English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-28 12:31:25 · 3 respostas · perguntado por TIGERFISHER 5 em Comidas e Bebidas Culinária e Receitas

3 respostas

Frutos cristalizados
2 laranjas pequenas; 2 limões; 8 rodelas de ananás; 450g de açúcar.

Corte os limões e as laranjas em rodelas finas, retire-lhes as sementes e coloque-as num tacho. Ponha as fatias de ananás num outro tacho. Cubra uns e outros de água fria e leve ao lume, deixando ferver durante 10 minutos. Escorra os frutos e reserve 1,5 decilitros de água da sua cozedura. Deite esta água num tacho, junte o açúcar e leve ao lume, deixando levantar fervura, e mexendo sempre com uma colher de pau, para que a açúcar se dissolva. Deixe ferver durante 3 minutos e junte os frutos. Deixe ferver em lume suave, uns 30 minutos ou até que o limão e a laranja se apresentem translúcidos e brilhantes. Espere que os frutos arrefeçam na própria calda, escorra-os e disponha-os numa grelha. Pré-aqueça o forno a 180ºC e leve a grelha com os frutos ao forno a 120ºC. Deixe que os frutos sequem um pouco.

2006-07-31 14:29:31 · answer #1 · answered by Cigana 5 · 0 1

o procedimento do doce cristalizado e: você deixar em cal virgem por algumas horas, em seguida faz se uma calda com açúcar ,agua canela e cravo ,e cozinhe a fruta depois escorra e passe as no açúcar cristal este método e para doce mamão ,abóbora

2006-07-29 09:30:11 · answer #2 · answered by lucano.carente 5 · 0 0

Você não especificou qual, então vou lhe passar a receita mais simples, mas que mais gosto:

Cajuzinho cristalizado

INGREDIENTES:
8 quilos de açúcar
12 quilos de polpa

MODO DE PREPARO:
Primeiro o caju deve ser triturado no moinho. Em seguida, na prensa, é extraído o suco da polpa. Para deixar a fibra menor, a massa é novamente triturada. Depois de retirar o excesso de água, é hora de adicionar o açúcar. Essa mistura é feita diretamente no tacho do cozimento. No fogão a lenha a temperatura do doce chega a 300º. Esse é o momento mais trabalhoso da receita. São quase duas horas de muito vai-e-vem sem parar de mexer. O próximo passo é espalhar o doce em uma mesa de madeira para que esfrie e fique no ponto de cortar. Com o doce frio, chegou o momento de fazer os cajuzinhos. O corte da massa define o tamanho do doce. É só modelar na mão, colocar uma castanha para enfeitar e polvilhar com açúcar.

A quantidade de polpa usada na receita dá para 500 cajuzinhos.

Esta é uma receita regional do Ceará, muito apreciada por lá!

2006-07-28 19:50:01 · answer #3 · answered by Carioca 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers