Passamos eu e meus poucos amigos ao ano de 2.007 expondo pontos de vista sobre a selvageria religiosa que "disfarçada sobre nomes e chavões bonitos como JESUS e DEUS", corrompe e é corrompida por gente de má qualidade.
É óbvio que nem todos os que entram nessa fria tem consciência do evento, mas quando descobrem os paradoxos e tiram as vendas, caem na real e abandonam a essa relação pútrida.
Nesse processo, pessoas boas e cegadas pelo apelo demagogo e hipócrita de alguns "homens sem vergonha na cara", preferem ir contra "verdade" incontestável e se agerrir a esses canalhas que manipulam suas opiniões por meio de sofismas bíblicos.
No final, nós, taxados como impopulares, anti-cristos, infiéis, gentios e demais epítetos, aqueles que obram pelo certo sucumbem por lutarem pela "Verdade"!
Sabemos que a "verdade" é relativa, mas que essa prepotência e arrogância dos néscios todos os lúcidos enxergam!
Então, será que vale a pena falar a verdade?
2007-12-31
14:45:38
·
20 respostas
·
perguntado por
?
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Quem sabe fosse melhor fingir que está tudo certo?
Quem sabe fosse melhor deixar que fossem para o destino que merecem?
Talvez, sejamos tolos por tentar ajudar!
2007-12-31
14:47:11 ·
update #1
Será que "VALE" a pen............
digitação malograda, erros do provedor de champagne.........
2007-12-31
14:48:39 ·
update #2
Nada existe debaixo do sol, que se mantenha escondido indeterminadamente.
Enganados e enganadores haverão de ser confrontados algum dia. Não vejo razão para ver caírem meus cabelos ou fazer sobressaírem minhas cãs, em defesa de muitos e de poucos que gostam de ser enganados ou de enganar.
Quando nos fazemos passar por tolos realmente o somos.
Quando somos tolos de fato, mais adiante o descobriremos.
Logo, não vejo razão para me indispor com A ou com B em detrimento de uma verdade que teima em vir à tona por bem ou por mal.
Então, melhor deixar acontecer e ficar observando... observando... observando, atpé ver aonde vai dar a sabedoria em a Natureza. O que equivale a dizer: Se puder ajudar sem apontar erros, bem. Caso contrário, omita-se. Ninguém tem o direito de apontar erros mas de encaminhar, isto sim.
2007-12-31 23:56:23
·
answer #1
·
answered by Paulo Vargas 6
·
1⤊
0⤋
>>>>> O verbo que afirma e a palavra que nega devem se casar; e da união deles nascerá a verdade prática, a palavra real e progressiva.
É a necessidade que deve obrigar os trabalhadores a escolherem para pedra angular aquela que primeiramente desconheceram e rejeitaram.
Que a contradição não desanime nunca os homens de iniciativa.
É necessário uma terra para o arado, e a terra resiste porque ele trabalha.
Ela se defende como todas as virgens; concebe e dá à luz lentamente, como todas as mães.
Vocês pois, que querem semear uma nova planta no campo da inteligência, compreendam e respeitem as resistências recatadas da experiência limitada e da razão lenta.<<<<<
Abraço do Gatosão, insone, relendo Levy.
2008-01-01 01:12:13
·
answer #2
·
answered by 6
·
3⤊
0⤋
vale
2008-01-01 09:05:13
·
answer #3
·
answered by cristão 7
·
1⤊
0⤋
Pelo menos aqui vale a pena ser sincero. Na vida real é bom, mas nem sempre.
2008-01-01 06:46:42
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Você ao realtivizar a verdade abriu uma brecha para aqueles (aos quais você julga combater) justificarem suas manobras e manipulações.
vVocê esperneia ...esperneia e esperneia e no final acaba se vergando à lógica dos "homens sem vergonha na cara".
Ao colocar aspas na verdade relativizando-a você desqualificou de antemão qualquer discurso inclusive o seu.
Sabe meu amigo eu nunca vi ninguém que tenha um mínimo de pensamento racional dizer que se combate a mentira desavergonhada com verdades relativas que no fundo são mentiras em forma de sofismas ...
Resumindo Você caiu em contradição!!!
2007-12-31 23:17:39
·
answer #5
·
answered by E. Lucido 2
·
1⤊
0⤋
O dilema seria "Será que vale a pena falar o que penso" já que vc mesmo admite que a verdade é relativa ou seja minhas verdades são o que eu penso.
Durante décadas essa foi um de meus planteios íntimos, ultimamente passo a ver as coisas como um todo, a sobrevivência do mais apto, que outrora era unicamente física e se reduzia a ser e pensar igual a os demais para não ser sacrificado seja por os romanos seja pela inquisição.
Hoje o mais apto é no físico e sim em conhecimentos e poder econômico.
E, ao menos que esteja em uma sociedade onde os valores religiosos sejam fundamentais para a sobrevivencia(teocracias islamicas por exemplo) não faz a menor diferênça falar o que pensa ou até inventar uma doutrina ou religião é valido, é permitido e é uma forma de vida.
Em definitiva, se você expondo seus pontos de vista não vai perder a vida, ser executado ou cousa parecida e não vai perder poder económico não vejo nada contra, vai enfrente, funde uma seita, seja pastor ganhe dinheiro, na hora H, você poderá eventualmente pagar um tratamento médico melhor que o SUS, suas posibilidades/expectativas de vida serão melhores que a de seus fregueses(crentes) e até o caixão será mais bonito!
Feliz 2008!
2007-12-31 22:56:33
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
nao vale a pena!ser muito sincero as vezes atrapalham a vida no cotidiano!
2008-01-01 07:17:25
·
answer #7
·
answered by reg 5
·
0⤊
0⤋
Vc tem q. ser sincero c/ vc e p/ vc....pois assim conseqüentemente é automático ser com os outros...pense sempre q. "aquilo q. vc faz c/ vc mesmo, se espelha nos outros"
Feliz Ano Novo!!!
2008-01-01 06:00:31
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vc é um cara que luta contra mas não luta pela verdade .O que lhe falta é vivência e experiência pois em sua luta contra os hipócritas vc não atinge nada além de palavras vazias e críticas revoltadas.Sua bronca não tem direção pois não muda nada,parece conversa de bebado.A verdade é um fundamento sólido,que sobrevive ao tempo e aos homens,e aquele que a professa vive firme.
2008-01-01 05:21:43
·
answer #9
·
answered by acrobat 5
·
0⤊
0⤋
Olá caro amigo!
Acho q no fundo fazemos direção defensiva.
Paz no novo ano!
2008-01-01 00:37:31
·
answer #10
·
answered by Atanásio 6
·
0⤊
0⤋