaminhadas à granja avícola Passo da Felicidade (em Tangará), especialmente preparada, dotada da mais avançada tecnologia e construída em meio a uma reserva florestal de propriedade da empresa para proteger as aves das contaminações patogênicas de outras aves.

Iniciou-se um trabalho de 3 anos em que, através de sucessivas seleções e cruzamentos de linhagens diferentes, chegou-se a uma ave com maior concentração de carnes nobres (70% de peito e coxas). Foi a partir dessa particularidade que surgiu a marca “Chester®” – derivação da palavra inglesa “chest” (que significa “peito”).

A Perdigão continuou a realizar constantes investimentos em tecnologia de melhoramento da ave visando ganhos de produtividade através do aumento do peso médio do animal vivo e da redução dos níveis de gordura. Assim, a partir do pacote genético e de informações técnicas sobre a espécie, a ave é desenvolvida até os nossos dias exclusivamente pela Perdigão.

A alimentação da ave é 100% natural, baseada em milho e soja, resultando numa ave com menos gordura e melhor aproveitamento das carnes nobres. Não existe adição de qualquer tipo de medicamento, antibiótico ou hormônio anabolizante para aumentar o seu crescimento e desenvolvimento. O crescimento superior da ave, assim como maior incidência de carnes nobres (peito e coxas), é resultado do rigoroso controle genético.

2006-08-29 20:19:35 · answer #1 · answered by Leandro Piazzon 4 · 0 0

Melhoria da qualidade dos frangos de corte, no aprimoramento de suas matrizes avícolas (aves reprodutoras) e, mais do que isso, na criação de uma matriz própria. As matrizes disponíveis não atendiam aos interesses do mercado: nenhuma oferecia menores níveis de gordura e melhor aproveitamento da carne. Além disso, a maior parte das matrizes existentes na época estava vinculada a matrizes européias ou norte-americanas.
Conclui-se que é um frango com uma boa linhagem genética.

2006-08-30 03:08:04 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers