English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-22 07:51:05 · 15 respostas · perguntado por W.Melo W 2 em Comidas e Bebidas Cerveja, Vinho e Bebidas

15 respostas

Quando o vinho nao contem alcool ele he chamado de suco de uva.

2006-08-22 08:01:12 · answer #1 · answered by Cherry c 6 · 0 1

existe sim é O vinho de codorna

2006-08-22 11:38:27 · answer #2 · answered by Jos頎azareno G 2 · 1 0

Em sua primeira declaração aos católicos, o papa Bento XVI usou a vinha como metáfora para explicar sua missão na Igreja. Muitas são as analogias do vinho com cristianismo. Assim como Jesus, que foi crucificado, morto e ressuscitou no terceiro dia, a videira também remete seu ciclo a uma simbologia do sagrado: ela perde sua folhagem e hiberna no inverno — como se estivesse morta — e renasce na primavera para dar o fruto que será fermentado e transformado em vinho. A Bíblia é recheada de alusões à bebida. Noé, logo ao descer no Monte Ararat, plantou uma videira para embriagar-se. O primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho em uma festa de casamento na Galiléia. Na santa ceia Cristo celebra o pão como seu corpo e o vinho como seu sangue e o ritual é repetido em todas as missas. Outra aliança se forma a partir da conversão do império romano à religião. O resultado é que grandes e tradicionais produtores do vinho, como a França, Portugal, Espanha e Itália são países de forte tradição cristã. Papas já foram proprietários de grandes vinhedos na França – o mais famoso dele, o Châteauneuf-du-Pape. Os grandes enólogos da idade média eram monges cistercienses que cultivaram os melhores terrenos da Borgonha, que produzem vinhos de alta qualidade até os dias de hoje. E, ainda, é atribuído ao monge beneditino Don Pérignon a invenção do Champagne. Em março de 2004, o recém-falecido papa João Paulo II lança um documento, o Redemptionis Sacramentum, que estabelece instruções claras para a condução do ritual da eucaristia, o sacramento que reproduz a santa ceia em memória de Jesus. O artigo de número 50 trata do vinho sacramental, o chamado "vinho de missa", ou canônico, e estabelece que: "O vinho que se utiliza na celebração do santo Sacrifício eucarístico deve ser natural, do fruto da videira, puro e dentro da validade, sem mistura de substâncias estranhas. Está totalmente proibido utilizar um vinho de quem se tem dúvida quanto ao seu caráter genuíno ou à sua procedência, pois a Igreja exige certeza sobre as condições necessárias para a validade dos sacramentos". No Brasil, o vinho sacramental é um fermentado alcoólico como outro qualquer, cuja origem e graduação vão depender da orientação do padre ou do superior da ordem religiosa. Entre os rótulos mais conhecidos destacam-se o Frei Fabiano e o Vinho Canônico, este último produzido e comercializado pela Salton, que começou a vinificar vinhos para missa desde 1928. Desde 1942, a Salton comercializa o Vinho Canônico com autorização da Igreja Católica para todas as paróquias do país. Encontrado em garrafões de 4,6 litros e garrafas de 750 ml, é atualmente produzido e comercializado sob autorização do bispo de Caxias do Sul, don Paulo Moretto, e sua elaboração é fiscalizada pelo padre Ernesto Sbrissa. É um vinho licoroso, com 16% de álcool, e adoçado com suco concentrado de uvas. É vinificado com as variedades moscato (50%), saint-emilion (40%) e isabel (10%). É o rótulo mais antigo vendido no Brasil

2006-08-22 12:22:49 · answer #3 · answered by magrelu 3 · 0 0

existe sim, ja tomei um que é muito bom, vale a pena, vc nem sente falta de alcool... e da La Dorni ...muito bom !!!!

2006-08-22 10:07:15 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Existem sim e não são sucos de uvas como sugeriram as respostas anteriores. Tanto podem ser encontrados em adegas como vc mesmo(a) pode fazer em casa, basta colocar o vinho para fever em banho-maria por uma meia hora depois de começar a ebolição que o álcool evapora sem o vinho perder o sabor ou se tornar suco. No inverno, em Itú-SP tem um festival de vinho quente neste estilo. É prá lá de bão, sô!

2006-08-22 08:09:50 · answer #5 · answered by PROFESSOR 3 · 0 0

existe você encontra nos melhores mercados de sua região

2006-08-22 08:02:30 · answer #6 · answered by Leocir C 1 · 0 0

O alcool do vinho resulta da fermentação do açucar do sumo de uva, se não hover fermentação, não há alcool, mas também não há vinho!

2006-08-22 08:02:28 · answer #7 · answered by edgarsilvalopes 3 · 0 0

Vinho tinto sem álcool oferece benefícios cardiovasculares

O vinho tinto não-alcoólico parece conferir mais benefícios duradouros através do flavonóide catequina que a versão alcoólica, relatam investigadores da University of California, Davis.

A Dra. J. R. C. Bell e cols dosaram alterações plasmáticas da (+)-catequina, o flavonóide predominante no vinho tinto, em cinco homens e quatro mulheres que bebiam 120 ml de vinho sem álcool reconstituído com água no 1º dia e reconstituído com água e álcool no seguinte. Ambas as bebidas continham 35 mg de (+)-catequina livre.

Eles relatam em recente publicação no American Journal of Clinical Nutrition que aumentos da (+)-catequina no plasma foram semelhantes depois da ingestão de vinho tinto alcoólico ou não e que o sexo não teve efeito sobre o grau de aumento.

No entanto, a meia-vida da (+)-catequina foi significativamente mais curta (3,17 horas) quando os participantes bebiam vinho tinto alcoólico que a versão sem álcool (4,08 horas), indicando que o álcool "apressava a eliminação de (+)-catequina do compartimento plasmático".

"Os resultados sugerem que o vinho tinto fornece dois fatores independentes capazes de contribuir para a saúde vascular, quando consumido com moderação", relatam os investigadores. Pesquisas prévias mostraram que o álcool aumenta independentemente a concentração plasmática de HDL e agora estes últimos dados mostram que o vinho tinto aumenta os níveis de flavonóides no plasma, possivelmente em maior escala sem o álcool que com ele.

2006-08-22 08:02:04 · answer #8 · answered by dannyporto2000 3 · 0 0

existe...é suco de uva..

2006-08-22 08:01:45 · answer #9 · answered by VJ ALGUEM 2 · 0 0

Vinho é o suco de uva fermentado, em que os açucares com a ação química da fermentação se torna em álcool.

Portanto vinho é suco de uva com açucar fermentado.

2006-08-22 08:01:23 · answer #10 · answered by Cristian 2 · 0 0

Não.
Vinho sem alcool é suco de uva.

2006-08-22 07:58:13 · answer #11 · answered by Sad but True 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers